Dúvida no Cool Edit

    Autor Mensagem
    Joonio
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Moderador


    e ae, no cool edit tem jeito de grava enquanto tah tocando lah, tipo coloca uma trilha e dexa tocando e enquanto isso vai gravando a otra.

    Jason
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ué kra, eh assim q funcioa o cool edit.
    tu aperta o "r" vermelho da trila e começa a gravar

    Joonio
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    sei tipo, na muit track lah eu num consigo dexa tocando uma trilha e i gravando naotra

    Jason
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    po meu, abre a trilha pra rodar e na outra tu grava oq quer

    LeandroP
    Moderador
    # mai/04
    · votar


    Jason

    Você deixa a trilha que tem a base normal. Na trilha abaixo tem três letras. Uma delas é o R (record) e a outra é a M (mute).

    Quando você deixa ativado a letra R, você aperta o botão vermelho de gravar. Então a música toca enquanto você grava na trilha que escolher. Dá pra fazer uns overdubs usando as outras trilha.

    Dpois de pronto, escolha no menu "File" a opção "Save mixdown as..." e salve a música.

    Eu recomendo você salvar em Wave e só depois converter pra mp3, pois se não tiver memória suficiente ele trava na hora de salvar.

    Jason
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Jason
    · votar


    LeandroPanucci
    Eu sei disso bro :P
    menos a parte dos "overdubs", tenho nem idéia do q seja :(

    Joonio
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    LeandroPanucci
    vlw, mas q q eh esses overdubs ???????

    LeandroP
    Moderador
    # mai/04
    · votar


    Jason & Joonio

    Overdubs são camadas de guitarras gravada uma sobre a outra. Você já deve ter ouvido muitas músicas com overdubs mas não sabia que tinha este nome. Por exemplo o Led Zeppelin, tem só um guitarrista, e como gravou, só pra dar um exemplo, a música The Song Remains The Same?

    Tem no mínimo umas 5 guitarras gravadas lá.

    Você pode criar um solo e depois um outro por cima, fazendo contrapontos, entendeu?

    Ja1
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ahn
    vlw cara
    Tem no mínimo umas 5 guitarras gravadas lá nossa cara dai eh foda hein

    LeandroP
    Moderador
    # mai/04
    · votar


    Ja1

    O triste é que essa música é fácil de tocar, mas é difícil ver alguma banda tocando por causa disso. Tem muitas partes simples de guitarra mas são bonitas. Jimmy Page era um mestre dentro do estúdio... diria até que ele nasceu dentro de um. Page pintava quadros antes de tocar guitarra, e dizem que pintava bem... que cousa:P

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Page pintava quadros antes de tocar guitarra, e dizem que pintava bem... que cousa:P

    Hahaha...dessa eu não sabia...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida no Cool Edit