p/ o guitarrista AllanFly.

    Autor Mensagem
    ace frehley
    Veterano
    # fev/04


    ei cara, eu toquei na Les Paul Shelter na loja.. era uma toda roxa.. o acabamento era mto bom e ela era linda... mas o captador da ponte não dá uma distorção pesada, puxada pra metal de jeito nenhum.. o cap. da minha Memphis Tagima era bem mais pesado... vc conhece a Memphis Tagima né? É uma strato com floyd... será q rola eu tirar o captador da minha Memphis e por na Shelter Les Paul? esteticamente vai ficar feio, mas o som vai ficar tipo o da Memphis né? bem pesado...

    pagode nem morto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Acho q daí num vale a pna.

    ace frehley
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    pq? o captador da Memphis é perfeito, super bom.

    Lukas_B
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ace frehley
    oq deve ter acontecido é o seguinte:vc deve ter acostumado com o som bem + agudo de um captador single-coil,o som + estridente e agudo de uma guitarra do modelo strato,aí quando vc tokou numa les paul vc sintiu uma enorme diferença de timbres,as LP saum bem + graves e encorpadas doke uma strato.Com o tempo vc acaba se adaptando com o som da guitarra, eu axo besteira vc colocar um single numa LP...........

    ace frehley
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Lukas_B
    não é single.. é humbucker!

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    cara .. a tua memphis eh daquelas Mg neh ...

    Esse seu pesado eh oq ?? Captadores Powersound das ibanez q sao os mais toscos possuem uma saida bem alta parecendo q dao som pesado mas a qualidade desse pesado eh q nao vale a pena... o seu captador vai se comportar de maneira diferente na shelter pq ela eh de outras madeiras (a memphis eh de compensado)... nao vale a pena fazer isso .. se o som ta bom pq trocar...???

    ace frehley
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    memphis é compensado? não é não...

    ace frehley
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    nunca q é...

    Lukas_B
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ace frehley
    se é de compensado ou naum , eu naum sei,só sei q a memphis e a segunda linha de tagima , ou seja, uma série de qualidade inferior ,as madeiras naum saum bem selecionadas e seu acabamanto naum é taum bom...............

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ace frehley
    desculpa ... nao eh compensada nao ... eh MDF ... aglomerado .. compensado sao varias laminas de madeira coladas e MDF eh serragem com cola.... quando as guitarras tagima apareciam no site da tagima com as informações era isso q tava escrito la...

    abra a guitarra por tras e cheque.. mas n me culpe pela surpresa heheh sao fatos ....

    AllanFly
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Caras eu tenho uma tagima memphys strato e realmente o corpo dela é de MDF, pesa bastante. É uma mistura de cola e prensagem sob restos de madeira. Por incrível que pareça ela é muito melhor que as fender que tive (série da década de 90). NÃO ACREDITO QUE MADEIRA DO CORPO DE UMA GUITARRA INFLUENCIE NO SEU SOM. NÃO SE INFLUENCIE PELO QUE OS OUTROS DIZEM, USE O SEU GOSTO PARTICULAR.

    ace frehley
    Eu acho que o captador da SX LP distorce o som muito facilmente e nos graves. É uma distorção ruim e relacionada à confecção elétrica da guitarra. Dá prá melhorar.
    Faz o seguinte: Junta grana e compra um captador humbucker seymour Duncam Distortion e bota na ponte; abaixe o captador do braço e regule os controles de volume e tom. Vai ficar legal.
    Se vc quer um som da Tagima que têm, então fique com ela, nenhum outra vai lhe dar o som que ela possui. Não se grile com o lance do corpo dela ser de MDF ou não, pois já tive várias fender com corpo em alder que não chegam nem perto da Memphys que possuo atualmente. Para ser sincero com vc, eu adoro a minha Shelter LP para fazer bases de heavy, mas na hora de tocar live, é Memphys mesmo. E a minha epiphone Fly, só quando preciso fazer muitos bends e tapping em gravação.
    Eu tenho uma teoria em particular: "Guitarra é que nem mulher", não basta ser bonita e gostosa, tem que agradar na hora H.

    Boa sorte.

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    AllanFly
    Caras eu tenho uma tagima memphys strato e realmente o corpo dela é de MDF, pesa bastante. É uma mistura de cola e prensagem sob restos de madeira. Por incrível que pareça ela é muito melhor que as fender que tive (série da década de 90). NÃO ACREDITO QUE MADEIRA DO CORPO DE UMA GUITARRA INFLUENCIE NO SEU SOM. NÃO SE INFLUENCIE PELO QUE OS OUTROS DIZEM, USE O SEU GOSTO PARTICULAR.

    Lendo alguns tópicos seus pude perceber q vc eh bom em eletronica e tal mas pq n pega um poquinho de tempo e estuda um poco de ondas, acustica, propagação de ondas e tal... acho q vai te ajudar a dar concelhos mais coerentes..

    Mas se o som do cara eh o som de uma memphis o certo eh continuar com ela ... n importa do q eh feita... mas n me venha falar q a memphis eh melhor q fender... no maximo deve ter sido uma Squier Bullet...

    ace frehley
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    AllanFly
    blz... é, todo mundo fala q o corpo,a madeira, enfim tudo da Shelter SX é bom... mas eu não gostei do captador da ponte dela, achei mto fraco. então vou ver se eu coloco um mais pesado...
    Acontece, q apesar deu amar o som da minha Memphis Tagima, pra mim comprar a minha Les Paul, vou ter q vendê- la, pra ter dinheiro. Inclusive eu preciso vender, pois o Floyd da minha Memphis é mto defeituoso e é uma guitarra q tem sérios problemas de afinação... e eu passei a achar stratos com floyds, mto feias. Enfim... devo por meu captador da ponte da Memphis na Shelter Les Paul? apesar das duas guitas terem madeiras diferentes, o som vai ficar parecido?

    gege_correa
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Na minha opinião não vale a pena... compra a guita, daí junta mais uma grana e compra um captador bom de verdade, um seymour duncan, dimarzio, e por ai vai... é a minha opinião né... hehehe...

    AllanFly
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ace frehley

    Cara o som não vai ficar parecido não pq elas possuem construções diferentes. Tipo: ponte, largura das casas, trastes, inclinação do braço, tamanho da escala, etc...,
    Agora se o cap que vc quer substituir for um Humbucker (da sua Memphys), não custa tentar, de repente fica legal. Se vc comprar a LP, abaixe a ponte dela, as shelters vem com ação muito alta e fica durona. Boa sorte.

    AllanFly
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    silvio_rp
    Lendo alguns tópicos seus pude perceber q vc eh bom em eletronica e tal mas pq n pega um poquinho de tempo e estuda um poco de ondas, acustica, propagação de ondas e tal... acho q vai te ajudar a dar concelhos mais coerentes..

    Concelhos?? Não conheço esta palavra.
    Cara eu já estudei isto tudo que vc falou, não é necessário saber isto prá ter sacar sobre determinadas coisas tão ingênuas. Propagação de ondas e acústica são legais quando se quer montar um ambiente de gravação (sonorização em geral), e não prá justificar que a qualidade da madeira influencie no timbre da guitarra. Pô, vc tá confundindo a absorção sonora do componente madeira em um ambiente, com a função da madeira em uma guitarra.
    A madeira tem sua função, absorver vibrações (corpo)oriundas do braço e ponte. E minimizar as prováveis micro-oscilações destes. O resto é eletromagnetismo.
    Não confunda com propagação de ondas eletromagnéticas em diversas camadas atmosféricas, não é necessário.
    Pega um pouquinho do seu tempo e estude português, seu problema é interpretação de textos e invenção de palavras. Feito isto, vc poderá dar CONSELHOS mais oportunos.

    AllanFly
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    silvio_rp

    Ia me esquecendo, tive algumas fender, American Strat e japonesas. As japonesas eram horríveis, hoje são consideradas excelentes. As American são boas, principalmente as telecaster. Gosto da Tagima Memphys, para mim é uma boa guitarra e melhor do que as que já tive (com exceção da Kramer). Foda-se se o corpo é de MDF. A opnião é minha, não obrigo ninguém a seguir o que penso. Não tenho culpa se não compartilho de seus ideais de Fender Guitar Heroe. Prá mim marca não importa, importa é como o instrumento interage comigo e soa aos meus ouvidos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a p/ o guitarrista AllanFly.