Pra que serve o guitar pro?

Autor Mensagem
Juneca
Veterano
# mar/03


Pra que serve o guitar pro?

Max
Veterano
# mar/03
· votar


pra editar tabs...
ouvir e acompanhar as tabs nota por nota e vc escrever suas tabs la...vc escreve na tab e ouve o q fez...entendeu?

Juneca
Veterano
# mar/03
· votar


Galera, gostaria que me explicassem a finalidade do guitar pro, baixei a versão 4 mas não sei pra que usar. Tenho que estar com a guitarra no pc? E como eu faço p/ mexer nele?
Por favor, eu sei que tem vários tópicos sobre isso, mas me ajudem galera...

Max
Veterano
# mar/03
· votar


TEM LA EM CIMA A EXPLICACAO BEM RESUMIDA...OLHA ALI A MSG!

Juneca
Veterano
# mar/03
· votar


Mas eu preciso conectar a guitarra no pc?

Max
Veterano
# mar/03
· votar


nao...é so vc escrever la com o teclado a sua tab...e depois dar play q vc ouve td o q vc colocou la

Stephan.Forte
Veterano
# dez/12
· votar


(ressuscitando.....) Galera, o Guitar Pro 6 consegue criar tablaturas a partir de uma música tocada, por exemplo, eu coloco a música e o programa cria uma tablatura dela? se não, tem algum programa que faz isso?

Rodrigo Guitar Man
Veterano
# dez/12
· votar


Stephan.Forte
não, ele não faz isso, se fizesse não teríamos mais problemas em achar tabs e nem existiria tantas da msm musica.

Buja
Veterano
# dez/12
· votar


Stephan.Forte
Ohhh quem me dera...nao cria tab de mp3 nao...mas cria tab de midi se ja te ajuda!

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


Quando inventarem isso, chegamos no fundo do poço...

TheRover
Veterano
# dez/12
· votar


criar tablaturas a partir de uma música tocada, por exemplo, eu coloco a música e o programa cria uma tablatura dela

Se eu descobrisse como fazer isso ficaria milionário.

AlefxD
Veterano
# dez/12
· votar


porra ja existe o guitar pro que ajuda mta gente , nego agora quer tirar as tab direto do mp3 , e foda nego quer tudo mastigado engolido e defecado , vai estudar e tirar as musicas rapaz

Delson
Veterano
# dez/12 · Editado por: Delson
· votar


Stephan.Forte
Difícil...

O único programa que faz isso é esse aqui.

Em conjunto com esse, e esse, fazem um verdadeiro milagre na música.

AlefxD
Veterano
# dez/12
· votar


Delson

ASUHASUHSAUASHSAUH MTO BOM, e isso ae mesmo

Stephan.Forte
Veterano
# dez/12
· votar


kkkkkkkkkkkk to ligado.....é q tem algumas músicas q não encontro tablatura, eu consigo tirá-las de ouvido mas o solo é o problema, eu queria tocar corretamente e não tentar tirar de ouvido e acabar por "fazer uma versão", tocar diferente do original (o que também é interessante)....mas blz, eu já esperava essas respostas, valew!

sr. das caravelas
Veterano
# dez/12
· votar


Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


Stephan.Forte
Se sabe tocar de ouvido, e se esperava as resposta... Porque, porque, 10 anos depois esperava ter algo mágico que tocasse sozinho

Tem algo que quando estou cansado tira o maior som... Wave, Flac..

vintagentleman
Veterano
# dez/12
· votar


Pessoal,

criar tablaturas a partir de uma música tocada, por exemplo, eu coloco a música e o programa cria uma tablatura dela

Se eu descobrisse como fazer isso ficaria milionário.


Já já inventam...
Menos de cinco anos... aposto!

Iwar
Veterano
# dez/12
· votar


criar tablaturas a partir de uma música tocada, por exemplo, eu coloco a música e o programa cria uma tablatura dela

Impossível, música é uma arte, os sons que o ser humano faz na guitarra são irreconhecíveis por máquinas, se criarem tal programa pode até pegar uma nota ou outra mas nunca todas, e principalmente, não vai pegar a coisa mais importante, a forma de expressão. Vibratos, dive bombs, tapping, slides, bends, harmônicos artificiais, naturais e sweeps. Tudo isso o programa não vai conseguir identificar. Nem em 10.000 anos fazem uma máquina dessas e principalmente, quem nunca pensou em fazer uma dessas? Mas provavelmente quando lembravam disso que eu acabei de falar, viriam que isso seria impossível. O único modo de uma máquina dessas reconhecer cada nota seria se vc tocasse que nem um robô, sem emoção nenhuma. Então nem esperem uma máquina dessas

Iwar
Veterano
# dez/12
· votar


criar tablaturas a partir de uma música tocada, por exemplo, eu coloco a música e o programa cria uma tablatura dela

Impossível, música é uma arte, os sons que o ser humano faz na guitarra são irreconhecíveis por máquinas, se criarem tal programa pode até pegar uma nota ou outra mas nunca todas, e principalmente, não vai pegar a coisa mais importante, a forma de expressão. Vibratos, dive bombs, tapping, slides, bends, harmônicos artificiais, naturais e sweeps. Tudo isso o programa não vai conseguir identificar. Nem em 10.000 anos fazem uma máquina dessas e principalmente, quem nunca pensou em fazer uma dessas? Mas provavelmente quando lembravam disso que eu acabei de falar, viriam que isso seria impossível. O único modo de uma máquina dessas reconhecer cada nota seria se vc tocasse que nem um robô, sem emoção nenhuma. Então nem esperem uma máquina dessas

Konk
Veterano
# dez/12
· votar


Iwar
Acho que nesse comentário seu, de certo modo, você foi precipitado.
Por mais que o ser humano seja incrível, as máquinas acabam sendo mais ainda.
Ultimamente o reconhecimento de voz dos celulares e outros aparatos tem evoluído além da conta. Pra começo de conversa, algoritimagem de aparelho eletrônico pra fazer entender a fonética/sons não é NADA de outro mundo atualmente. Tanto que já há grande uso disso em celulares.

É mais do que possível desenvolver um programa que seja criado especificamente para isso, sem duvida alguma. É só algum programador se prestar de desenvolver um algorítimo que detecte as notas tendo o ponto principal delas o ataque, seguido pela vibração das mesmas em Hz ao mesmo tempo que faça uma separação dos diferentes instrumentos/bandas de frequência presentes na mix (Riffstation, funciona bem, tenho aqui) aliado à um bom bank de informações que determine variações de vibração de uma nota e possíveis outras que possam estar soando junto (terças, quintas, sétimas, nonas...)

É possível? Claro.
Vale o investimento? Não.

Primeiro que o mercado EM POTENCIAL pra isso seria escasso. Somente iniciantes em sua maioria.
Segundo que ia precisar de muito trabalho e desenvolvimento, que iria resultar em um preço final elevado.

Agora me diz, qual moleque de 13-14 anos que recem começou a tocar guitarra taria disposto a pagar uma bolada por um programa de detecção de notas?
Nenhum! Iam piratear tudo...

Delírios de uma madrugada de sexta feira! kkkkkk

alk_rg270
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

dez/12

aproveitando o tópico.. alguem sabe onde posso encontrar o guitar pro 5 com crack para download ??

jaen
Veterano
# dez/12
· votar


Iwar
O único modo de uma máquina dessas reconhecer cada nota seria se vc tocasse que nem um robô, sem emoção nenhuma.

Tipo uns guitarristas de metal progressivo super expressivos que tem por aí??? Heheheeh!!!

LeandroP
Moderador
# dez/12
· votar


alk_rg270
aproveitando o tópico.. alguem sabe onde posso encontrar o guitar pro 5 com crack para download ??

Clique aqui, e leia.. Vá até o item 3.3.

renatocaster
Moderador
# dez/12
· votar


Stephan.Forte

Galera, o Guitar Pro 6 consegue criar tablaturas a partir de uma música tocada, por exemplo, eu coloco a música e o programa cria uma tablatura dela?

Se a música tiver num arquivo em formato MIDI, o GP gera a tablatura.

alk_rg270
Veterano
# dez/12
· votar


LeandroP

a proposito.. vc sabe onde posso encontrar ? alguem ?hehe

Guardião Washburn
Veterano
# dez/12
· votar


Serve pra vc aprender a musica e depois ver que alguns trechos estão diferentes e ter q tirar quase tudo d ouvido depois! rsrsrs

LeandroP
Moderador
# dez/12
· votar


alk_rg270

Você só pode estar de gozação.

Cuidado! Você pode ser suspenso ou banido por isso.

alk_rg270
Veterano
# dez/12
· votar


LeandroP

mas so fiz uma pergunta tio

Stephan.Forte
Veterano
# dez/12
· votar


Galera eu sou iniciante tá, toco há 2 anos mas nunca estudei teoria a fundo, então meu conhecimento é bem raso. Eu amo música, a música é LIVRE de restrições, é a pura liberdade de tocar e expressar o que você sente, seus pensamentos....sei que soei como um idiota folgado que quer tudo prontinho e fácinho, mas não é assim, não é esse meu pensamento, como eu disse eu consigo tirar músicas de ouvido e gosto muito de fazer isso, é extremamente recomendável, eu me sinto mais próximo da minha guitarra, me sinto descobrindo cada vez mais ela enquanto exploro as notas até chegar aquela que desejo.....só queria uma AJUDA para tirar solos velozes, mas de boa, se vocês não tem e nunca tiveram esse problema que ótimo, sinal de que são guitarristas perfeitos.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra que serve o guitar pro?