Allanfly????

Autor Mensagem
Davy Aguiar
Veterano
# jun/04


Cara eu tava lendo um topico sobre as pedaleiras!!!e vi um comentario de vc tinha dito que madeira n tem muita inluencia no timbre!!Vc podera comentar denovo??
Perguntas?
Como seria sua guitarra boa???!!!
Como eu poderia conseguir um bom timbre pra minha guitarra?
Um corpo de 20 anos tem diferença de um de 2???

Davy Aguiar
Veterano
# jun/04
· votar


Galera
Alguma obs.. postem!!!!

Up!

nothing else matters
Veterano
# jun/04
· votar


Davy Aguiar
jah tem 1000 topics about como seria sua guitarra boa...blablabla...
usa a busca

Um corpo de 20 anos tem diferença de um de 2???
sim

Davy Aguiar
Veterano
# jun/04
· votar


nothing else matters
sim quais???
cara daqui que eu ache um topico sobre esse....vai demorar!!!

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


Davy Aguiar, quanto à sua pergunta Um corpo de 20 anos tem diferença de um de 2??? a resposta certa seria DEPENDE. Não existe regra para isso até porque madeira seca é madeira seca mas para saber a diferença só montando e testando ambos com exatamente os mesmos componentes. As coisas não são tão simples assim para se poder afirmar que qualquer corpo com 20 anos soa assim e qualquer outro corpo com 2 anos soa assado.

rwr14
Veterano
# jun/04
· votar


a madeira dá diferença no timbre sim, e concordo com o corvo, depende do corpo, e achei totalmente desnecessária essa tua pergunta...

Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


Davy Aguiar
Acontece q esse assunto já rolou verdadeiros barracos aki. Baixaria mesmo só por causa de divergência de idéias. OQ acabou afugentando muita gente boa aki do fórum (inclusive o Allanfly).
Por isso q pedimos q procurem os tópicos antigos e leiam ao invés de criarem tópicos novos só pra fazer mais confusão ainda. Nunca se sabe pra q lado q a corda pode arrebentar...

pagode alto astral
Veterano
# jun/04
· votar


Davy Aguiar

O AllanFly e suas idéias malucas foram extingüidas de vez no Fórum pelo Corvo.
Creio(e espero) que não mais o veremos.

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


Tem um A11anF1y por aí agora... queria saber se é o mesmo.

pagode alto astral
Creio(e espero) que não mais o veremos.
Somos dois.

A11anF1y
Veterano
# jun/04
· votar


Davy Aguiar

Como seria sua guitarra boa???!!!

Aquela que produza um som que te agrade e seja confortável para se tocar. Quando eu compro uma guitarra eu sempre troco os captadores. Eu toco ela desplugada para ver se a construção favorece o som, o sustain, e não possui ruídos. A partir de então eu escolho os captadores que irão beneficiar o som já existente.

Como eu poderia conseguir um bom timbre pra minha guitarra?

Eu não sei onde se vendem timbres...(rsrsrs)
Bote uns bons captadores de acordo com o som que vc ouviu dela desplugada (mais graves,agudos,médios).
Compre um bom amplificador, pois este é a segunda parte do instrumento "guitarra".
Treine bastante, pois é muito comum numa roda de amigos, o mesmo violão passar de mãos em mãos e em cada mão ele possui o som diferente.


Um corpo de 20 anos tem diferença de um de 2???

Claro, o de 20 já está formado, e o de dois é muito novinho, não tem nem peitinhos ainda....(rsrsrs)
Daqui há 20 anos o de vinte vai ter 40 e o de 2 vai ter 22.

Espero tê-lo ajudado.

A11anF1y
Veterano
# jun/04
· votar


Soulface
afugentando muita gente boa aki do fórum (inclusive o Allanfly).

Obrigado, no fundo e sempre soube que vc gostava de mim.

pagode alto astral
O AllanFly e suas idéias malucas foram extingüidas de vez no Fórum pelo Corvo.

Extintas???? Na sua interpretação pode até ser. Corvo???? gente boa, ele não têm culpa do que ensinaram a ele. Acho que ele está até se redimindo, já falou que até guitarra de plástico pode ser boa.


Leandro
Tem um A11anF1y por aí agora... queria saber se é o mesmo.

Sou eu mesmo seu hipócritas, vcs me baniram do fórum e ainda ficam tirando sarro. Estive viajando a trabalho, e muito atarefado. Agora estou dando um tempo do stress e pegando de novo na guita.

A11anF1y
Veterano
# jun/04
· votar


pagode alto astral
Leandro
Creio(e espero) que não mais o veremos.

Vcs estavam com saudades não é? Falem a verdade. Putz cara, em homenagem a vcs eu vou postar uma música. Vou ver se arrumo um tempo para gravar.

Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


A11anF1y
Obrigado, no fundo e sempre soube que vc gostava de mim.
no fundo não q é coisa de viado! não vem se entregando aki não! haeuhaeuaheuaheuaehuaea

flpmartin321
Veterano
# jun/04
· votar


A11anF1y
Eu toco ela desplugada para ver se não possui ruídos
COMO ASSIM????
TIPO PRA VER SE A GUITA TEM RUÍDO SERIA COM ELA PLUGADA NAO? OU TO ENGANADO???

A11anF1y
Veterano
# jun/04
· votar


Soulface

Desculpe escrevi errado, é:

"Obrigado, Sempre soube que o seu fundo gostava de mim"



flpmartin321


Putz cara, é prá ver se não trasteja, se não possui som de lata.

Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


A11anF1y
Se explicando agora? Pega mal hein! hahahahaha

flpmartin321
Veterano
# jun/04
· votar


A11anF1y
ah entendi!
mas pow... vc num testa ela ligada naum velho???
tah certo q eh bom testar desligada por causa das coisas q c falou tal mas ligada principalmente neh! seilah

Soulface
pois eh neh

Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


Davy Aguiar
Entendeu agora oq q eu quis dizer???

A11anF1y
Veterano
# jun/04
· votar


flpmartin321
mas pow... vc num testa ela ligada naum velho???

Testo ligada tb, mas guitarras em geral possuem captadores bem ruins e parte elétrica pior. Então ela ligada pode até mascarar o som que se pode obter dela fielmente.
Há menos de um ano, eu passei em frente a uma loja e vi uma Shelter Les Paul, achei interessante e pedi para testar, quando peguei e toquei na cordas, vi que era um instrumento promissor, testei ela ligada, e dava uma microfonia FDP.
Comprei a Shelter e recentemente troquei os caps e refiz a elétrica (ainda não blindei, pois quero fazer um passo a passo com fotos, para colocar na Net). Putz, ficou fodassa para.

A11anF1y
Veterano
# jun/04
· votar


Soulface

Pode ficar tranquilo, não quero discutir sobre madeira não. Já estou mais do que convencido que a influência dela é praticamente nula.

Uma coisa eu aprendi, minha guitarra de MDF têm mais sustain que a minha de Mogno. Realmente, nodos de vibrações encontrados no corpo de uma guitarra , apesar de não possuirem relação harmônica para formação de timbre, roubam energia vibratória das cordas evitando o seu sustain.
Portanto acho que pelo MDF ser mais denso e vibrar menos, menor será o obstáculo a vibração da corda. Porém acredito que este fator é contribuinte e não determinante, já que o modelo físico de uma guitarra é não linear.

maggie
Veterana
# jun/04
· votar


MDF ser mais denso
Mas MDF não é mais denso que madeira pura..


Madeira é fator secundário.
Mas porque todos fabricantes continuam usando esse material?

stratopeido
Veterano
# jun/04
· votar


misterio

Tripa Seca
Veterano
# jun/04
· votar


maggie
não ponha lenha na fogueira..

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


A11anF1y, guitarra boa é aquela que te agrada e ponto final. Se você ou qualquer um tem uma guitarra de plástico, cimento ou o que quer que seja e o som agrada então ela é boa para você. Gosto é gosto e cada um tem o seu.

A11anF1y
Veterano
# jun/04
· votar


maggie
Mas MDF não é mais denso que madeira pura..

Vc sabe o que é MDF? Eu disse fator contribuinte e não determinante, o percentual desta contribuição é especulativo. Pode ser 2% ou 10% ou 40% ou 0,005% de contribuição no sustain. Eu não medi a frequência de ressonância no corpo de minha guitarra e nem o quanto esta vibração amortece a vibração das cordas (reduzindo assim o sustain). Só sei que esta medida existe e que ela é um fator contribuinte. Por favor, leia o artigo.
Se vc não quer ajudar a demistificar isto, ou procurar a verdade, evite comentar sem pensar.

Madeira é fator secundário.
Mas porque todos fabricantes continuam usando esse material?


Vc já me perguntou isso milhões de vezes, se ainda não entendeu, leia os tópicos anteriores sobre o assunto. Vira o disco.


CORVO
guitarra boa é aquela que te agrada e ponto final...

É mesmo, foi isto que respondi para o cara que abriu o tópico. eles ficam preocupados com tantos detalhes da guitarra que acabam não aprendendo a tocar.
Para mim, apesar de não ser luthier ou fabricante, me interesso pelo assunto e vou pesquisá-lo sempre que possível (nas horas vagas).

Crash
Veterano
# jun/04
· votar


A11anF1y
cara, nao sei se vc realmente intende de guita, mas parece q intende, e eu nao entendo NADA! q q eu posso faze pra aumentas meus conhecimentos?

Jason
Veterano
# jun/04
· votar


ah não, esse cara denovo não...

CORVO
Veterano
# jun/04 · Editado por: CORVO
· votar


A11anF1y, o grande problema é o radicalismo, o tudo ou nada. Eu já perguntei várias vezes aqui porque alguns insistiam em querer saber se determinada madeira era boa ou não quando o tipo de sonoridade específica de cada madeira pode ser uma curiosidade mas não é no final uma informação importante para um músico. Se o músico tem uma guitarra e gosta do som dela mas depois descobre qua a madeira dela não é uma daquelas ditas melhores o som irá mudar por conta de ele saber isso? Luthiers e projetistas de instrumentos sabem isso a fundo porque isso é importante no desenvolvimento de um projeto mas nenhum músico ira trocar a madeira do seu instrumento. Já informações sobre os captadores são mais úteis porque eles podem ser trocados com mais facilidade, embora eu ache que haja um grande percentual de incógnita quanto ao resultado final de uma troca de captadores pois assim como a madeira não tem som sozinha os captadores também não têm. Nem tanto à terra e nem tanto ao mar.

A11anF1y
Veterano
# jun/04
· votar


CORVO
Se o músico tem uma guitarra e gosta do som dela mas depois descobre qua a madeira dela não é uma daquelas ditas melhores o som irá mudar por conta de ele saber isso?

Pois é, quando um cara aqui do fórum compra uma guitarra, vem um zé arruela e diz: "Esta madeira não presta, sua guita é uma merda". O pobre coitado as vezes se desfaz de uma guitarra comprada com muito sacrifício ou se desestimula com tal afirmação falaciosa.

A11anF1y
Veterano
# jun/04
· votar


Crash

Cara eu não entendo de guitarra. Fazer uma guitarra ainda é um mixto de arte, experimentação e muito pouco de ciência.
Mas a tendência é que no futuro sua construção e seleção de materiais passem a ser científicos e definidos, a arte passará a ser o acabamento e design, e a experimentação seja usada apenas para simulação sem construção, apenas para alimentar os modelos físicos programados.

Isto começou a se tornar viável, depois da descoberta de um algoritmo que simula o comportamento do som obtido por instrumentos de corda. Não me lembro o nome dos cientistas que estabeleceram ele, quando estiver com o artigo em mãos, passarei as info. Mas antes de tudo isto, eu sempre desconfiei da eficácia de certos componentes da guitarra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Allanfly????