ESSE LIVRO DE TEORIA É BOM?

    Autor Mensagem
    Menphis
    Veterano
    # mai/04


    OLÁ, ESTOU AFIM DE COMPRAR UM LIVRO PRÁ APRENDER IMPROVISOS E ESCALAS!
    ALGUÉM CONHECE ESSE LIVRO:

    http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage &ProdTypeId=1&ProdId=26045&ST=CT63419

    ELE É BOM?

    ALGUÉM CONHECE ALGUM LIVRO MELOR QUE ESSE OU ALGUM LIVRO BOM SOBRE ESCALAS E IMPROVISAÇÃO?

    nothing else matters
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    excelente

    Melqui
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Melqui
    · votar


    excelente(2)

    Menphis
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    1) ELE É MUITO TÉCNICO?
    2) É EM PARTITURA OU TABLATURA?
    3) COM ELE DÁ PRÁ COMEÇAR A FAZER UNS IMPROVISOS?
    4) ELE É EM QUE NÍVEL, INICIANTE, INTERMEDIÁRIO OU AVANÇADO?

    Melqui
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Menphis
    1(acho q não seja)
    2(partitura)
    3(bem...num diria q ele vai fazer com q vc ja saia improvisando..mas sim de ter noção do q esta improvisando)
    4(acho intermediario pra avançado)

    Menphis
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Melqui
    vc já leu esse livro?

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Já eu tava querendo um livro mais sobre técnica e estilos. Alguém sabe ???

    Melqui
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Menphis
    eu tenho mais num li todo ainda não!

    MeMphis
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    cara eu comprei ele sem sabe le partitura...comprei e acabei dexando ele de canto....mas agora q eu aprendi , ele me ajuda muito ! vale realmente muito a pena !

    LeandroP
    Moderador
    # mai/04
    · votar


    Menphis

    Desencana com a paritura. É difícil mesmo estudar partitura sozinho. Mas ao menos as notas na pauta é fácil. Se você tentar decorar as notas na clave de Sol (&) você vai muito longe em muito pouco tempo. No livro ensina as notas na clave de Sol e de Fá, que é utilizada no contrabaixo e no piano, além de outros instrumentos graves.

    Sabendo as notas na clave de Sol, você terá mais facilidade de compreender as escalas, os acordes (tríades e tétrades), como se monta, onde estão os semi-tons em cada escala, você acaba decorando rapidamente o braço porque sua visão já exerga em mais um outro ângulo, enfim, uma infinidade de coisas.

    Já a divisão rítmica da partitura é uma outra história, um pouco mais delicada, mas não impossível. Crianças de 6 anos já leem partitura, antes mesmo de saber o próprio nome. Por aí já dá pra ver que não um bicho de sete cabeças.

    Não tenha medo da partitura. Lembre-se das pestanas que deve ter te incomodado no começo e aposto que você conseguiu superar. Com a partitura é a mesma coisa. Mais fácil que falar inglês:)

    Menphis
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    alguém que já tenha lido esse livro quer me vender? tô com medo de pagar 50 mangos nele no submarino e depois enconstar! hehehe

    LeandroP
    Moderador
    # mai/04
    · votar


    xiiiii..... nem no sebo tu acha barato. Faça como eu, ganhe he he he... brincadeira.

    Você tem outra opção também: Harmonia & Improvisação Volume I e II. O primeiro aborda a harmonia com um método realmente incrível e o segundo explica o primeiro com tablaturas, cifras, escalas e aplicações. Vale a pena ter os dois. Se levar os dois de uma vez, pode até barganhar um preço com o vendedor. Vale a pena!

    Menphis
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    LeandroPanucci
    se vc leu os dois, qual vc acha melhor?
    qual dos dois é mais claro? uqla é mais técnico?

    fala ae um poko da diferença dos 2

    LeandroP
    Moderador
    # mai/04
    · votar


    Menphis

    Eu não li sobre os dois autores. Conheço os dois volumes do Almir Chediak. Mas já te adianto uma coisa: o volume II sem o volume I pode te deixar perdido em muitos assuntos. O volume II é mais objetivo, com escalas em tab, acordes, como citei acima. Mas o volume I é essencial. Acho que vale a pena ter os dois. Acredito que eles não vão sair da cabiceira da sua cama por um bom tempo. O outro livro eu não conheço na íntegra porque nunca li, mas baseado no do Almir, este segue o mesmo caminho. Só posso mesmo recomendar o do Almir Chediak, pois foi o que li e leio até hoje.

    Faça como te falei, de repente levando os dois pode sair bem mais barato. O lance é procurar. Se der a sorte de char em algum sebo, aproveite.

    Johnny
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Olha cara! Estudar teoria musical por meio de tablatura é perda de tempo! Tem muita coisa na partitura além das notas e rítmo, mas muita coisa mesmo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ESSE LIVRO DE TEORIA É BOM?