Ajuda nos harmonicos

Autor Mensagem
ZWylde
Veterano
# mai/04


ae pessoal ja to estressado com isso. meus harmonicos principalmente os da 5 e 6 corda saem mto fracos, oq posso fazer pra fazer mais alto e mais forte? fico babando nos harmonicos do zakk wylde, sao mto forte, altos e lindos hehehe, acho q so tiro uns assim com uma gibson les paul custom e uma parede de marshal mesmo. tem alguma configuracao no pedal ou no amp q posso fazer par ressaltar os harmonicos? uso uma jackson r10 , um metalzone e um cubo crate gx15d. valeu!

gustavo macaco
Veterano
# mai/04
· votar


hj eu tava pensado em criar um topico igualzinho esse

os artificiais saem legais no D G B E, mas la em cima eh foda

mh_sunburst
Veterano
# mai/04
· votar


Endosso as palavras de vcs. recentemente vi o DVD do Shaman, e o carinha também fez um harmonico maravilhoso em uma música, mas ele tbem usa uma gibson né. Será que nós conseguimos com equipamento mais modesto?

ZWylde
Veterano
# mai/04
· votar


, tipo no dvd do ozzy live at budokan o zakk destroi nos harmonicos, assim como no dvd da banda do zakk o black label society. fico tentando tocar mr crowley como o zakk toca, mas os harmonicos dele sao impossiveis de acompanhar. fico ate desanimado

mh_sunburst
Veterano
# mai/04
· votar


Pior que é verdade. Como vc faz Zwylde, eu faço uma espécie de pressão nas cordas ao mesmo tempo que exerço um mini-bend na nota que estou tocando. Vc tbem faz assim ou há outro jeito?

ZWylde
Veterano
# mai/04
· votar


eu faco com a palheta bem curta nos dedos, e dou tipo um bend pra baixo, mas bem pouco. alguns saem mto bons, mas tem uns q saem mto fracos, e as vezes sinto dificuldades em fazer os riffs normais da musica juntando com harmonicos, coisa q o zakk faz de olho fechado, e faz SEMPRE.as vezes eu me perco nisso. queria sabber um jeito melhor, ou se to fazendo errado, pros harmonicos nas codas 5 e 6 entre as 5 primeiras casas pra sairem mais altos e mais fortes...pq ta complicado.

mh_sunburst
Veterano
# mai/04
· votar


Taí, os mesmos problemas que eu. Acho até que não é problema só de equipamento, pois vez ou outra, consigos alguns harmônicos mais interessantes nestas cordas e entre as 5 primeiras casas. Mas tenho que tentar 4, 5 vezes. aAí não dá. Deve haver alguma técnica ou regulagem (ampli, efeito, ...) que facilite...

ZWylde
Veterano
# mai/04
· votar


eh deve ter, eu sei q harmonicos iguais ao do zakk eu n vo tirar nunca, alem do mais pq n tenho a pegada dele, e mto carinha famoso aí tb n tem hehhe. mas ae cara q equipamento vc usa?

mh_sunburst
Veterano
# mai/04
· votar


Minha guita é uma ASW de Luthier (Acho que dá pau em muitas Epiphone Standart por aí, mas vai de gosto). Ela é muito macia, de mogno, inteiriça, um filé pro meu gosto. Pra efeito, uso variações dentro da BOSS mesmo e o ampli é um marshall, não lembro o modelo. às vezes uso o cry baby da dunlop. Já notei que os harmônicos saem melhores com mais ganho na distorção, mas isso é meio óbvio. e vc ZW?

ZWylde
Veterano
# mai/04
· votar


meu setup ta no primeiro post desse topico hehe. eu uso corda ghs 09, se eu colocar uma 010 sera q ajuda nos harmonicos? ou n faz diferenca??

mh_sunburst
Veterano
# mai/04
· votar


Cara, não sei quanto aos harmônicos, mas ce vai estranhar cordas 010 nos solos. as cordas ficam bem mais pesadas e complica um poucos os bends, etc... Vai de gosto, eu não curti não.

ZWylde
Veterano
# mai/04
· votar


ah ta entendi. po meu amigo usa corda 013 eu acho. mas essas guitarras asw n sao de fabrica? eu vi umas guitarras dessa marca.

mh_sunburst
Veterano
# mai/04
· votar


Depende. A que comprei foi manufaturada mesmo, se não me engano o nome do Luthier é Leandro, mas esqueci ao certo. Sei que elas não tem tanto mercado como as epiphone e principalmente as Gibson, mas eu procurava som e não me importava se no futuro perder uma grana. Paguei 1.200,00, mas não me arrependo não. Sem dúvida melhor que a Epiphone Standart é, mas acho que vou trocar a captação, tem até um post aqui, mas o CORVO não tá no ar.

ZWylde
Veterano
# mai/04
· votar


legal cara, eu to afim de uma epiphone zakk wylde, ta mais de 2mil vo comecar a juntar a grana, em janeiro quem sabe eu tenha essa grana eehhee, acho a guitarra lindona. e vem com emg, mas eh passivo.

mh_sunburst
Veterano
# mai/04
· votar


Q som vc faz ZW? - Parece q temos gostos parecidos. Toco Hard rock e classic rock e considero ZW algo a ser seguido. Penso inclsuive em usar a configuração de caps dele, Um EMG-81 junto com um EMG-85. Toquei nesta Epip. signature ZW antes de comprar a minha. Sem dúvida, maravilhosa, mas acho que vc consegue o som dela ou equivalente por menos $$$. Converse com luthiers, pois eles vão te dizer o mesmo. Basicamente o que muda é só a captação e a pintura personalizada.

ZWylde
Veterano
# mai/04
· votar


hehe mas oq eu quero eh a pintura!!! eh linda! vou me sentir o zakk wylde hehe, sou fan dele a quase 10 anos! bem eu toco metallica, ozzy, black label ( a banda do zakk), sabbath, pantera...eh essa linha, tb gosto de hard rock, mas n costumo tocar...vc toca q bandas +-??? ainda terei essa epiphone hehehe, babo numa q tem numa vitrine aki todo fim de semana

mh_sunburst
Veterano
# mai/04
· votar


Vai fundo, o que vale é o gosto, além de tudo o som dela é show mesmo. Minha banda está focada em músicas próprias agora, pretendemos gravar um CD demo logo, mas qdo tocamos covers, o set é este:
- Axel Rudi Pell - Follow the sign
- Peter Frampton - Breaking all the rules
- Led - Rock´n roll
- Ten - Spellbound
- Stephen Wolf - Born to be wild
- Manowar - Kill with power
- Purple - Perfect Strangers
- Judas Priest - Breaking the law
- Dio - The last in line
entre outras...

ZWylde
Veterano
# mai/04
· votar


legal cara. mas tipo como estao saindo os seus harmonicos? eu fico treinando isso o dia todo, sempre q acho um brecha em qualquer musico eh jogo um harmonico no meio, so q as vezes sai tao fraco q seria melhor n fazer hehehe eh complicado.

mh_sunburst
Veterano
# mai/04
· votar


Na mesma. Parece que as vezes fica mais encorpado, depende da mão, do sia. O que sinto é que não domino a técnica, pois ajusto o equipamento da mesma forma, realçando os médios. Por isso que não tocamos a crazy train do Ozzy, porque sem os harmônicos 'fortes' quem ouve vai falar: 'Esse carinha não tem a manha...' e na verdade, não tenho mesmo. Queria saber a técnica correta.

ZWylde
Veterano
# mai/04
· votar


isso cara, crazy train! no inicio tem uns harmonicos meio fodas, eu n toco essa musica pra eu nao me frustar heheh mas tem q dominar mesmo...mas os harmonicos do zakk sao lindos putz...

mh_sunburst
Veterano
# mai/04
· votar


Vâmo esperar q alguem entre e dê dicas legais...

ZWylde
Veterano
# mai/04
· votar


eh, o povo hj ta de folga hehe

Vega
Veterano
# mai/04
· votar


eu faço harmonicos ateh q legais em todas as casas de todas as cordas....mas cada corda tem a posição certa de palhetar para sair o harmonico forte...e eu sempre toco o harmonico e faço uns vibratos mto grandes com bend....normalmente fica bom....claro q qdo erro sai uma merda q eu ateh me assusto...

tentem ver em cada corda o lugar certo para palhetar, e isso varia também da casa q vc estah tocando.....

espero ter ajudado um poko pelo menos

c ya!

king_arthur
Veterano
# mai/04
· votar


ZWylde
tenta por o captador da ponte... eh o que melhor capta os harmonicos... e toque bem forte

i am
Veterano
# mai/04
· votar


O equipamento ajuda muito para tirar bons harmonicos, mas o segrdedo para tirar esses harnonicos poderosos estao na edicao do disco. depois de gravado o disco vai para a mixagem e msterixacao onde o cara tira os ruidos, incluem efeitos, resaltam os harmonicos e por ai vai.
acredito eu q no show do cara ele nao tem o mesmo desempenho nos seus harmonicos.

LCR
Veterano
# mai/04
· votar


HN naum tem segredo galera e só palheta com uma forcinha e fazendo com que logo depois depalheta seu dedaum encoste na corda levemente fazendo o HN mas pra fikar massa mermo se tem que fazer um vibrato pesado pra dar som caracteristico ou alavancada. acreditem se quiser o vibrato na mizona eh que da o gritaum!!!!!!experimentem!

lula_molusco
Veterano
# mai/04
· votar


pega uma gibson e poe um emg...vc vai dar harmonicos lokos até sem querer

Dogs2
Veterano
# mai/04
· votar


Tipo os harmônicos que eu mais curto são os do Eddie Van Halen. Tipo ele dá uns harmônicos e usa a alavanca ao mesmo tempo, aí ele imita até uns relinchos de cavalo heheh. Acho massa. Os do Zakk Wylde também são ótimos.

Leandro
Veterano
# mai/04
· votar


i am
A diferença eh muito pekena (no caso do Zakk).

ZWylde
O melhor conselho aki foi o do Vega.
E além disso, claro, usar o captador da ponte e ajustar o controle de timbre.

ZWylde
Veterano
# mai/04
· votar


eu sempre uso o captador da ponte. e o zakk wylde faz esses mesmos harmonicos ao vivo, tenho aki dvds e cds ao vivo dele q faz qualquer um babar hehehe, bem vo tentar aki. se eu colocar uma corda 010 facilita ou n?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda nos harmonicos