Tarraxas

Autor Mensagem
Slash Teacher
Veterano
# mai/04


Qual a diferença entre tarraxas com trava e sem trava? O que fazem? QUal melhor, Gotoh ou Schaller? Não estou falando de floyd rose, valeu

hugoms
Veterano
# mai/04
· votar


a trava impede q as cordas desafinem sozinhas

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


Slash Teacher

Você afina e trava. Se o Nut da sua guitarra for com roletes, aí fica melhor ainda. O legal é instalar as duas coisas de uma vez. É ideal pra segurar a afinação pra guitarras com ponte do tipo strato.

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Slash Teacher, as travas são exatamente o que o nome diz: travas. Elas dão maior estabilidade às cordas principalmente quando usadas com tremolos, e com um bom tremolo (ponte) e um bom set de tarraxas com trava você pode alavancar o quanto quiser que a afunação se manterá.

LeandroPanucci, eu devo discordar de você nesse ponto. Se tem uma coisa que não funciona bem é aquele roller-nut. Os rollers não funcionam perfeitamente e acabam prejudicando ao invés de ajudar. O melhor nut para mim é o de fibra de carbono (carbon-nut): simples, resistente e eficaz.

i am
Veterano
# mai/04
· votar


mas qual a diferenca fisica na trava e como se trava?

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


i am, a trava fixa melhor a corda em determinado ponto da tarraxa e evita que ela se desloque, mesmo pouquíssimo, quando o tremolo é usado, coisa mais fácil de acontecer quando se usa tarraxas convencionais. Cada marca tem seu próprio mecanismo de trava. A Gotoh trava por cima com um leve giro na ponta do poste e a sperzel por baixo girando um botão na parte de trás da tarraxa, por exemplo.

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


CORVO

Tenho uns equipamentos e acho que vou fazer um rolete com fibra de carbono. Se o rolete enroscar, o carbono ajuda a deslizar melhor. O que você acha da idéia?

Slash Teacher
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO
Vc acha que faria mta diferença usar esse carbon nut, ou mesmo só as tarraxas com trava e uma ponte boa?

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


LeandroPanucci, o problema do roller-nut é a mecânica e não o material. A idéia foi boa na época da concepção mas não funcionou sendo produzida em série. Os roletes acabam sendo menos deslizantes do que os nuts comuns.

Slash Teacher, o custo/benefício de trocar o nut não vale à pena porque o carbon nut é bem caro e difícil de ser ajustado e a diferença dele para o de osso o o material com "c" que não lembro o nome que é o da sua guitarra é pouca. No seu caso a sua ponte, aquela de 2 pinos com carrinhos de aço escovado, já é uma boa ponte e as tarraxas com lock só se justificariam se você estiver perdendo afinação durante as alavancadas.

DmS
Veterano
# mai/04
· votar


Quanto +- custam tarraxas com trava?

meiomundo
Veterano
# mai/04
· votar


Eu tenho uma guitarra com tarrachas com travas e outra sem. A diferença é que aquela com tarrachas com trava praticamente não desafinam nunca.

DmS
Quanto +- custam tarraxas com trava?
Tarrachas com trava são caras e se tu não usa bastante alavanca é desnecessário.

diablos
Veterano
# mai/04
· votar


eu comprei recentemente tarrachas gotoh magnum lock, foi 150reais na www.musicware.com.br

HxCx
Veterano
# jun/04
· votar


e ae galera!! eu queria saber quais as melhores marcas de tarraxas e quais vcs indicam pra eu por na minha epiphone(todos sabemos q as tarraxas da epiphone são uma merda!!!) valew!! ah, e será que tem problema por umas tarraxas blindadas sendo que as minhas são semi blindadas??? falow!!!

punk hardcore
Veterano
# jun/04
· votar


uma pequena dúvida minha:

como se pronuncia GOTOH?

gotó
gôto
gotô
góto

????????? =P

lula_molusco
Veterano
# jun/04
· votar


punk hardcore
acho que fala gotó

Motley Crue
Veterano
# jun/04 · Editado por: Motley Crue
· votar


deve ser goto, com acento agudo no segundo "O" ( meu acento num fucniona)pq pelo menos em PC e na internet, quando tem H eh tipo como se fosse acento... como eu fiz ali atras em "EH"

22222
Veterano
# ago/05
· votar


Qt custa uma tarraxa da epiphone, quebrou a minha hj e vou fazer um show em breve

22222
Veterano
# ago/05
· votar


vamu lah galera, me ajudem ae

22222
Veterano
# ago/05
· votar


o suas vadias, me ajudem porra

rafagg
Veterano
# ago/05
· votar


qual a diferença da tarraxa com trava para a sem trava e da blindada para a semi blindada???

Phedoo
Veterano
# jan/08
· votar


punk hardcore
sempre ouvi falarem gotô

edilsonaragaojr
Veterano
# jan/08
· votar


meiomundo
cara, ela não desafina mesmo depois de uma alavancada "malmsteeniana" ou seria mais soh pra trêmolos leves?

peludo
Veterano
# jun/10
· votar


Galera, boa tarde!

Tenho uma dúvida...

Tarraxas blindadas e tarraxas semiblindadas(semi blindada).

Qual a diferença entre as duas???? Terei que afinar o som mais vezes numa guitarra semi-blindada?

O negócio é o seguinte:

Shelter Califórnia STDA é semi blindada.
Condor RX20 é blindada.

Qual das duas eu teria menos dor de cabeça se tratando desse detalhe? Qual seria o melhor custo benefício?

Obrigado!

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jun/10
· votar


Cada luthier que eu conheço fala Gotoh de uma maneira diferente. O_o

Mamarques
Veterano
# jun/10
· votar


eu acho que é gotó... sigo a mesma lógica do Motley Crue

aensid
Veterano
# jul/11
· votar


Queria saber se compensa eu colocar as tarraxas da minha ibanez grg 270 ( braço fodido), na minha sx strato sst62 ?

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


acho que schaller é melhor..mas sei não..

aensid
Veterano
# jul/11
· votar


eu ressucitei o topico para uma duvida minha, olha data, nao é a duvida do autor

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


aensid
servir serve,só mudar um pouco a furação.tem mais estabilidade
um pouco que as originais da sx.
veja seus recados brother.
vlw

metallicasnake
Veterano
# ago/11
· votar


Ola pessoal
Ja que o forum foi ressuscitado tenho uma dúvida.
Comprei uma cort x-5 com nut de grafite, ponte fixa e tarraxas DIE CAST.
Alguém sabe se são boas tarrachas??
No caso de não serem boas, seria melhor eu trocar por quais tarraxas (com travas ou sem travas)??
Vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tarraxas