Compressores

    Autor Mensagem
    Slashr
    Veterano
    # mai/04


    Ae, Galera!

    Gostaria de esclarecer uma duvida.

    Eu nunca usei compressores, apesar de saber o fazem e jah ter notado que eles podem me ajudar as
    vezes.
    Mas eu queria saber qual o volume de guitarristas que utilizam deste recurso. É muito, muito usado!?
    Pq as vezes fico pensando que um compressor pode atrapalhar um guitarrista solo, por exemplo...
    As vezes vejo necessario uma nota soar mais alto ou mais baixa que as demais e um compressor impediria isso.
    Por outro lado parece que se ganha no sustain ...
    Bom, o que vcs acham do assunto!? usar ou nao usar!? Eh muito usado!?

    (ah! se eu estiver errado qnto a utilizacao do compressor, me avisem, mas foram as explicações que obtive ateh hoje. =) )

    Valeu, galera.

    Forte abraço.

    thifm
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=7&t opic=43106

    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=2&t opic=43629

    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=2&t opic=47281

    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=7&t opic=46863

    Enfim, use a busca!!

    flw

    Slashr
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    thifm

    Eu jah tinha lido os topicos da busca, mas eles nao respodem se eh ou nao muito usado. E se em solos vale apena.
    Enfim, valeu de qquer jeito.

    Forte abraço

    David Gilmour
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Os compressores são bons... economizam bastante tempo de acordo com o tipo de pintura q vc ta fazendo na casa...
    putz q piada tosca...

    Bom.. eu curto Compressor.... e pelo menos pra mim depois q passei a usa-lo o sustain aumentou bem mais e eu tbm passei a curtir bem mais meu som... e curto ele exatamente pra solos...

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Slashr

    Pra base ele naum altera quase nada seu som, soh no volume..
    agora no solo da uma ajudinha sim, seus hammer e pulls saem muuito mai facil...mas o meu eu me arrependi e vendi, naum achei taaao util assim saca?

    Fábio Lyrio
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    enfraquesse o som se não saber regular

    Slashr
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Rainmaker_Acid Rain

    De certa forma ele pode viciar o guitarrista, nao acha!?
    O guitarrista se acostuma com o compressor e depois qndo vai tocar sem nao tem o controle mais fino sobre a força da palhetada e o som que vai tirar.
    Serah que isso pode mesmo acontecer?

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Slashr

    Oq pode acontecer eh vc acostumar e qnd for tocar sem compressor naum ter a mesma força nos ligados e etc...eu naum gostava mto, por isso eu vendi

    hugoms
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    compressor r0x =D
    mas soh uso em solo e com overdrive

    Jorge Airton Badin De Oliveira
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Sei la so tenho 5 meses de guitarra

    A11anF1y
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Slashr

    Compressor como o nome já diz, é para comprimir as faixas de frequência do seu som. Seria com evitar que algumas frequências se sobressaissem mais do que outras, ele vai achatar o seu som por igual dependendo da regulagem.

    Muito usado em Funk e Ska, aquela batidinha sempre com a mesma dimensão sonora, sem evidenciar nenhuma frequência a mais que as outras.

    GrungeMan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    A11anF1y
    o q aconteceu com seu nick ?

    SuperGeo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    thifm
    carai veio nesses topico que tu posto tem link pra mais 5 topico aheuihiauhe

    thifm
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    SuperGeo
    hehehe... pra vc ver como jah existe muita coisa neste forum!!

    LeandroP
    Moderador
    # mai/04
    · votar


    Se tem alguma parte do seu som que realmente precisa de um sustain, daí adiciona ele. O volume vai de acordo com a sua proposta. Também colocar o volume no "talo" não vai te levar a um sustain infinito, só vai levantar os ruídos (ainda mais com distorção). Você precisa encontrar um meio termo e usar somente quando necessário. Compressor vicia quase tanto como um overdrive.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/04
    · votar


    E depois tem que entrar pro C.A. (compressores anônimos)... essa foi podraça he he

    A11anF1y
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    GrungeMan
    o q aconteceu com seu nick ?

    Fui banido, não posso usar o nick original.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original