Autor |
Mensagem |
Slash Teacher Veterano |
# mai/04
Qual a diferença entre tarraxas com trava e sem trava? O que fazem? QUal melhor, Gotoh ou Schaller? Não estou falando de floyd rose, valeu
|
hugoms Veterano |
# mai/04
· votar
a trava impede q as cordas desafinem sozinhas
|
LeandroP Moderador |
# mai/04
· votar
Slash Teacher
Você afina e trava. Se o Nut da sua guitarra for com roletes, aí fica melhor ainda. O legal é instalar as duas coisas de uma vez. É ideal pra segurar a afinação pra guitarras com ponte do tipo strato.
|
CORVO Veterano |
# mai/04
· votar
Slash Teacher, as travas são exatamente o que o nome diz: travas. Elas dão maior estabilidade às cordas principalmente quando usadas com tremolos, e com um bom tremolo (ponte) e um bom set de tarraxas com trava você pode alavancar o quanto quiser que a afunação se manterá.
LeandroPanucci, eu devo discordar de você nesse ponto. Se tem uma coisa que não funciona bem é aquele roller-nut. Os rollers não funcionam perfeitamente e acabam prejudicando ao invés de ajudar. O melhor nut para mim é o de fibra de carbono (carbon-nut): simples, resistente e eficaz.
|
i am Veterano |
# mai/04
· votar
mas qual a diferenca fisica na trava e como se trava?
|
CORVO Veterano |
# mai/04
· votar
i am, a trava fixa melhor a corda em determinado ponto da tarraxa e evita que ela se desloque, mesmo pouquíssimo, quando o tremolo é usado, coisa mais fácil de acontecer quando se usa tarraxas convencionais. Cada marca tem seu próprio mecanismo de trava. A Gotoh trava por cima com um leve giro na ponta do poste e a sperzel por baixo girando um botão na parte de trás da tarraxa, por exemplo.
|
LeandroP Moderador |
# mai/04
· votar
CORVO
Tenho uns equipamentos e acho que vou fazer um rolete com fibra de carbono. Se o rolete enroscar, o carbono ajuda a deslizar melhor. O que você acha da idéia?
|
Slash Teacher Veterano |
# mai/04
· votar
CORVO
Vc acha que faria mta diferença usar esse carbon nut, ou mesmo só as tarraxas com trava e uma ponte boa?
|
CORVO Veterano |
# mai/04
· votar
LeandroPanucci, o problema do roller-nut é a mecânica e não o material. A idéia foi boa na época da concepção mas não funcionou sendo produzida em série. Os roletes acabam sendo menos deslizantes do que os nuts comuns.
Slash Teacher, o custo/benefício de trocar o nut não vale à pena porque o carbon nut é bem caro e difícil de ser ajustado e a diferença dele para o de osso o o material com "c" que não lembro o nome que é o da sua guitarra é pouca. No seu caso a sua ponte, aquela de 2 pinos com carrinhos de aço escovado, já é uma boa ponte e as tarraxas com lock só se justificariam se você estiver perdendo afinação durante as alavancadas.
|
DmS Veterano |
# mai/04
· votar
Quanto +- custam tarraxas com trava?
|
meiomundo Veterano |
# mai/04
· votar
Eu tenho uma guitarra com tarrachas com travas e outra sem. A diferença é que aquela com tarrachas com trava praticamente não desafinam nunca.
DmS
Quanto +- custam tarraxas com trava?
Tarrachas com trava são caras e se tu não usa bastante alavanca é desnecessário.
|
diablos Veterano |
# mai/04
· votar
eu comprei recentemente tarrachas gotoh magnum lock, foi 150reais na www.musicware.com.br
|
HxCx Veterano |
# jun/04
· votar
e ae galera!! eu queria saber quais as melhores marcas de tarraxas e quais vcs indicam pra eu por na minha epiphone(todos sabemos q as tarraxas da epiphone são uma merda!!!) valew!! ah, e será que tem problema por umas tarraxas blindadas sendo que as minhas são semi blindadas??? falow!!!
|
punk hardcore Veterano |
# jun/04
· votar
uma pequena dúvida minha:
como se pronuncia GOTOH?
gotó
gôto
gotô
góto
????????? =P
|
lula_molusco Veterano |
# jun/04
· votar
punk hardcore
acho que fala gotó
|
Motley Crue Veterano |
# jun/04 · Editado por: Motley Crue
· votar
deve ser goto, com acento agudo no segundo "O" ( meu acento num fucniona)pq pelo menos em PC e na internet, quando tem H eh tipo como se fosse acento... como eu fiz ali atras em "EH"
|
22222 Veterano |
# ago/05
· votar
Qt custa uma tarraxa da epiphone, quebrou a minha hj e vou fazer um show em breve
|
22222 Veterano |
# ago/05
· votar
vamu lah galera, me ajudem ae
|
22222 Veterano |
# ago/05
· votar
o suas vadias, me ajudem porra
|
rafagg Veterano |
# ago/05
· votar
qual a diferença da tarraxa com trava para a sem trava e da blindada para a semi blindada???
|
Phedoo Veterano |
# jan/08
· votar
punk hardcore sempre ouvi falarem gotô
|
edilsonaragaojr Veterano |
# jan/08
· votar
meiomundo cara, ela não desafina mesmo depois de uma alavancada "malmsteeniana" ou seria mais soh pra trêmolos leves?
|
peludo Veterano |
# jun/10
· votar
Galera, boa tarde!
Tenho uma dúvida...
Tarraxas blindadas e tarraxas semiblindadas(semi blindada).
Qual a diferença entre as duas???? Terei que afinar o som mais vezes numa guitarra semi-blindada?
O negócio é o seguinte:
Shelter Califórnia STDA é semi blindada. Condor RX20 é blindada.
Qual das duas eu teria menos dor de cabeça se tratando desse detalhe? Qual seria o melhor custo benefício?
Obrigado!
|
Reinaldo Camargo Filho Veterano |
# jun/10
· votar
Cada luthier que eu conheço fala Gotoh de uma maneira diferente. O_o
|
Mamarques Veterano |
# jun/10
· votar
eu acho que é gotó... sigo a mesma lógica do Motley Crue
|
aensid Veterano |
# jul/11
· votar
Queria saber se compensa eu colocar as tarraxas da minha ibanez grg 270 ( braço fodido), na minha sx strato sst62 ?
|
theblackstrat Veterano |
# jul/11
· votar
acho que schaller é melhor..mas sei não..
|
aensid Veterano |
# jul/11
· votar
eu ressucitei o topico para uma duvida minha, olha data, nao é a duvida do autor
|
theblackstrat Veterano |
# jul/11
· votar
aensid servir serve,só mudar um pouco a furação.tem mais estabilidade um pouco que as originais da sx. veja seus recados brother. vlw
|
metallicasnake Veterano |
# ago/11
· votar
Ola pessoal Ja que o forum foi ressuscitado tenho uma dúvida. Comprei uma cort x-5 com nut de grafite, ponte fixa e tarraxas DIE CAST. Alguém sabe se são boas tarrachas?? No caso de não serem boas, seria melhor eu trocar por quais tarraxas (com travas ou sem travas)?? Vlw
|