the crossroads

Autor Mensagem
joão muniz
Veterano
# jun/04


ae gente, eu vi o filme "A encruzilhada" dai eu vi akele duelo muito loko, eu eu tava qrendo saber q música é akela q o ralph maccio, ou eugene ou tbm daniel-sun toca no final do duelo, akela música erúdita.


Valew!!!!!!!!!!!!

lula_molusco
Veterano
# jun/04
· votar


kraio!!! é o 47023741239875237589265634873257614265412º topico sobre isso!!! PQP!!!

joão muniz
Veterano
# jun/04
· votar


porra!! mas então vc sabe?

MeMphis
Veterano
# jun/04
· votar


cara...vai nu www.mysongbook.com
e procura por eugene´s trick bag
lah tem toda a parte du ralph machhio !
valew !

lula_molusco
pega leve garotao hehehe !

joão muniz
Veterano
# jun/04
· votar


valewwwwwwwwww

Mamonas
Veterano
# jun/04
· votar


vixi eu to tirando ela faz tempao, soh falta a ultima parte agora! a q o Vai erra! hehehe... essa musica me ajudou mto a aprender arpejo no braço da guita...

MeMphis
Veterano
# jun/04
· votar


joão muniz
;) hehe !
Mamonas
putz cara...ateh agora eu soh consegui o caprice du paganini msm....nao manjo nada de arpejos !

RIQUE
Veterano
# jun/04
· votar


puts eu tenho esse filme em vhs, muito look! o nome da musica q o eugene toca é "eugene's trick bag" o nome da musica q o jack butler toca é "butlers bag" e o duelo de blues se chama "head-cuttin' duel"!
coloquei as musicas no palco mp3:
http://rique.palcomp3.com.br/

MeMphis
Veterano
# jun/04
· votar


RIQUE
ae rique ! eh voce tocando? se for onde consigui as backing tracks?

RIQUE
Veterano
# jun/04
· votar


MeMphis
não sou eu não! só sei tocar a eugene's trick bag, as outras não achei as tabs!

MeMphis
Veterano
# jun/04
· votar


RIQUE
ah sim ! eh que a butlerrs bag parecia um pouco diferente da do filme hehe !

RIQUE
Veterano
# jun/04
· votar


MeMphis
os mp3 eu tirei do cd do steve vai "the elusive light and sound vol. 1"
http://stores.musictoday.com/store/product.asp?dept%5Fid=438&pf%5Fid=S VCD19&band%5Fid=208&sfid=2

canilupi
Veterano
# jun/04
· votar


joão muniz
daniel-sun
eheuheuehuehuehe

cbjr na veia
Veterano
# jun/04
· votar


pega leve garotao
huaUHauh

Math_campos
Veterano
# jun/04
· votar


Eu tenho a tab dela intera certinha, mais nun da pra pegar...tipo eu peguei inteira,mais nun da pra fazer na msm velocidade q ele faz...é mto foda

RIQUE
Veterano
# jun/04
· votar


Math_campos
eu tirei a "eugene's trick bag" pela tab da revista guitar class nº12, bem facil!
http://www.revistaguitarclass.com.br/img/capas/pequenas/capa12.jpg

joão muniz
Veterano
# jun/04
· votar


aeee denovo, eu consegui a tab, mas agora eu tenho uma perguntinha básica, vcs sabem se o Stevie ray vaughan participou desse filme?

VRock
Veterano
# jun/04
· votar


POUTZ, vcs insistem em ressucitar este tópico hein...caraca essa musica do Daniel-San num tem nada de complicado, eh soh usar um pouco de tecnica q 6 conseguem tocar. Num sei o q todos vem de tão dificil nessa porra...E pelo amor de Deus, SRV NAUM PARTICIPOU DO FILME...A trilha do filme foi composta e gravada pelo Steve Vai e Ry Cooder. Na parte do Duelo o Steve Vai toca a guitarra com distorção e o Cooder as partes com o slide, na hora da Eugenes Trick Bag o Vai toca as duas partes...

A11anF1y
Veterano
# jun/04
· votar


VRock
caraca essa musica do Daniel-San num tem nada de complicado, eh soh usar um pouco de tecnica q 6 conseguem tocar. Num sei o q todos vem de tão dificil nessa porra...

Grava ela prá gente ouvir. Filma vc tocando de preferência e para que não restem dúvidas.

Tô cansado de ver caras Marrentos aqui no fórum, dizem que tocaram .... em 1 ano de guita; que o solo mais rápido que tiram é ......; Que tocar ..... é fácil; Que dão .... paletadas por segundo; Que solo com feeling é .......;

Na hora de gravar, colocam um monte de merda (80%) e arrumam uma porção de desculpas, colocam a culpa na guita, na placa de som, na pedaleira, no microfone, no amplificador, no computador, etc....

Eu posso ser mala, mas pelo menos não fico cagando goma de quem toca prá cacete,e faz e acontece, que blábláblá... Admito que minhas colocações podem ser até interpretadas como agressivas, mas não são de auto-promoção.

marcio_zav
Veterano
# jun/04
· votar


na tv ja passo esse filme????

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


A11anF1y
Dessa vez eu concordo com vc!
(tira foto, tira foto!)

Vern
Veterano
# jun/04
· votar


A11anF1y

De nome aos bois velho, aqui é aberto. De nome aos bois, quando eu faço uma reclamação pelo menos eu coloco o nome dos individuos.

Não vejo ninguem metendo bronca aqui.

O 1° a colocar um video de guitarra de sí mesmo tocando aqui no forum fui eu. O forum é desde 2002 acho eu sei lá. Eu começei a postar no começo de 2003 acho.

Vern
Veterano
# jun/04
· votar


Fora que 90% aqui não é profissional e não adianta, na internet 90% é garganta mesmo não só aqui como em TUDO.

A bela loira de olhos azuis e peitão pode ser uma água oxinada feiosa e o saradão lá um gordo que usa óculos. Normal, mesma coisa na guitarra ou em qualquer outra coisa.

Os que conheço pessoalmente aqui do forum eu conto no dedo. É o Tripa e mais um que não lembro. Quando divulgo show ninguem vai tanto em SP como aqui no RJ. É chato porque outros foruns que eu frequento a galera é mais "real" e não "virtual".

A11anF1y
Veterano
# jun/04
· votar


Vern
De nome aos bois velho, aqui é aberto. De nome aos bois, quando eu faço uma reclamação pelo menos eu coloco o nome dos individuos.

Cara, se eu tiver que citar nomes, eu vou passar a noite inteira aqui digitando.

O negócio é o seguinte: Vamos supor que entre um muleke aqui afim de aprender, ele já toca durante 1 ano. Começa a ler o que uma porção de mentirosos escrevem, dizendo que toca ...., sola....; tapping com três dedos...; isto tudo com um ano de guita. Putz, ele vai ficar desanimado, vai achar que é um merda, vai se desistimular.

Porra, se der uma bossa nova merda com 4 acordes dissonantes, a maioria vai se borrar, vai trançar os dedos e não vai sair nada. Nem acorde, nem ritmo, porra nenhuma.

Ficam discutindo que queriam uma GIBSON BEAUTY que o campo harmônico do .... tem nota de empréstimo modal....blábláblá. Putz, é como praticar sexo na teoria. Caraca, prá que aprender um monte de coisas fora do tempo?
Tem que pegar a guita uma seq. de acordes, a escala do tom e mandar ver, quando estiver barbarizando com esta escala, aprende outra..... e adiante.

Quando eu era muleke, uma guitarra destas eagle,tagima,shelter e demais baratinhas, seriam como acertar na loto. Uma guitarra nestes padrões custava uma nota, não era prá qq um, e não existiam video aulas a rôdo e muito menos internet. eles atualmente não sabem nem fazer um arpejo mediocre e querem uma JEM 777.


Fora que 90% aqui não é profissional e não adianta, na internet 90% é garganta mesmo não só aqui como em TUDO.


Não se pode exigir que os membros sejam profissionais, a maioria tá aqui por hobby, ou pq nunca botou a mão em uma mulher. Realmente, não existem curvas melhores que as de uma cintura bem torneada.

Já vi solo acelerado por software, teclado fingindo que é guitarra, música do guitar pro passada para wav e com solo alterado por software etc.... Uma porção de enrolação. ISTO REALMENTE NÃO CONTRIBUI PARA SER CHAMADO DE FÖRUM.

Ë O INFERNO DAS VAIDADES.

Vern
Veterano
# jun/04
· votar


A11anF1y

Eu não concordo, o forum já teve em piores condições hoje tem muita galera que ajuda, concordo que tem galera que quer sempre falar algo para ficar por cima, mais uma hora cai. Normal.

Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


A11anF1y
Cara, vc vai me desculpar, mas já te vi dando uma de superior pra cima de neguinho aki sendo q ninguém nunca viu nada teu. Não q suas colocações estejam erradas, mas sentar em cima do prórpio rabo pra falar do rabo dos outros não é legal.

caiohleal
Veterano
# jun/04
· votar


olhe o tipo do cara, ja pediram gravaçoes dele faz muito tempo, e até agora nada

A11anF1y
Veterano
# jun/04
· votar


Vern
concordo que tem galera que quer sempre falar algo para ficar por cima

Isto é patente e ocorre na maioria dos posts

Soulface
Cara, vc vai me desculpar, mas já te vi dando uma de superior pra cima de neguinho.

Isto não é verdade, eu exponho minhas opniões e nunca disse que sou dono da verdade. Pelo contrário, se vc reparar, até a opnião de quem sempre foi adverso às minhas mudou. Procuro levar a garotada a pensar e desmistificar certos assuntos do universo guitarra.
A minha opnião é mais uma nesta infinidade de posts, se ela incomda a alguns dentre tantos, é pq existe pelo menos algum fundo de verdade ou ponto de partida para uma reflexão maior.
"Não existe ninguém superior a outro", já falei isto mil vezes. Existem sim, alguns com conhecimentos técnicos, práticos, musicais, eletrônicos, etc..., mais desenvolvidos que outros, e que entram aqui no fórum para partilha-los. Reações contrárias a isto existem em qq ramo da atividade humana, estes, são conhecidos como incopetentes e/ou invejosos.

caiohleal

olhe o tipo do cara, ja pediram gravaçoes dele faz muito tempo, e até agora nada

Eu já disse que por melhor que seja o meu trabalho, existirão aqueles que querem menosprezar por diversas razões intrínsecas no ser humano (não preciso mencionar).

Cara, se toca, eu toco por hobby e quando tenho tempo, já que minha profissão não permite um contato diário e constante com a guitarra. Não sou profissional e nem quero ser, pois é um ideal (não o meu) alcançado por poucos que podem desfrutar de uma vida equilibrada financeiramente e tocar guitarra com prazer.

O que está em questão é o comportamento enganoso de alguns membros que não são censurados nem pelos outros que se calam com medo de serem taxados como incompetentes. Dizer que tocar aquela música doa Crossroads é fácil, é uma mentira deslavada. Tocar ela até eu toco, mas sai uma merda comparada com a gravação que foi feita e com a precisão da execução. Tocar ela é comum para os dotados de habilidades naturais (ou reencarnatórias) e que possuem uma boa técnica adquirida por estudo ou por dom (o que não é o meu caso, o seu, ou da maioria aqui).

Podemos treinar a vida inteira a dar os dribles de Pelé ou Maradona, mas nunca faremos igual ou próximos a eles.

CacoAntibes
Veterano
# jun/04
· votar


A11anF1y
Putz, falou tudo.

Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


A11anF1y
Bom, tb não vou ficar aki retrucando oq vc diz. Primeiro pq não qro criar mais confusão, e outra pq contrariar vc é perda de tempo.
E só falei isso pq vi sim, e lembro muito bem disso. Agora não me peça pra sair procurando por aí pra esfregar na cara de ninguém. Se vc diz q não, a conciência é tua e eu não tenho nada a ver com isso.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a the crossroads