Tem algum livro de teoria facil que vcs recomendam?

    Autor Mensagem
    vampirinha
    Veterano
    # ago/07


    Bom, muita gente(ou nao) sabe que eu nao entendo nada de teoria...nada msm..(so o leandro sabe, porque tem me ajudado esses dias...)

    E alguns amigos ja falaram pra mim....oh aquele livro eh facil....eh bom....e na hora de ler eu nao entendo nada....
    Entao alguem recomenda algum livro de teoria BEM facil msm?

    Eu nao entendo nada....so sei cifras....sei montar escala maior e menor....(se bem que parece que tem um monte de coisas com relação a escalas menores e bla bla bla....)Entao eu sei mais ou menos o basico do basico ahahahahha
    Alguem entao, recomenda um livro de teoria simples..daqueles que qualquer porta ao ler entende?
    Me ajudaria mto, obrigada!

    TG Aoshi
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Hmm... err..

    Qual livro exatamente foi a sua frustração?

    makumbator
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    vampirinha

    Acho o Teoria da Música do Bohumil Med bem completo. Inicia do básico e vai abrindo o leque de informações, mas é claro que vc precisa realmente entender uma lição antes de passar para a seguinte. Mas um livro "mágico" que te ensine por osmose não existe! Tem que ler, reler, pensar, tocar os exemplos, procurar mais informações com outras pessoas, em outras fontes...

    TG Aoshi
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    makumbator
    Mas um livro "mágico" que te ensine por osmose não existe! Tem que ler, reler, pensar, tocar os exemplos, procurar mais informações com outras pessoas, em outras fontes...

    Yep, concordo plenamente! Assim como qualquer outro tipo de conhecimento!

    Fox_scc
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Para teoria musical, euu te indico o "Teoria da Musica - Bohumil Med", é bem completo com uma abordagem moderna.

    Depois para melhorar a percepção e o conhecimento de campo hamonico o "Harmonia - Metodo Pratico - Yan Guest" volumes I e II.

    Não existe nada fácil, para aprender tem que dar duro.

    Um professor faz vc evoluir bem mais rápido que sozinho...

    LeandroP
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    vampirinha

    Eu recomendo três livros: Compêndio de Teoria Elementar da Música (Osvaldo Lacerda - Ed. Ricordi), Harmonia & Improvisação vol. I e II, Dicionário dos Acordes (Almir Chediak - Ed. Lumiar).

    _FrEd_
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    LeandroPanucci
    Fox_scc
    makumbator

    Vcs tem esses livros ae no pc, em pdf ou word, sei la...?

    vampirinha
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    TG Aoshi

    Respondendo a sua pergunta esse foi o ultimo que eu tentei ler rsrsrs(so quero ressaltar que sou uma universiotária sem mto tempo...mas que ta tentando dar duro pra aprender...)

    Harmonia & Improvisação

    Almir Chediak

    makumbator
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    vampirinha

    Mas vc devia ter começado com um livro mais "geral" de teoria, vc que diz ser iniciante já foi de cara para harmonia e improvisação! Talvez sua frustração venha desse fato, pois esses assuntos exigem um mínimo de "background" teórico.

    Procura o teoria da Música do Bohumil Med, é mais indicado para seu caso(e ele mostra o básico de harmonia também, mas apenas mais para o fim do livro)

    _FrEd_

    Infelizmente não, só em livro mesmo(inclusive minha edição nem é a mais nova)

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    vampirinha

    "Harmonia & Improvisação
    Almir Chediak"


    Eu iria te indicar esse, mas agora ferrou tudo. Talves você precise de orientação, alguém do teu lado explicando essas coisas.

    TG Aoshi
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    makumbator
    Yep, talvez ela tenha dado um passo maior que a perna...
    Dá até pra começar pelo Chediak, mas acho q ele dá umas explicações de teoria básica (não de harmonia) mto superficiais pra quem tá começando agora ou tem um pouco de dificuldade com essas coisas...

    Sir. Duck
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    cara... é mais jogo vc iur lendo os Fóruns... aqui agente fala a tua língua...
    ponha a pergunta certa e terá a resposta certa.

    Dogs2
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Teoria Elementar Para Músicos - Paul Hindemith + Encore (programinha)

    o livro é prático, simples abordagem, boa didática, eficaz e abrangente.
    O Encore é um simples programa de edição de partitura que vai ajudar muito.

    Tears
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Harmonia & Improvisação vol. I e II... os melhores para mim...

    Tears
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    da pra achar quase todos na net... os dois do almir chediak achi na net...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem algum livro de teoria facil que vcs recomendam?