Gravar guitarra no PC

    Autor Mensagem
    hugoms
    Veterano
    # mai/04


    falae...
    ae, to kerendo gravar umas musicas no pc... eu tentei ligar a pedaleira na placa de som como se fosse um amplificador normal.... funcionou, soh q o som ficou uma merda, modificou o timbre completamente...
    como vcs fazem pra gravar guitarra no PC ? tem como ligar o amplificador no PC no lugar das caixas de som ?

    vlw !

    Leandro
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    hugoms
    Depende do amplificador. Se tiver Line Out, dá.

    Davy Aguiar
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    hugoms
    cara pra ficar legal vc n pode ligar direto n.eh bom mesmo vc usar qualque ampli. e depois microfonar.toda vez que vc faz uma gravaçao digital, sempre vai perder a qualidade de uma analogica.

    Obs:se eu n me engano as bandas hj que tem recusrso, grava em fita dat..elas ficam perfeitas

    hugoms
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Leandro
    meu amp eh pekeno.. nao tem line out

    Davy Aguiar
    nao intendi.. qq eu devo fazer intaum?
    ps. minha pedaleira eh digital

    myaccount2lists
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Fala cara. Faz o seguinte:

    Liga teu ampli no seu quarto, microfone, pelo menos com um SM58, meio na lateral do falandte, a 2 palmos. Liga o cabo na sua placa, e mete a palheta nas corda. Pra gravar usa o cakewalk para gravar e depois o Sound Forge para botar efeitos. Pra vc estudar, ta legal... so pra estudar pq se vc mostrar o som pra alguem que toca vao te chama de amador hahahaa... é foda nao te grana ne!

    hugoms
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: hugoms
    · votar


    porra, vc ta falando gravar o som do amplificador com um microfone ????
    eahuaehuae nao tem um jeito menos amador pra se fazer isso q nao precise de mto equipamento nao ???
    e alem do mais se eu fizer assim nao vai pegar direito o playback (q vai sair de outra caixa ehehe)
    vlw ae

    Fábio Lyrio
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    mais simples mesmo se vc não dispõe de recurso como mic ou mesa, é plugar direto da sua pedaleira, mas antes veja como está o volume de entrada da sua placa (programas/Acessorios/Entertenimento/controle de Volume)deixe razoavelmente baixo todas as entradas de som, e tmbm o gain da sua pedaleira para não distorcer o som... Verifique o volume dos efeitos, não exagere e nem monte um pedal se baseando no som das caixinhas, porque quando vc plugar num amp, o som vai explodir sua orelha! Vc não vai conseguir poderoso som digital gravando desta forma, mas dá pra brincar... Se vc tiver um controlador MIDI fica mais uma opção pra compor, caso sua pedaleira tenha Midi, mas, como disseram, use o software cakewalk, é facil e leve, eu particularmente uso Pro Tools e Digi 002 Rack Basics, Sonar, Cool Edit e Sound Forge... E masterizo tudo num Apple G4 (breve G5) no estúdio de um amigo.

    hugoms
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    eu tenho controlador midi e minha pedaleira tem saida midi...
    como eu faco?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravar guitarra no PC