duvida

    Autor Mensagem
    Mr Fernando
    Veterano
    # mai/04


    aee galera.. meu amigo tem uma tonante finder (ahauhuah) e ele me perguntou pq é que ela não tem tensor...
    Essa guitarra não tem tensor mesmo, ou apenas não aparece o local de regula-lo?

    Fábio Lyrio
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    cara, acho que toda guita tem o tensor, que serve pra manter o braço (retilineo) e compensar curvatura. As vezes o acesso é no próprio headstock (protegido por uma tampinha de plástico), ou no final do braço, perto dos captadores. Olhe por baixo do braço que existe uma cavidade que te dá acesso ao tensor.

    Mr Fernando
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Fábio Lyrio
    então cara...nem a tampinha nem a tampona de trás existem nessa guitarra..quando vc vai colocar a corda nela, é parecido com um violão, só passa pela ponte e não passa pelo meio da guitarra...
    atrás dela não tem nenhum buraco e por isso eu acho que se ela tiver algum tensor, não temos acesso á ele.

    Mr Fernando
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ah talvez ele seja visível quando tira-se o braço e olha-se no final dele... só vendo pra saber!

    BRNz
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eh assim mermo... tonante não tem tensor... minha erma tem uma e tb não tem...

    Mr Fernando
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    puts.. isso torna o empenamento do braço muito mais fácil

    Mr Mister
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    eu tenho uma Innsbruck, que também n tem tensor..... agora imagine... ela é de 1972, comprei ela de terceiros, quartos, sei lá....

    Fábio Lyrio
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    se não hein... toda guita tem tensor, até as não aparafusadas...

    Guitar retalyer
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Cara eu tava tocando guitarra aqui em casa uma musica do system dai eu fiz um armonico louquissimo so que eu não conseguir fazer de novo como eu faço armonicos com a palheta

    marcio_zav
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Guitar retalyer
    td ao ve com tensor esses harmonicos hein?!?!?!
    usa a busca.......

    Guitar retalyer
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    eu usei so que não encontrei o que eu queria de verdade vc sabe fazer isso

    marcio_zav
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Guitar retalyer
    o ALlan Matos fez uns videos explicando como faze harmonicos...

    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=47328&page=0

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Mr Fernando, o fato da guitarra não ter tensor não faz com que o baço empene mais fácil, apenas se ele empenar um pouco, coisa que eventualmente acontece devido a mudanças de temperatura, não há como ajustá-lo.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    Ela não tem tensor. Ela tem um "vergalhão" de construção dentro do braço he he

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida