PC + guitarra = é possível rolar BT e gravar só a guitarra?

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # fev/12


    Buenas, senhores.

    Seguinte: há muito tempo não gravo nada em linha com o PC, apenas por câmera mesmo, ou seja, deixo a BT rolar num amplificador e a guitarra no outro, gravando com a câmera dá tudo certo (ou quase).

    Acontece que esse que vos escreve irá "estragar" o clássico "The Number of the Beast" no novo tributo Guitar Hero, porém, gostaria de gravar as partes em separado e ir "mixando" à BT conforme elas forem saindo. Estou acostumado a usar o Audacity, porém, com esse programa não consegui rolar a BT numa faixa e gravar a guitarra na outra, ou seja, tenho que fazer a peripécia de rola a BT num amplificador a parte, a guitarra no outro e ligar a guitarra no PC para gravar com o Audacity, porém, usando o fone de ouvido para a guitarra e o ampli da BT bem alto para que eu consiga ouvir os dois, ou seja, uma baita gambiarra, sem falar que isso resultará em meu divórcio, já que o bebê não consegue dormir com a barulheira toda.

    Alguma recomendação de um programa fácil em que seja possível tocar a BT numa faixa e gravar a guitarra na outra, com a possibilidade de monitorar tudo por um fone de ouvido conectado ao PC? Caso exista essa maravilha de programa, algum manual prático de como fazer isso?

    Valeu, pessoal!


    Kleber Blacklock

    .omni
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pelo amor de deus, usa a busca.
    Dá pra fazer isso em QUALQUER software multipista, inclusive o Audacity. Aliás, essa é a função primária desses programas.

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Kleber Blacklock
    cara, nunca usei o audacity, mas te aconselho a usar o reaper pras dicas que vou te dar (uso ele e é muito bom, além de que é quase free; ele nunca expira..)

    tu pode perfeitamente gravar junto com a BT pra te orientar; sendo uma em cada track.
    logo que vc acabar de gravar, exclua a track da BT e renderize apenas a track com o que vc gravou; vá fazendo assim pra cada parte que vc tenha gravado...

    vai dar trabalho, dependendo do que vc pretente fazer e de quantas tracks pretende gravar, mas no final é só vc colocar todos os tracks que vc gravou (já renderizados em mp3) em cada track num novo projeto, e colocar a BT em outra.

    Voilà! vc pode mixar tudo perfeitamente!

    e como vc só vai colocar os arquivos mp3, sem usar nenhum efeito nas tracks, não vai pesar na máquina...

    espero ter te ajudado..

    Kleber Blacklock
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    fev/12

    .omni
    Amigo, muito ajuda quem não atrapalha, no seu caso, se não for para somar em algo, fique no seu cantinho sem amolar ninguém que você economiza seu tempo de digitar algo que não servirá para nada e o meu de dar um retorno que não mudará em nada minha vida. Ainda assim, se achar necessário continuar aparecendo, compre um jaca e pendura no pescoço ou crie tópicos inúteis na área do OT.

    strinbergshredder
    Valeu pelo retorno, amigo. Então, não tenho conseguido fazer isso no Audacity, já tentei de tudo, se puder me dar uma força por e-mail, agradeço bastante (kmalatesta@uol.com.br). Valeu mesmo!


    Kleber Blacklock

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Kleber Blacklock
    tranquilo cara, vou continuar por email....
    já envieei..

    .omni
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Kleber Blacklock
    Amigo, muito ajuda quem não atrapalha, no seu caso, se não for para somar em algo, fique no seu cantinho sem amolar ninguém que você economiza seu tempo de digitar algo que não servirá para nada e o meu de dar um retorno que não mudará em nada minha vida. Ainda assim, se achar necessário continuar aparecendo, compre um jaca e pendura no pescoço ou crie tópicos inúteis na área do OT.

    Meu amigão, o lance é que existem tópicos iguais ao seu aos montes pelo fórum, inclusive um fórum dedicado a gravação.
    Inclusive, esse tópico está em stick no fórum de guitarra:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/


    Antes de reclamar comigo você deveria usar a busca, quem não contribui nada com o fórum é você ao abrir um tópico igual a 50 mil outros.
    O problema desse fórum é a galera que quer tudo muito mastigadinho, quer a resposta pra todos os problemas rapidinho num tópico mágico.
    Se você perdesse menos de 5 minutos na busca iria achar essa resposta em 10 tópicos diferentes.

    O mais engraçado é que eu te ajudei na minha resposta. Com ela já dava pra você entender que dá pra fazer isso no programa que você usa e que se você usar a busca vai encontrar respostas muito mais rapidamente do que usando esse tópico, além de não poluir o fórum.

    E leia as regras, quando um moderador vir o seu tópico ele provavelmente será fechado, você como veterano deveria saber muito bem disso.

    Passar bem.

    Zidane
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Zidane
    · votar


    Kleber Blacklock

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido....

    Caso vc não tenha lido as regras quando vc se cadastrou, deve ter aparecido uma caixa perguntando se vc já tinha usado a busca

    E se nenhum desses tirado as suas duvidas...

    ...Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    E mesmo assim, tem um Fórum chamaddo Gravação e Home Studio, ou vc nem precisaria ir muito longe, no forum de guitarra mesmo tem um Tópico em stick (fixado), q muito provavelmente iria tirar as suas duvidas.

    Abraços, See ya

    P.S. Quando eu postei o .omni já tinha postado o dele (acho q é pq minha net é lerda), mas tá valendo.

    Zidane
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Zidane
    · votar


    E por favor, vamos calmar os animos. O FCC é um lugar de tirar duvidas, fazer amigos, e se divertir. Brigas e discussões sem sentido não vai levar a nenhum desses objetivos.

    leomanji
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Kleber Blacklock
    Estou acostumado a usar o Audacity, porém, com esse programa não consegui rolar a BT numa faixa e gravar a guitarra na outra]

    eu faço issu no cubase 5

    André Perucci
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: André Perucci
    · votar


    liga a guitarra no ampli, o ampli na saida de fone terá um cabo conectado na saida de linha do pc, a azul. abra o gerenciador de audio do pc e veja se tá com os volumes normais e não tem nada no mudo, abra o audacity, importe a backing track, escolha do lado do input, onde estará o hardware de som, a entrada Line-in, e aperte a bolinha vermelha pra gravar

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    .omni
    Campeão, sem me extender muito, tenho anos de cadastro nesse fórum, só no mês passado criei no mínimo três tópicos com vídeos gravados por mim com revies de equipamentos diversos, enfim, procuro contribuir sempre que posso apesar de ser pai de família e de ter um emprego que me ocupa a maior parte do tempo. Sei muito bem usar a busca e já tive diversas dúvidas solucionadas fazendo uso dessa ferramenta. O que não preciso é de um "pseudo-contribuinte" respondendo "peloamordedeus use a busca" acreditando que esteja ajudando. Sim, usei a busca e não encontrei nada dizendo como usar o Audacity para gravar com BT de fundo. Finalizando, ajuda é o que o amigo strinbergshredder forneceu, gastando o precioso tempo dele enviando um e-mail com conteúdo para mim. É óbvio que qualquer gravador multipistw faz o que preciso, ou seja, mais comentários desnecessários de sua parte que entendeu sua resposta como "ajuda". O que parece não ter ficado óbvio é que eu não sei como fazer isso no Audacity.

    Zidane
    Parceirão, não quero perder tempo discutindo, não é meu intuito nesse fórum, porém, já pensou que me ajudaria muito mais contribuindo com meu tópico do que postando regras que eu conheço a mais de cinco anos?

    leomanji
    Cara, nunca usei nada que não fosse o Audacity, e até nele eu apanho.

    André Perucci
    Amigo, irei tentar e depois eu conto se deu certo.

    Obrigado a todos os que ajudaram.

    Abraços


    Kleber Blacklock

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a PC + guitarra = é possível rolar BT e gravar só a guitarra?