Por um tutorial do Fruity Loops!!!

    Autor Mensagem
    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # mai/04


    Pô, baixei o Fruity Loops 4, que me disseram que era um ótimo sequenciador. Fiquei pensando que ia ter liberdade pra criar meus playbacks e improvisar em cima e depois me deparei com algo MUITO COMPLEXO.

    Eu sei que têm muitos tópicos sobre esse programa, mas eles são muito dispersos. Já li vários, mas ainda não aprendia nada. Será que as boas almas desse Fórum, que mexem com esse programa, poderiam dar dicas básicas para um iniciante, de forma que se possa ir pegando a manha do programa aos poucos.

    AJUDEM POR FAVOR!!!

    Joonio
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    teu nick eh mto massa, to baxando ele tb mas c/ essa propaganda q c fez fikei ateh preocupado

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Pô pessoal, vamo ajudar aê!!!!

    lula_molusco
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    tb quero...só ahcei pro 3...mas nao serve

    LeandroP
    Moderador
    # mai/04
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino

    já vi um tópico assim....

    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=41305

    veja se serve....

    Joonio
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    nossa baxei eta programa comlplicado, e aproveitando, pra faze a betera tem algumna tecla de atalho pra cada batida, tipo ex: f=tom h

    LeandroP
    Moderador
    # mai/04
    · votar


    Eu não uso o Fruity Loops pra fazer as seqüências. Escrevo tudo no Guitar Pro (qualquer versão serve)e exporto pra midi.

    Depois eu abro o Fruity Loops e importo a midi. Daí, no menu esquerdo tem um atalho pro soundfounts. Eu arrasto com o mouse cada instrumento pra sua trilha específica. Mando tocar e vejo como ficou.

    Feito isso, eu desligo todas as trilhas e deixo só a bateria (por exemplo), então eu "exporto" para MP3, e salvo como "drums" ou "bateria".

    Desligo a trilha da bateria e ligo a do baixo e repito o procedimento com todos os instrumentos.

    Com cada MP3 dos instrumentos gravados separadamente, eu faço um "mixdown" no Cool Edit, aproveitando pra, individualmente, equalizar e ajustar os volumes, reverb, etc...

    Salvo o "mixdown" em formato Wave (não salvo direto em mp3 porque dependendo da máquina, trava!).

    Abro o mixdown no Cool Edit e gravo a guitarra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por um tutorial do Fruity Loops!!!