Autor |
Mensagem |
LeSPaUl Veterano |
# mai/04
po.. emestudio as musicas deles sao em um tom.. e ao vivo eh em otro tom.. o q sera isso?? otro dia peguei uma versao do iron man q tava no tom certo(tom q eles usam no show q eh meio tom do estudio) e era rapida pa caralho.. i ai em qual tom tocar??
|
DeFoDoN Veterano |
# mai/04
· votar
nossa cara....nem sabia
|
bocao Veterano |
# mai/04
· votar
LeSPaUl
Nada a vê, cara. São tudo no mesmo tom. Estúdio e ao vivo.
|
DeFoDoN Veterano |
# mai/04
· votar
bocao
c bem q eu nunka peguei pra ve um show deles....por issu nem sabia d nda...uhauhuuha
|
aratohendrix Veterano |
# mai/04
· votar
ahh, entaum o hedrix tbm eh do capeta, eu tenho duas versoes d purplehaze, uma ta em padrão, e outra em EbAbDbGbBbEb.
|
bocao Veterano |
# mai/04
· votar
Se for 1/2 tom, a diferença é mínima. Mas acho que nas músicas do Sabbath correto é afinação padrão mesmo.
|
Leandro Veterano |
# mai/04
· votar
bocao
Todas as "live" que vi do Sabbath eram na padrão mesmo.
|
LeSPaUl Veterano |
# mai/04
· votar
cara eu peguei aki e tenuh certeza de q ta meio tom abaixo.. tentam pegar ai.. no kazaa o iron man e o paranoid.. tenhu certeza q ta meiu tom.. eu toco todas as notas tao meiu tom abaixo.. eu fiquei com duvida agora.. em q tom tira o solo do iron man
|
Leandro Veterano |
# mai/04
· votar
LeSPaUl
O riff da intro eh iniciado, normalmente, em B5. Vc toca assim?
|
LeSPaUl Veterano |
# mai/04
· votar
eu tocava.. mas acora comecei a toca em A#5
|
Agente Smith Veterano |
# mai/04
· votar
axo q num tem nada a ve não. Eu sei que em certas musicas ele realmente afina ou meio tom ou um tom, por ae.
|
GuitarHouse Veterano |
# mai/04
· votar
Eh comum abaixar o tom pra tocar ao vivo, principalmente se for musica que exige da voz. Abaixar meio tom ajuda muito a diminuir o desgaste do vocal.
O angra abaixa meio tom pra tocar ao vivo...escutem o cd live in Sp e confiram..e mesmo assim o falaschi da umas desafinadas e se mata pra alcancar o tom
|
DeFoDoN Veterano |
# mai/04
· votar
GuitarHouse
uhauhauhaa
|
Dark Angel Veterano |
# mai/04
· votar
Dependendo da fase do Sabbath, vc pega músicas em tom normal e meio tom. Por exemplo, na época q o Ozzy era novo as músicas foram todas criadas no tom normal, mas com o Dio por exemplo, o disco foi feito em meio tom.
O Reunion tá todo em meio tom!!!
|
GrungeMan Veterano |
# mai/04
· votar
Leandro
LeSPaUl
o riff nao é em A naum ?
|
CORVO Veterano |
# mai/04
· votar
LeSPaUl, nada a ver. É claro que com a mudança de vocalista pode ter sido mudado um ou outro tom mas aí você não pode comparar, inclusive se for tocar numa banda cover a sua banda também pode ter que mudar para adaptar a música ao tom do vocalista.
|
Soulface Veterano |
# mai/04
· votar
em estudio as musicas deles sao em um tom.. e ao vivo eh em otro tom..
i ai em qual tom tocar??
No q vc achar melhor. Se quiser tocar com 3 tons de diferença, pode tocar tb.
o q sera isso??
É exatamente oq o Guitarhouse falou...
em q tom tira o solo do iron man
No tom q vc estiver tocando a música, é claro!
|
GrungeMan Veterano |
# mai/04
· votar
afinal .... Iron Man é em Am ou em B ?
eu tiro em Am ...
|
sebastian_bach Veterano |
# mai/04
· votar
LeSPaUl
toca no tom que ficar melhor pro seu vocalista! a melodia vai ficar a msma!
|
GrungeMan Veterano |
# mai/04
· votar
up !
alguem diz ae se Iron Man é em Am ou B !!...
=)
valew
|
Sir Nightfall Veterano |
# mai/04
· votar
geralmente o tom eh modificado ao vivo para ficar mais confortavel ao vocalista pra cantar principalmente se ele usa muitas notas agudas, e o som dos instrumentos da um ar mais pesado, com a mudança de tom para baixo
|
crowley666 Veterano |
# mai/04
· votar
q eu saiba, o iommi de vz em quando usa a afinação em C# (Db)
|
Leandro Veterano |
# mai/04
· votar
crowley666
Usa sim. Na Into The Void, por exemplo.
GrungeMan
O original eh em B.
Mas como o Soulface e outros falaram, toca do jeito que ficar melhor pra banda.
|
laerte_a7x Veterano |
# out/14
· votar
Operação desenterramento de tópicos em ação!
Hoje eu peguei "Iron Man" através da vídeo-aula do cifraclub. Depois de decorar tudo, pus a versão original (original mesmo, a versão do Paranoid) da canção pra tocar no PC e fui acompanhar e percebi que os riffs que eu tocava estavam meio tom acima da música original, sendo que a minha afinação tava padrão. Toquei os riffs meio tom abaixo e encaixou perfeitamente.
Na vídeo-aula, o Philippe Lobo ensina a tocar a música em B5. Mas o tom da versão original é A#5.
|