cavalgada

Autor Mensagem
Motley Crue
Veterano
# mai/04


pode parecer uma pergunta meio idiota, mas o que eh cavalgada??? como se faz isso? podem me dar umas dicas e uns exercicios pra treinar calvagada?? e alguns exemplos de cavalgada..

valeu galera

P.S. se fora pra falar merda nem responde...

flpmartin321
Veterano
# mai/04
· votar


conhece uma banda chama iron maiden?

Motley Crue
Veterano
# mai/04
· votar


flpmartin321
claro....

flpmartin321
Veterano
# mai/04
· votar


ouça the trooper

Motley Crue
Veterano
# mai/04
· votar


ta e aih?! ja ouvi milhares de vezes... soh que eu nao sei o que eh a cavalgada, entao nao ajuda muito neh... num dah pra vc ser mais claro nao?

gustavo macaco
Veterano
# mai/04 · Editado por: gustavo macaco
· votar


aquelas palhetada rapida da base com palm mute

flpmartin321
Veterano
# mai/04
· votar


a cavalgada é, digamos assim, o ritmo, a base da musika akele galope q vc dah com a palheta... tipo isso...

BRNz
Veterano
# mai/04
· votar


Pega The Trooper no Guitar Pro... deixa tocar a linha de baixo... e... tcharam... vai intende na hora...

JediKnight
Veterano
# mai/04
· votar


Motley Crue
ô companheiro ...é o ritmo .... não tem segredo ..

Dave Murray
Veterano
# mai/04
· votar


pows... faz ae com a boca o som de um cavalo galopando... pocotó, pocotó, pocotó ( n eh a Eguinha Pocotó )... eh isso o som da cavalgada... muitas musicas do maiden ( e de metal ) tem essa cavalgada...

Motley Crue
Veterano
# mai/04
· votar


ta blz... mas tipo, tentei fazer agora e nao consegui muito bem, nao fico rapido o suficiente, tem alguma dica pra me ajudar?

gustavo macaco
Veterano
# mai/04
· votar


escuta o riff de I don't know do ozzy e master of puppets do metallica

JediKnight
Veterano
# mai/04
· votar


Motley Crue
mas não tem so um tipo de cavalgada, senão as músicas do iron seria iguais .... a melhor coisa q vc faz é tocar a música e pegar a guitarra e ir tentando ...

Dave Murray
Veterano
# mai/04
· votar


Motley Crue palhetada eh o segredo... c nao vai conseguiur fazer rapido se palhetar soh pra baixo...

Roberto Farias Guedes
Veterano
# mai/04
· votar


Pra mim cavalgada é outra coisa...
É quando a mulher tá por cima!!

Seu craison
Veterano
# mai/04
· votar


isso ae palhetada alternada abafando ai vai no ritimo! tatata, tatata, tatata é uma batidinha muito da loka! até pegar o jeito vc vai tirar tipo uma cavalo manco mais vai tocando as musica e vai tentando que fica legal, naum é dificil se pega d boa

Roberto Farias Guedes
Veterano
# mai/04
· votar


Pra treinar, faz assim:
- Descole um macho
- Excite o macho
- Senta nele
- Ligue o metrônomo
- Cavalga, mermão, cavalga...

Obs.: É a única técnica que eu não malhei

Fábio Lyrio
Veterano
# mai/04
· votar


cara, uma vez eu tava na casa duma mina que eu tinha, e até então tbm não sabia com fazer a famosa cavalgada na guita... Aí quando eu tava dando "umazinha" com ela, fiquei observando aquela cavalgada maravilhosa, fiquei só ouvindo o barulhinho da cama, tu-tu-tu - tu-tu-tu - tu-tu-tu - tu-tu-tu - tu-tu-tu - tu-tu-tu... sabe... aquele barulhinho na parede, corri rapidão, peguei o violão dela, e fui nas cordas, fiz um brabo power-chord E, qual foi minha surpresa!!!! heheuhuehahahueha!

Motley Crue
Veterano
# mai/04
· votar


Roberto Farias Guedes
se num quer ajudar num atrapalha... some daqui o babaca... pra variar deve ser o beto guedes...

valeu galera.. vo tentar aki...

Fábio Lyrio
Veterano
# mai/04
· votar


huahuahuahuahuahuahuahauhauahauahauahauahauahau!!!! essa do Roberto Farias Guedes.. na boa, é pra cascar msm hein... hehehehe

cbjr na veia
Veterano
# mai/04
· votar


seria tipo palhetada soh pra baixo...ou pra cima?

Dave Murray
Veterano
# mai/04
· votar


cbjr na veia alternada..

Soulface
Veterano
# mai/04
· votar


O Rodrigo Pessoa é mestre em cavalgada!

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


Tem que treinar no "touro mecâncico"... se conseguir fazer uma sextina sem cair...

yvo
Veterano
# mai/04
· votar


Roberto Farias Guedes

vc eh mestre nessa tecnica...
.
.
.
.
cavalgada eh umtermo meio chulo prum ritmo que lembra os pocotos de um cavalo.. akele 1 2 3, 1 2 3..

ouça Sign of the Cross do Iron pra c ver..

Leandro
Veterano
# mai/04
· votar


Eh um ritmo... semicolcheia/semicolcheia/colcheia e derivados (a terceira nota soa o dobro do tempo das outras duas). Eh isso. Só treinar mesmo, como jah falaram. Com palhetada V^V V^V V^V...
V = palhetada pra baixo
^ = palhetada pra cima

Morbid_Angel
Veterano
# mai/04
· votar


vc vai comecando devagar kra.. qnem o barulho do cavalo mesmo.. do jeito q o Leandro falo, com palhetada alternada.. comeca devagar, dpois vai aumentando a velocidade.. dpois d um tempo vc vai consegui faze issu d boa

kreutz_guitar
Veterano
# mai/04
· votar


Roberto Farias Guedes

o vélho eu vo te falar na boa...
pq vc naum cresce e para de ficar atormentando todo mundo aqui, vc não ta agradando ningeém aqui... Eu não entendo qual eh a graça de ficar xingando e sendo xingado...
não sei se vc percebeu mas uma criança de 7 anos eh mais madura q vc...

Leandro
Veterano
# mai/04
· votar


kreutz_guitar
Ah, admite... essa ateh q foi razoável, hehe. =P

Rodolfo Costas Alonso
Veterano
# mai/04
· votar


a nova musica do massacration q passo ontem no hermes e renato no hopi hari eh de cavalgada neh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cavalgada