Algumas perguntas de amador...

    Autor Mensagem
    Marco Rabito
    Veterano
    # jun/04


    Toco minha guitar já tem 8 meses e sempre toquei ela sentado ai esse dia comprei uma correia e senti um pouco de dificuldade para tocar ela ela em pé...
    Então eu queria sabe se tem alguma técnica para tocar a guitar em pé...
    Fui...

    aratohendrix
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Marco Rabito
    cara eu tbm me senti encomodado, mas nada q uma semana naum resolva, eh soh o tempo.

    stratopeido
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Marco Rabito

    normal.. se for se apresentar n se meta e tocar igual aqueles punk sujo da vida.. ponha a guitarra mais em cima...

    Marco Rabito
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Eu coloco mais o maior problema é quando tenho que passar da base para o solo hehehe nunca acerto a corda certo...
    Obrigado por reponderem...
    Fui...

    III_SlasH_III
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Marco Rabito
    bota a guita na posiçao mais ou menos igual de qnd tuh tah centando poh...

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Marco Rabito
    pouco tempo com a correi? Normal sentir um desconforto.

    Uma dica que eu gosto é tentar eixar a correia o mais alto(porem confortavel) possivel. isso deixa a guitarra numa posicao proxima à de estar sentado, deixando tb ela mais estavel, "treme" menos. Mas ai eh de gosto. Se vc curte coisas mais detalhadas, como rifs em cordas unicas ou solos, o ideal eh deixar ela mais proxima proxima do peita (menos cumprimento da correia)

    Dai vc vai subindo aos poucos. Atualmente uso ela bem alta, quase um george benson...heheh

    Marco Rabito
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    A mais um pergunta...
    Quero muito poder tocar minha guitar e cantar mais tenho muita dificuldade...
    Isso pode estar ocorrendo pq nunca fiz aula de vocal...
    Ou pq toco a pouco tempo...
    E tem algum tipo de exercícios para ajudar nisso???
    Fui...

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Marco Rabito
    aprender a cantar bem, se vc nao sabe cantar, eh soh com aula. Mas saber "cantar" e tocar ao mesmo tempo basta ir praticando

    PéZAUM
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Marco Rabito tah na cara q eh uma questao de costume

    Sanctum Metal
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Marco Rabito
    Uma dica pra não errar a corda na hora de passar de base pra solo(eu sempre faço assim): Encoste o mindinho no corpo da guitarra e o anelar na mizinha antes da primeira nota. Daí, leva um tempo pra você se acostumar com a distância de cada corda à mizinha sem olhar, mas sem fazer isso eu acho que seria mais difícil...

    sei lá...

    euuuuu
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    eu toco com a minha perto do joelho e sem problemas, eh só questao de costume isso

    Jean
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    euuuuu
    é nóís......

    Leandro
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Eu tb toco com a guitarra bem baixa, acho q fica melhor esteticamente. É só questão de costume.
    Acho q a guitar fica assim... um pouco abaixo do, hã, eh, bem... vc sabe, huahuhauha XD

    killerman666
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    unicamente a prática carinha
    e num c preocupa c a falta de esperiencia pq ela vem c o tempo

    Agente Smith
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ae, eu toco com a correia em 2 posiçoes:
    1- Com a guita centralizada na cintura, com o braço formando mais ou menos 3 horas qndo a musica num tem 2hands, mas qndo tem e eu não tenho tempo de trocar de posição, eu tenho um truque, eu apoio a minha perna esquerda em cima de alguma coisa, assim vc apoia a guitarra na perna, e fica mais estavel.
    2-Com a guitarra na posição barriga, assim da pra ter conforto no 2 handa.

    Andreas Hammett
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Tem q toca tipo o Zakk,Slash e o Page pra fica legal!
    Se bem q o Zakk agora pra faze os solos ele coloca ela no colo


    Muito em cima parece q vai toca sertanejo...

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    Não coloca a guitarra muito baixa, nos joelhos. Tem gente que mais parece que tá esfregando roupa do que tocando.

    Um exercício bom é treinar tudo que você faz sentado, em pé. Descole um banquinho só pra colocar um pé de vez em quando. Aquilo que os guitarristas do Iron faz, colocando o pé no retorno, não é firula... ajuda a descansar um pouco.

    Ps1c0
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    eu deixo na região penina +/- hehhee
    qdo preciso tocar algo mto agudo eu levanto o braço...
    faço tap normal tbm :/

    Ps1c0
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Aquilo que os guitarristas do Iron faz, colocando o pé no retorno, não é firula
    tem coisa mais rlz q por o pé no retorno? hehehe
    po Steve Harris eh mto rlz mete o pé lah o show inteiro, faz umas acrobacias q ele nem tem problemas com cansasso pq enqto ele descansa ele diverte a platéia :D

    DeFoDoN
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    a minha eu dexo na altura da coxa...

    Marco Rabito
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Muito obrigado por responderem...
    Fui...

    The Hellraiser
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Como já disseram, é questão de costume mesmo, no começo eu também achava estranho... hehe... E como já disseram também, tente deixar a guitarra um pouco alta, mas nem tanto, senão você vai parecer as freiras da Rede Vida tocando violão... huahuehaeahuehuaea...

    Thales Leite EF
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Marco Rabito
    Tenta deixar a correia o mais longe possivel do pescoço e se ela for bem larga , melhor ainda , pois o peso distribui melhor no ombro

    Mr Mister
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    e se ela for bem larga , melhor ainda , pois o peso distribui melhor no ombro
    dessa eu nao sabia! vivendo e aprendendo.... :)

    stratopeido
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Aquilo que os guitarristas do Iron faz, colocando o pé no retorno, não é firula

    pe no retorno rlz (2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Algumas perguntas de amador...