Autor |
Mensagem |
Marco Rabito Veterano |
# jun/04
Toco minha guitar já tem 8 meses e sempre toquei ela sentado ai esse dia comprei uma correia e senti um pouco de dificuldade para tocar ela ela em pé...
Então eu queria sabe se tem alguma técnica para tocar a guitar em pé...
Fui...
|
aratohendrix Veterano |
# jun/04
· votar
Marco Rabito
cara eu tbm me senti encomodado, mas nada q uma semana naum resolva, eh soh o tempo.
|
stratopeido Veterano |
# jun/04
· votar
Marco Rabito
normal.. se for se apresentar n se meta e tocar igual aqueles punk sujo da vida.. ponha a guitarra mais em cima...
|
Marco Rabito Veterano |
# jun/04
· votar
Eu coloco mais o maior problema é quando tenho que passar da base para o solo hehehe nunca acerto a corda certo...
Obrigado por reponderem...
Fui...
|
III_SlasH_III Veterano |
# jun/04
· votar
Marco Rabito
bota a guita na posiçao mais ou menos igual de qnd tuh tah centando poh...
|
GuitarHouse Veterano |
# jun/04
· votar
Marco Rabito
pouco tempo com a correi? Normal sentir um desconforto.
Uma dica que eu gosto é tentar eixar a correia o mais alto(porem confortavel) possivel. isso deixa a guitarra numa posicao proxima à de estar sentado, deixando tb ela mais estavel, "treme" menos. Mas ai eh de gosto. Se vc curte coisas mais detalhadas, como rifs em cordas unicas ou solos, o ideal eh deixar ela mais proxima proxima do peita (menos cumprimento da correia)
Dai vc vai subindo aos poucos. Atualmente uso ela bem alta, quase um george benson...heheh
|
Marco Rabito Veterano |
# jun/04
· votar
A mais um pergunta...
Quero muito poder tocar minha guitar e cantar mais tenho muita dificuldade...
Isso pode estar ocorrendo pq nunca fiz aula de vocal...
Ou pq toco a pouco tempo...
E tem algum tipo de exercícios para ajudar nisso???
Fui...
|
GuitarHouse Veterano |
# jun/04
· votar
Marco Rabito
aprender a cantar bem, se vc nao sabe cantar, eh soh com aula. Mas saber "cantar" e tocar ao mesmo tempo basta ir praticando
|
PéZAUM Veterano |
# jun/04
· votar
Marco Rabito tah na cara q eh uma questao de costume
|
Sanctum Metal Veterano |
# jun/04
· votar
Marco Rabito
Uma dica pra não errar a corda na hora de passar de base pra solo(eu sempre faço assim): Encoste o mindinho no corpo da guitarra e o anelar na mizinha antes da primeira nota. Daí, leva um tempo pra você se acostumar com a distância de cada corda à mizinha sem olhar, mas sem fazer isso eu acho que seria mais difícil...
sei lá...
|
euuuuu Veterano |
# jun/04
· votar
eu toco com a minha perto do joelho e sem problemas, eh só questao de costume isso
|
Jean Veterano |
# jun/04
· votar
euuuuu
é nóís......
|
Leandro Veterano |
# jun/04
· votar
Eu tb toco com a guitarra bem baixa, acho q fica melhor esteticamente. É só questão de costume.
Acho q a guitar fica assim... um pouco abaixo do, hã, eh, bem... vc sabe, huahuhauha XD
|
killerman666 Veterano |
# jun/04
· votar
unicamente a prática carinha
e num c preocupa c a falta de esperiencia pq ela vem c o tempo
|
Agente Smith Veterano |
# jun/04
· votar
Ae, eu toco com a correia em 2 posiçoes:
1- Com a guita centralizada na cintura, com o braço formando mais ou menos 3 horas qndo a musica num tem 2hands, mas qndo tem e eu não tenho tempo de trocar de posição, eu tenho um truque, eu apoio a minha perna esquerda em cima de alguma coisa, assim vc apoia a guitarra na perna, e fica mais estavel.
2-Com a guitarra na posição barriga, assim da pra ter conforto no 2 handa.
|
Andreas Hammett Veterano |
# jun/04
· votar
Tem q toca tipo o Zakk,Slash e o Page pra fica legal!
Se bem q o Zakk agora pra faze os solos ele coloca ela no colo
Muito em cima parece q vai toca sertanejo...
|
LeandroP Moderador |
# jun/04
· votar
Não coloca a guitarra muito baixa, nos joelhos. Tem gente que mais parece que tá esfregando roupa do que tocando.
Um exercício bom é treinar tudo que você faz sentado, em pé. Descole um banquinho só pra colocar um pé de vez em quando. Aquilo que os guitarristas do Iron faz, colocando o pé no retorno, não é firula... ajuda a descansar um pouco.
|
Ps1c0 Veterano |
# jun/04
· votar
eu deixo na região penina +/- hehhee
qdo preciso tocar algo mto agudo eu levanto o braço...
faço tap normal tbm :/
|
Ps1c0 Veterano |
# jun/04
· votar
Aquilo que os guitarristas do Iron faz, colocando o pé no retorno, não é firula
tem coisa mais rlz q por o pé no retorno? hehehe
po Steve Harris eh mto rlz mete o pé lah o show inteiro, faz umas acrobacias q ele nem tem problemas com cansasso pq enqto ele descansa ele diverte a platéia :D
|
DeFoDoN Veterano |
# jun/04
· votar
a minha eu dexo na altura da coxa...
|
Marco Rabito Veterano |
# jun/04
· votar
Muito obrigado por responderem...
Fui...
|
The Hellraiser Veterano |
# jun/04
· votar
Como já disseram, é questão de costume mesmo, no começo eu também achava estranho... hehe... E como já disseram também, tente deixar a guitarra um pouco alta, mas nem tanto, senão você vai parecer as freiras da Rede Vida tocando violão... huahuehaeahuehuaea...
|
Thales Leite EF Veterano |
# jun/04
· votar
Marco Rabito
Tenta deixar a correia o mais longe possivel do pescoço e se ela for bem larga , melhor ainda , pois o peso distribui melhor no ombro
|
Mr Mister Veterano |
# jun/04
· votar
e se ela for bem larga , melhor ainda , pois o peso distribui melhor no ombro
dessa eu nao sabia! vivendo e aprendendo.... :)
|
stratopeido Veterano |
# jun/04
· votar
Aquilo que os guitarristas do Iron faz, colocando o pé no retorno, não é firula
pe no retorno rlz (2)
|