Autor |
Mensagem |
Zé Marola Veterano |
# mar/03
É verdade que guitarras modelo strato não são boas para tocar rock pesado (heavy metal, hard rock etc.)?? Pq?? É tão ruim assim ou é um problema que dá pra contornar?? Eu tava pensando em comprar uma Fender Stratocaster usada, achei umas muito bem conservadas. O problema é que eu toco de tudo inclusive os estilos acima citados e daí não sei se seria uma guitarra boa pra tocar coisas como Metallica, Guns, Ozzy, Pearl Jam etc. Me ajudem aê!!!!!!
|
Bramires Veterano |
# mar/03
· votar
Zé Marola
As Strato tradicionais não são muito recomendas pra esse tipo de som por terem 3 captadores single, q deixam o som mais brilhante porém com menos peso.. As bandas q tem um som mais pesado geralmente usam guitarras com pelo menos 1 cpatdor humbucker( aquele duplo, sabe?)pra encorpar mais o som, e geralmente usam Les Paul (Guns . por exemplo) ou Ibanez, Jackson....
|
MadMan Veterano |
# mar/03
· votar
O Malmsteen não usa uma Strato com 3 singles? Acho o som dele excelente. Entendo que não importa muito não, acho que o equipo de apoio (mesas pedais) é que fazem a diferença.
|
Bramires Veterano |
# mar/03
· votar
MadMan
mas ele naum vai fazer uma base hard rock com três singles... Me desculpe...
|
MadMan Veterano |
# mar/03
· votar
Bramires Não sei, mas em alguns clipes que vi, ele toca alguns acordes intercalados aos solos e até fez bases sim... Lembre-se que lá trás, tem uma puta mesa com racks de efeitos que fazem qualquer coisa. Tem um equipo importado (não sei o nome) que qdo vc toca uma nota, ele transforma o som de acordo com uma programação preset, tipo batera eletronica com sampler. Com a tecnologia como está, só vendo como o cara faz...
|
Squall Veterano |
# mar/03
· votar
O som do malmsteen é bom, mas quem disse que é pesadão? =)
|
nobre Veterano |
# mar/03
· votar
dah pra vc colocar um captador duplo em forma de single pra colocar na strato... tem mta banda q toca heavy com strato... iron maiden por exemplo...
e se nao me engano o malmsteen usa um dimarzio duplo em forma de simples
|
dragon Veterano |
# mar/03
· votar
Ai caras em algumas musicas( creio que a maioria) do iron maiden od guitarristas usam stratocasters.
|
MKazan Veterano |
# mar/03
· votar
é o seguinte, os captadores tipo single-coil tem nível de saída mais baixo q Humbucker. de modo que a distorção vai ficar mais pesada se vc usar um Humbucker do que um single coil. Mas agora existem alguns captadores tipo Humbucker (bobina dupla) em corpo de single-coil. uma bobina fica dentro da outra. não sei o nome do modelo, mas o Malmsteem, por exemplo, tem usado captadores desse tipo. se vc trocar os da strato por captadores assim, ela vai tocar com o mesmo peso q uma que possui Humbucker comum
|
srvaughan Veterano |
# mar/03
· votar
Kra, vc pode tocar metal tranqüilo com uma Strato, desde q ela tenha captadores como do Malmsteen (duplos em forma de simples) ou então compre uma Fender Stratocaster Double-Fat, ela tem dois captadores humbucker (duplos).
|
MKazan Veterano |
# mar/03
· votar
srvaughan é esse captador q eu tava falando. (duplo em forma de simples) que fabricante que tem?
|
Juneca Veterano |
# mar/03
· votar
Galera, duplo em forma de simples tem os hot rails da Seymour Duncan, tem o fast track II da Di marzio, além de muitos outros... O Iron Maiden usa Fender Stratocaster com captadores hot rails.
|