Guitarras pra Hard Rock

    Autor Mensagem
    Dogs2
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Dogs2


    Existem muitas guitarras que são ecléticas e talz, mas tem umas que são excelentes pra Hard Rock e eu vou citar algumas:

    -Gibson, porque tem um som gordo e pesado e é excelente pra fazer bases em Hard Rock. É famosa e tem muita tradição pela qualidade e por ter marcado a história das guitarras.

    -ESP, porque tem bons captadores pra Hard Rock e seu som característico é muito bom pra solos em Hard Rock. Talvez seja a marca que receba mais destaque na atualidade.

    -Kramer, porque tem captadores Quad-Rails da Gibson (talvez os captadores mais fodões e pesados) e vem equipado com sistemas que ajudam e muito nas músicas de Hard Rock, como a ponte Floyd Rose. Muito bom pra bases e pra solos nervosos. É uma marca de guitarras que só projeta guitarras pra Hard Rock, pra nada mais.

    manguitar
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Richie Sambora (Bon Jovi) e Scott Hill (Skid Row) usam Fenders. Junto com um Marshal ou bom amplificador e um bom humbucker elas têm uma sonzera, mesmo não tendo o corpo sonoro das três citadas acima.

    flpmartin321
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    manguitar
    malmsteen tb!

    Soulface
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    flpmartin321
    Mas malmsteen não é Hard Rock...

    O Ritchie Kotzen tb usa Fender. Já o Paul Gilbert usa Ibanez.

    GuitarGata
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    naum é Metallica qu eusa ESP?
    Quanto é uma esp, naum tenho a mínima idéia d epreço dessa marca!

    e a guitarra Washburn, qual a Opinião de vcs para o estilo da guitarra que se encaixa ?

    flpmartin321
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Soulface
    mas usa Fenders. Junto com um Marshal

    mas desencana

    Soulface
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    GuitarGata
    A Washburn eu só me lembro do modelo do Dimebag Darrel (ex-Pantera, agora no Damageplan).

    Soulface
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    flpmartin321
    Inclusive a Fender dele tem as escalas todas escalopadas!
    Mas eu não acho q existe marca ou modelo certo pra cada estilo. Vai do gosto mesmo. Iron Maiden e o Andreas Kisser tb usam Fender... O Metallica tb usa Gibson Les Paul e ESP...

    Leandro
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Soulface
    O Kirk já usou Stratocaster tb. Mas acho que era ESP.

    Soulface
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Leandro
    É ESP sim. Já vi até o James com uma Telecaster... Será q era Fender?

    Thalão
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Se você for ver , grande parte dos grandes guitarristas de Hard Rock , preferem as Gibson Les Paul com captadores que saturem facil . Tem até uma materia na cover guitarra n. 103 q fala sobre o hard rock destaca as les pauls como as preferidas dos guitarristas , principalmente nos anos 70 e 80

    Leandro
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Soulface
    Sei lá... O James já abusa.
    Em Nothing Else Matters ele usa uma semi-acústica (além de uma explorer e outra q não me lembro agora).
    E a intro da Wherever I May Roam? É uma cítara?

    Soulface
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Leandro
    E ainda vem neguinho perguntar q guitarra q faz o som igual o de fulano ou ciclano. Esses caras usam 2, 3 guitarras pra gravar uma música. Não tem como copiar! hehehehe

    Leandro
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Soulface
    Pois eh... Por isso que vou comprar uma Variax! =)
    Mas só quando eu tiver a grana... daki a uns 20 ou 30 anos...

    Bug
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    no ultimo disco os caras do metallica usaram muito gibson les paul com captacao emg ativa.

    []s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarras pra Hard Rock