Push-Pull

    Autor Mensagem
    Spiker
    Veterano
    # mai/04


    Gente gostaria de saber pra que serve o push-pull. E que efeito ele teria numa strato tipo: Fender, Tagima, Squier...

    GuitarHouse
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Spiker
    E ai.

    Push-pull pode ter varias funcoes. Geralmente eh usado para defasar humbuckers, para fazer usar apenas 1 bobina delas(como single).

    Mas em strato o uso q citei nao faz sentido, ja q sao singles. Entao ha outras alternativas, como uso de 2 caps ao mesmo tempo, como o da ponte e do braco, etc...c/ Push-pull há varias possibilidades

    bass_player
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    existem mtos contrabaixos q tem pushpull pra escolher entre captaçao passiva ou ativa

    -Diuff-
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Galera tenho uma duvida, se eu comprar uma guitarra H-S-H e colocar push-pull nos dois Humbuckers, ela vai se tornar uma S-S-S quando eu acionar o push-pull?

    Jeff.gomes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    -Diuff-
    Sim e não... vc pode escolher...
    defasar somente um, ou os dois, eu vou colocar dois push pull na minha guitarra quando tiver tempo, um para cada captadores, (Les paul).

    Tu escolhe, somente o da ponte, ou somente o do braço, ou os dois juntos, ou ainda fazer como eu quero, colocar dois, e um para o da ponte, e outro para do braço.

    Tem na busca ai, não querendo ser chato, mas só para caso vir um moderador, ja estiverem avisados.

    Mensonstratosx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Jeff.gomes
    fechar o topico? ele já ressuscitou...

    Jeff.gomes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Mensonstratosx
    Eu nao curto fechar tópico, pode surgerem duvidas a quanto algo especifico sobre o push pull, e é bom ter um tópico sobre ele, para não enxer de tópicos repetidos, mas tem outros que falam sobre isso tbm.

    BJAofficial
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Jeff.gomes

    concordo plenamente..

    e só pra deixar uma pequena opniao sobre push pull:
    é uma das melhores coisas que existe, daqui pra frente só compro guitarra H-H com push pull.. realmente foi uma ideia genial, eu curto demais a versatilidade que dá..

    PS: principalmente quando se tratam de 2 seymours sh-8 invaders na tua guitarra ! hahaha

    Mensonstratosx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Jeff.gomes
    foi isso q eu quis dizer, pq disse-se po moleque" qTem na busca ai, não querendo ser chato, mas só para caso vir um moderador, ja estiverem avisados.
    " ?

    Jeff.gomes
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Jeff.gomes
    · votar


    BJAofficial
    Eu sempre curti les paul, e as vezes precisava de uma coisa meio tele/strato para um funky e tal, mas nao queria comprar outra guitarra pra isso, pois pouco uso, o push pull é bom bom pra isso, MAS, um humbucker com desafado para single, nao fica com a qualidade de um single, mas ele soa como se fosse um single, mas com perca de qualidade, e definição, esta perda é muito pequena, por isso muitos usam, o sistema push/pull.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    -Diuff-

    Dê uma lida neste tópico também:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/288537/

    Postei isso e acho que pode ser do seu interesse:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/288537/#8340293

    Led Zé
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu tinha vontade de ter um push pull na minha guitarra. Só que as Gibsons que não vêm com isso de fábrica não tem como fazer, a não ser trocando os caps. Aí já encarece o negócio. Tenho uma Tele aqui para os sons de sigle coil mas não tem a praticidade de se levar uma guitarra apenas.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Led Zé
    Velho, um humbucker vem com duas bobinas, este sistema, iria usar somente uma delas, com o sistema ativado, no potenciomentro, sendo de preferencia no tone, como nao dá pra fazer? dá sim.
    E outra, nao sei te afirmar se outras da gibson já com push pull, mas gibson std vem com 4 push, *---*, agora o motivo de cada um nao sei, vi meio por cima o video o cara puxando os push e mostrando.

    -Diuff-
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Jeff.gomes

    Nem sabia que dava pra colocar um só pros dois captadores, eu ia colocar um pra cada, mas acho que vou colocar um pros 2 hb's, vlew a dica. A minha intenção é justamente essa, fica só com uma guitarra pra tocar de funky a rocks mais pesados, a minha preocupação só é se um hb vai soar como um single na hora de tocar funky, se soar vou colocar com toda certeza. Outra duvida, eu vi que tem guitarras com push-pull nos knobs de tone, como é o nome desse push-pull e quantos tipos de push-pull existe? Dizem também que a qualidade interfere na vida util do push-pull, qual push-pull vocês me indicam(De preferência desses de puchar o knob do tone)?

    PS: Textinho grande ein, kkkk'

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Jeff.gomes
    pra ser possivel instalar um split nos caps, estes tem q ter 4 fios...as gibsons tradicionais vem com caps de 2 fios...pra fazer tem q troca-los mesmo...tem gibson Jimi Page se nao me engano ja vem com o sistema, um push pull em cada tone...bem legal!

    Eu tenho SD jb 59 na minha guitarra e eles tem a funçao split tbm...nao fico mais sem...e fantastico!

    Vale lembrar q push pull nao e sinonimo de splitagem...e apenas um mecanismo capaz de ativar uma funçao, sendo o split a funçao mais comum...
    vc pode instalar uma funçao de defasagem na guitarra usando o mecanismo de push pull, por exemplo...assim como pode instalar uma funçao split, acionavel por outro mecanismo q nao o push pull...pode ser uma chave seletora, por exemplo...
    o LeandroP colocou na guitarra dele um split acionavel pela rolagem do knob de tone...ele splita gradualmente o cap, sendo o knob 0 o desligamento total de uma das bobinas...mto legal!

    Jeff.gomes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    -Diuff-
    Cara push pull é barato, quantos e quais existem nao sei te dizer e nem marcas, mas... todos tem a mesma finalidade e mesmas configurações, o que muda é para que vai usar (isso se define na forma que instalar ele), tem de 10 reias, um bom custa uns 25 reais, vou pagar 35 reais em cada o meu já instalado, o proprio luthier comprou. É legal ir num luthier e pedir indicação para ele e tal, num booom luthier, e ele já instala.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ALF is back
    Sim eu entendo, mas simplesmente achei que pudesse mudar a forma da captação.... tornar ela 4 fios, no caso, iria mudar um pouco o sistema dela. No teu JB vc pode fazer isso tranquilo né? Mas tem jb que vem com dois fios tbm, são 3 tipos de jb, nao lembros quais, acho que o normal, vintage e 35anos de seymour.

    -Diuff-
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Jeff.gomes

    Ou seja, qualquer um que eu comprar serve pra colocar tanto no knob de tone como em qualquer outro lugar, como uma chave por exemplo, né?

    -Diuff-
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ALF is back

    Iai você curtiu o som dele "splitado"? Fica com um som de singles?

    Jeff.gomes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    -Diuff-
    Push pull é o sistema de split dos captadores, usado no pot. tem outros sistema de split. Mas é a mesma coisa, só a ativação é diferente.

    BJAofficial
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Led Zé

    tem gibson com push pull sim.. alias, cheguei a pensar em comprar uma..
    o nome é o mesmo, Gibson Les Paul Studio... mas a guitarra é diferente..
    tem ferragens pretas, 496R e 500T, e push pull...

    http://www.musiciansfriend.com/guitars/gibson-les-paul-studio-electric -guitar/h25218

    com a banda começando a crescer, nao posso mais usar signature, entao já estou procurando outra guitarra... essa é uma das opçoes...

    -Diuff-
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Jeff.gomes

    Thanks =)

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    -Diuff-
    galera desculpa a forma q to escrevendo...e q to no cel e aqui e ruim...nem da pra clicar em mais de um nick por resposta...rs

    cara o som fica totalmente de single...vc percebe uma dsicreta diferença de corpo dependendo do madeiramento da sua guitarra e so...aqui nessa primeira pagina tem um topico meu testando o timbre da guita com o mic e a interface nova q comprei...da uma olhada la q eu usei os caps splitados, com o cap da ponte e do braço em fase...minha guita e uma les paul, corpo em mogno e tampo em maple, braço em maple e escala em rosewood...tamanho do braço 24 3/4...ou seja, uma tradicional les paul tecnicamente falando, q soa como tal com os caps "em modo hambucker", mas q soa daquela forma quando splitados! Da uma checada e tire suas conclusoes!
    Abraços

    -Diuff-
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Só uma ultima duvida, qual a diferença de 250k e 500k? Linear e Log?

    Jeff.gomes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    -Diuff-
    250k é usado pra single, 500k de humbucker, ou strato e les paul....
    Pegue de 500k, linear e log, para push nao lembro, mas o ouvido nao ouve em linear e sim em log, isso quer dizer, para nós, 15w o dobro nao é 30w, pq ouvimos em dB. Sei lá, to confuso com isso tbm.

    -Diuff-
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Jeff.gomes

    Então eu devo pegar de 500k, e tanto faz linear ou log? Alguem ai entende isso de log ou linear?

    Led Zé
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Jeff.gomes
    Velho, um humbucker vem com duas bobinas, este sistema, iria usar somente uma delas, com o sistema ativado, no potenciomentro, sendo de preferencia no tone, como nao dá pra fazer? dá sim.
    E outra, nao sei te afirmar se outras da gibson já com push pull, mas gibson std vem com 4 push,

    Como o Alf te explicou, as questão é a quantidade de fios nos caps e não número de knobs na guita.

    BJAofficial
    tem gibson com push pull sim.. alias, cheguei a pensar em comprar uma..
    o nome é o mesmo, Gibson Les Paul Studio... mas a guitarra é diferente..
    tem ferragens pretas, 496R e 500T, e push pull...

    O que eu disse é que as Gibsons que NÂO vem com push pull não dá pra instalar o sistem sem trocar os caps, justamente pela questão dos fios.

    BJAofficial
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Led Zé

    O que eu disse é que as Gibsons que NÂO vem com push pull não dá pra instalar o sistem sem trocar os caps, justamente pela questão dos fios.

    ata, devo ter lido errado entao, desculpa ! haha :p

    Flavio Jr.
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    estou querendo comprar um potenciometro push pull pra meus cabreras
    e não entendo a diferença dos potenciometros 250k para 500
    dizem que fica com colocar o de 250 melhor limpar o som mesmo com humbucker
    isso é vero?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Push-Pull