A Giannini reformulou seus instrumentos

Autor Mensagem
BoDoM
Veterano
# mai/04


Deem uma olhada nas guitarras e baixos.... estão detonando no vintage

http://www.giannini.com.br/instrumentos.asp

lagwagon
Veterano
# mai/04
· votar


não curti, só strato :\

gustavo macaco
Veterano
# mai/04
· votar


nao tinha o que fazer fiquei tirano as demos de ouvido ehehe

kreutz_guitar
Veterano
# mai/04
· votar


achei bem massa

Max
Veterano
# mai/04
· votar


gustavo macaco
ahhaa..tem umas legais la fala ai. ahhaa

Po achei mto massa..tem uma que parece a Mustang/Jaguar sei la..fico mto loco!

BoDoM
Veterano
# mai/04
· votar


gostei bastante dos baixos... agora soh falta o Site da Golden/Eagle voltar ao ar com as novidades...

www.goldenguitar.com.br

Jean
Veterano
# mai/04
· votar


Pqp muito loco a modernizaçao to babando e o legal é que da pra ouvir os som de cada instrumento,bem loco.

GuitarHouse
Veterano
# mai/04
· votar


aaaaaaaahhhhhh se o headstock fosse como os da fender anos 70


agora ta ese headstock igual o q a tagima pos. feio demais.

Jean
Veterano
# mai/04
· votar


Pqp aquela giannini power tem um som do caralho,pqp.


agora ta ese headstock igual o q a tagima pos. feio demais.
Eu ja vi a nova linha que saiu e ja ta nas lojas pelo menos aqui e até falei pro gustavavo macaco sobre ser o headstock iguais da tagima,mas to vendo que nem é todas ñ.

GuitarHouse
Veterano
# mai/04
· votar


Jean
soh a mastersonic que eh, creio..mas eh a strato top deles, pelo q parece...

aratohendrix
Veterano
# mai/04
· votar


mto feia hein, alem disso nem LesPaul eles fazem mais, tbm, na minha situação a LP vai ficar pra daqui um bom tempo, e dai eu compro logo uma epiphone custom, hehhe.enquanto isso vou com minha fat mesm hehhe q eh mto mais bonita q essas giannini :-P

Jean
Veterano
# mai/04
· votar


GuitarHouse
é so a master sonic

Jean
Veterano
# mai/04
· votar


eu tenho uma sonic ainda do ano 92 comprei ela usada..mas essas dai nova parece que e melhor,os caps sao melhores

caiohleal
Veterano
# mai/04
· votar


sinceramente... esperava mais

thanatos
Veterano
# mai/04
· votar


nao curti o headstock e os escudos...mas qto tah uma dessas +/-?

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


BoDoM, as guitarras Gianinni da década de 70 eram melhores do que as que vieram depois mas isso não faz delas boas guitarras, até porque não tinham padrão nenhum. Por exemplo se alguém quisesse trocar as tarraxas de um instrumento desses teria problemas pois os furos não eram padrão, além de o hardware e a captação serem fraquíssimas desde aquela época. O lance é que estes instrumentos "tosquinhos" dessa época eram melhores do que os que vieram depois, os "tosquíssimos", mas o fato de eles serem melhores que os que vieram depois não faz deles bons instrumentos. Por exemplo, se eu jogar futebol melhor do que você isso me faria um craque? Possivelmente não. É claro que as Gianinni eram e são melhores do que Golden, Jeniffer e outras tosquices e eventualmente pode até ser que se dê uma sorte de achar uma unidade razoável mas daí a dizer que são bons instrumentos há uma distância imensa. Eu ainda não experimentei essas novas mas não levo muita fé pelo que já vi deles nesses anos todos e se eu estivesse começando e quisesse um instrumento barato para começar a aprender compraria uma Samick usada por aí ou algo coreano que em geral que dá banho neles em som e acabamento, mas veja bem, o fato de uma Samick ser melhor do que uma Gianinni também não faz dela uma boa guitarra. a propósito, será que essas Gianinni já são feitas aqui ou são coreanas como as últimas que eles fizeram?

BoDoM
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO
concordo com vc.... Eu tive uma Giannini Strato no passado, quando iniciei... passei ela pra frente, pois era muito fraca...

só postei por que achei interessante a Giannini apostar nesses intrumentos com cara de "antigos"... o acabento parece estar legal, isso nao se discute....

Não posso dizer se mudou alguma coisa em relação aos modelos de 2002/2003 pq ainda nao testei as de 2004.

mas tá aí a dica... quem sabe elas não melhoraram?

_Lê_
Veterano
# ago/04
· votar


Eu estou procurando lojas em sp capital que estejam vendendo a Giannini Mastersonic nova, alguém conhece algum lugar?
Obrigado...

Homem Cueca
Veterano
# ago/04
· votar


CORVO
discordo em Genero número e grau.
Voce ja tocou em uma Stratosonic da década de 70???
Meu ex-prof. tem uma, eu trocaria a minha por ela de tão boa que é...a madeira, os captadores são mto limpos, tem uma captação linda, na boa...não fala do q c num sabe...O meu violão Giannini 1965 Clássico é um PUTA VIOLão DO KCT, NÃO EXITE UM Tão GOSTOSO DE TOCAR QUE NEM MEU...

Tomcat
Veterano
# ago/04
· votar


Fiquei doido com o timbre daquele POWER!!

The Hellraiser
Veterano
# ago/04
· votar


Pow, eu tenho uma SG da Giannini, curto ela pra caramba... hehe \o/

_Lê_
Veterano
# ago/04
· votar


Eu estou procurando lojas em sp capital que estejam vendendo a Giannini Mastersonic nova, alguém conhece algum lugar?
Obrigado...

Melodic Man
Veterano
# ago/04
· votar


reviveram o meu topico, da época que eu tava banido \o/

banido
Veterano
# ago/04
· votar


Homem Cueca
NÃO EXITE UM Tão GOSTOSO DE TOCAR QUE NEM MEU...

huauhahuhahuaahhuahuauahuhauahuuahahuahuauhheheheaaeuheauheau

uhahuaua.To zuanu hehe.O meu giannini serie estudo eh muito bom de tokar.as cordas são moh macias.Não sei se eh da corda que eu num troquei a que veio mais eh muito mais macio de tokar no vilão que na guita hehe.O violão eh nylon.De vilao a gianini eh boa mas de guitar eu testei a strato e acabei catando a eagle.O som da otra era muito grave

JACKS CRAZY GUITAR
Veterano
# ago/04
· votar


CORVO

Cara tb discordo de vc. Eu tenho uma Giannini sg de 70 e te falo que não troco ela por nada e tb tenho uma Gibson Lespaul. Te falo que as Gianninis antigas eram e continuam sendo instrumentos muito bem construidos e naquela época eles usavam só hardware importados. A minha mesmo deu banho em muita epiphones, jackson, ibanes isso comparado lado a lado. Gravei uma vez o cd da minha antiga banda só c/ ela e se vc ver os timbres são ducaralho. Agora em relação desse relançamento desses modelos, te garanto que elas são fabricadas aqui no Brasil e tb o Josino(grande Lutier de SP, eu acho) está tranpando na linha de montagem e p/ quem não conheçe o cara, o tranpo dele é muito foda. A Giannini parou um tempo c/ a linha de fabricação e começou a importar aquelees modelos coreanos e agora voltou a fabricar tuas guitas por aqui. Testei alguns modelos (sonic e mastersonic) e achei muito foda essas guitas. O acabamento muito bom, timbre muito loco e pegada muito legal e esses modelos estão dando pau em muitas importadas.

A galera aqui tem um receio bobo c/ instrumentos nacionais. Poxa, testem elas e comparem que vc's verão que não são qualquer coisa.

JACKS CRAZY GUITAR
Veterano
# ago/04
· votar


Dá uma olhada nesse link que tem a opinião de um conhecido meu que comprou uma mastersonic recentemente.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/04 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


CORVO
Sobre a captação das giannini nova: A supersonic top de linha vem com captação Seymour Duncan e tarrachas Gotoh.

jean_ps
Veterano
# ago/04
· votar


aew bixu essas nova taum mto boas veiu taum tantu qe eu comprei uma deixa mtas guitarras ai famosas no chinelo!!

Jester
Veterano
# mar/05
· votar


comprei uma michael GM221

eh melhor q essas strato da giannini?

diego_d
Veterano
# abr/06
· votar


E aí galera, comprei há pouco tempo a modelo supersonic standard (linha nova) e só tenho a dizer vantagens dela. Captação de alnico com um timbre clean ótimo, chave de cap independentes, tarrachas e ponte que seguram bem a afinação, ´´otimo sustain (acho que devido a sua madeira, ela é bem pesadinha) enfim pra quem quer comprar uma é uma ótima opção em termo de custo-benefício.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Giannini reformulou seus instrumentos