Autor |
Mensagem |
spy2k Veterano |
# mar/03
sei lá como se escreve mas eu gostaria de saber oq é..tipow meu professor de violão disse q arpejar é dedilhar ..mas eu vi umas outras definições e tal.. alguém pode me dar uma ajuda ?
|
nIgHtWoLf Veterano |
# mar/03
· votar
É a execução rápida e sucessiva de notas de um acorde, na guitarra geralmente de cima para baixo do braço.
|
Juneca Veterano |
# mar/03
· votar
Mas nem sempre precisa necessariamente ser executado rápido
|
caíto Veterano |
# mar/03
· votar
e nem sempre de cima pra baixo... hehe...
mas vi o geralmente lá... zuera só...
já coloquei uns exercícios de arpejos para quem quiser...
só ir em busca...
|
Sversut Veterano |
# mar/03
· votar
Faz o Dó e desce com o polegar direito esfregando de cima pra baixo.
Isso é arpejo.
Dedilhado mudo um pouco, pois a sequência de notas altera e é mais rigorosa, objetivando se adequar à melodia.
Digamos então que Arpejo é um Dedilhado grosseiro.
|
MadMan Veterano |
# mar/03
· votar
Sversut No aprendizado clássico, arpejo não é o modo que se toca, mas sim "o que" se toca. As notas tocadas sucessivamente com ou sem palheta constituem um arpejo. Na guitarra usamos a técnica do "sweep picking" para executar o arpejo e no violão clássico, usa-se o dedilhado, e não só com o polegar, mas com os outros dedos da mão direita tambem.
|
joao balao Veterano |
# mar/03
· votar
arpeggio é a digitação das notas de um acorde, não necessariamente precisa ser rápido.
|
MadMan Veterano |
# mar/03
· votar
joao balao Já viu os arpejos do Paul Gilbert? Cara é demais... São feitos com base em pentatônicas e pulando uma corda (veja no vídeo Intense Rock II). É bem dificilpra manter o som limpo, mas treinar aquilo melhora muito a técnica. Procure e de uma olhadinha, vale a pena...
|