Autor |
Mensagem |
ZWylde Veterano |
# mai/04
ae pessoal ja to estressado com isso. meus harmonicos principalmente os da 5 e 6 corda saem mto fracos, oq posso fazer pra fazer mais alto e mais forte? fico babando nos harmonicos do zakk wylde, sao mto forte, altos e lindos hehehe, acho q so tiro uns assim com uma gibson les paul custom e uma parede de marshal mesmo. tem alguma configuracao no pedal ou no amp q posso fazer par ressaltar os harmonicos? uso uma jackson r10 , um metalzone e um cubo crate gx15d. valeu!
|
gustavo macaco Veterano |
# mai/04
· votar
hj eu tava pensado em criar um topico igualzinho esse
os artificiais saem legais no D G B E, mas la em cima eh foda
|
mh_sunburst Veterano |
# mai/04
· votar
Endosso as palavras de vcs. recentemente vi o DVD do Shaman, e o carinha também fez um harmonico maravilhoso em uma música, mas ele tbem usa uma gibson né. Será que nós conseguimos com equipamento mais modesto?
|
ZWylde Veterano |
# mai/04
· votar
, tipo no dvd do ozzy live at budokan o zakk destroi nos harmonicos, assim como no dvd da banda do zakk o black label society. fico tentando tocar mr crowley como o zakk toca, mas os harmonicos dele sao impossiveis de acompanhar. fico ate desanimado
|
mh_sunburst Veterano |
# mai/04
· votar
Pior que é verdade. Como vc faz Zwylde, eu faço uma espécie de pressão nas cordas ao mesmo tempo que exerço um mini-bend na nota que estou tocando. Vc tbem faz assim ou há outro jeito?
|
ZWylde Veterano |
# mai/04
· votar
eu faco com a palheta bem curta nos dedos, e dou tipo um bend pra baixo, mas bem pouco. alguns saem mto bons, mas tem uns q saem mto fracos, e as vezes sinto dificuldades em fazer os riffs normais da musica juntando com harmonicos, coisa q o zakk faz de olho fechado, e faz SEMPRE.as vezes eu me perco nisso. queria sabber um jeito melhor, ou se to fazendo errado, pros harmonicos nas codas 5 e 6 entre as 5 primeiras casas pra sairem mais altos e mais fortes...pq ta complicado.
|
mh_sunburst Veterano |
# mai/04
· votar
Taí, os mesmos problemas que eu. Acho até que não é problema só de equipamento, pois vez ou outra, consigos alguns harmônicos mais interessantes nestas cordas e entre as 5 primeiras casas. Mas tenho que tentar 4, 5 vezes. aAí não dá. Deve haver alguma técnica ou regulagem (ampli, efeito, ...) que facilite...
|
ZWylde Veterano |
# mai/04
· votar
eh deve ter, eu sei q harmonicos iguais ao do zakk eu n vo tirar nunca, alem do mais pq n tenho a pegada dele, e mto carinha famoso aí tb n tem hehhe. mas ae cara q equipamento vc usa?
|
mh_sunburst Veterano |
# mai/04
· votar
Minha guita é uma ASW de Luthier (Acho que dá pau em muitas Epiphone Standart por aí, mas vai de gosto). Ela é muito macia, de mogno, inteiriça, um filé pro meu gosto. Pra efeito, uso variações dentro da BOSS mesmo e o ampli é um marshall, não lembro o modelo. às vezes uso o cry baby da dunlop. Já notei que os harmônicos saem melhores com mais ganho na distorção, mas isso é meio óbvio. e vc ZW?
|
ZWylde Veterano |
# mai/04
· votar
meu setup ta no primeiro post desse topico hehe. eu uso corda ghs 09, se eu colocar uma 010 sera q ajuda nos harmonicos? ou n faz diferenca??
|
mh_sunburst Veterano |
# mai/04
· votar
Cara, não sei quanto aos harmônicos, mas ce vai estranhar cordas 010 nos solos. as cordas ficam bem mais pesadas e complica um poucos os bends, etc... Vai de gosto, eu não curti não.
|
ZWylde Veterano |
# mai/04
· votar
ah ta entendi. po meu amigo usa corda 013 eu acho. mas essas guitarras asw n sao de fabrica? eu vi umas guitarras dessa marca.
|
mh_sunburst Veterano |
# mai/04
· votar
Depende. A que comprei foi manufaturada mesmo, se não me engano o nome do Luthier é Leandro, mas esqueci ao certo. Sei que elas não tem tanto mercado como as epiphone e principalmente as Gibson, mas eu procurava som e não me importava se no futuro perder uma grana. Paguei 1.200,00, mas não me arrependo não. Sem dúvida melhor que a Epiphone Standart é, mas acho que vou trocar a captação, tem até um post aqui, mas o CORVO não tá no ar.
|
ZWylde Veterano |
# mai/04
· votar
legal cara, eu to afim de uma epiphone zakk wylde, ta mais de 2mil vo comecar a juntar a grana, em janeiro quem sabe eu tenha essa grana eehhee, acho a guitarra lindona. e vem com emg, mas eh passivo.
|
mh_sunburst Veterano |
# mai/04
· votar
Q som vc faz ZW? - Parece q temos gostos parecidos. Toco Hard rock e classic rock e considero ZW algo a ser seguido. Penso inclsuive em usar a configuração de caps dele, Um EMG-81 junto com um EMG-85. Toquei nesta Epip. signature ZW antes de comprar a minha. Sem dúvida, maravilhosa, mas acho que vc consegue o som dela ou equivalente por menos $$$. Converse com luthiers, pois eles vão te dizer o mesmo. Basicamente o que muda é só a captação e a pintura personalizada.
|
ZWylde Veterano |
# mai/04
· votar
hehe mas oq eu quero eh a pintura!!! eh linda! vou me sentir o zakk wylde hehe, sou fan dele a quase 10 anos! bem eu toco metallica, ozzy, black label ( a banda do zakk), sabbath, pantera...eh essa linha, tb gosto de hard rock, mas n costumo tocar...vc toca q bandas +-??? ainda terei essa epiphone hehehe, babo numa q tem numa vitrine aki todo fim de semana
|
mh_sunburst Veterano |
# mai/04
· votar
Vai fundo, o que vale é o gosto, além de tudo o som dela é show mesmo. Minha banda está focada em músicas próprias agora, pretendemos gravar um CD demo logo, mas qdo tocamos covers, o set é este:
- Axel Rudi Pell - Follow the sign
- Peter Frampton - Breaking all the rules
- Led - Rock´n roll
- Ten - Spellbound
- Stephen Wolf - Born to be wild
- Manowar - Kill with power
- Purple - Perfect Strangers
- Judas Priest - Breaking the law
- Dio - The last in line
entre outras...
|
ZWylde Veterano |
# mai/04
· votar
legal cara. mas tipo como estao saindo os seus harmonicos? eu fico treinando isso o dia todo, sempre q acho um brecha em qualquer musico eh jogo um harmonico no meio, so q as vezes sai tao fraco q seria melhor n fazer hehehe eh complicado.
|
mh_sunburst Veterano |
# mai/04
· votar
Na mesma. Parece que as vezes fica mais encorpado, depende da mão, do sia. O que sinto é que não domino a técnica, pois ajusto o equipamento da mesma forma, realçando os médios. Por isso que não tocamos a crazy train do Ozzy, porque sem os harmônicos 'fortes' quem ouve vai falar: 'Esse carinha não tem a manha...' e na verdade, não tenho mesmo. Queria saber a técnica correta.
|
ZWylde Veterano |
# mai/04
· votar
isso cara, crazy train! no inicio tem uns harmonicos meio fodas, eu n toco essa musica pra eu nao me frustar heheh mas tem q dominar mesmo...mas os harmonicos do zakk sao lindos putz...
|
mh_sunburst Veterano |
# mai/04
· votar
Vâmo esperar q alguem entre e dê dicas legais...
|
ZWylde Veterano |
# mai/04
· votar
eh, o povo hj ta de folga hehe
|
Vega Veterano |
# mai/04
· votar
eu faço harmonicos ateh q legais em todas as casas de todas as cordas....mas cada corda tem a posição certa de palhetar para sair o harmonico forte...e eu sempre toco o harmonico e faço uns vibratos mto grandes com bend....normalmente fica bom....claro q qdo erro sai uma merda q eu ateh me assusto...
tentem ver em cada corda o lugar certo para palhetar, e isso varia também da casa q vc estah tocando.....
espero ter ajudado um poko pelo menos
c ya!
|
king_arthur Veterano |
# mai/04
· votar
ZWylde
tenta por o captador da ponte... eh o que melhor capta os harmonicos... e toque bem forte
|
i am Veterano |
# mai/04
· votar
O equipamento ajuda muito para tirar bons harmonicos, mas o segrdedo para tirar esses harnonicos poderosos estao na edicao do disco. depois de gravado o disco vai para a mixagem e msterixacao onde o cara tira os ruidos, incluem efeitos, resaltam os harmonicos e por ai vai.
acredito eu q no show do cara ele nao tem o mesmo desempenho nos seus harmonicos.
|
LCR Veterano |
# mai/04
· votar
HN naum tem segredo galera e só palheta com uma forcinha e fazendo com que logo depois depalheta seu dedaum encoste na corda levemente fazendo o HN mas pra fikar massa mermo se tem que fazer um vibrato pesado pra dar som caracteristico ou alavancada. acreditem se quiser o vibrato na mizona eh que da o gritaum!!!!!!experimentem!
|
lula_molusco Veterano |
# mai/04
· votar
pega uma gibson e poe um emg...vc vai dar harmonicos lokos até sem querer
|
Dogs2 Veterano |
# mai/04
· votar
Tipo os harmônicos que eu mais curto são os do Eddie Van Halen. Tipo ele dá uns harmônicos e usa a alavanca ao mesmo tempo, aí ele imita até uns relinchos de cavalo heheh. Acho massa. Os do Zakk Wylde também são ótimos.
|
Leandro Veterano |
# mai/04
· votar
i am
A diferença eh muito pekena (no caso do Zakk).
ZWylde
O melhor conselho aki foi o do Vega.
E além disso, claro, usar o captador da ponte e ajustar o controle de timbre.
|
ZWylde Veterano |
# mai/04
· votar
eu sempre uso o captador da ponte. e o zakk wylde faz esses mesmos harmonicos ao vivo, tenho aki dvds e cds ao vivo dele q faz qualquer um babar hehehe, bem vo tentar aki. se eu colocar uma corda 010 facilita ou n?
|