tapping

Autor Mensagem
snd
Veterano
# mar/03


Bom, eu queria saber com quanto tempo vocês conseguiram fazer tapping e eu quiria ver se alguem tem dica/site/video/ilustração ou qualquer coisa útil para me ajudar a fazer essa técnica. Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda.

Smith
Veterano
# mar/03
· votar


snd a única coisa em q posso ajudar é falar q vc tem q começar bem lento e ir subindo a velocidade com o tempo pois se vc começar querendo fazer rápido logo de kra naum dá em nda... começa lento e aos poucos vai subindo a velocidade... mas demora um poko pra vc ficar craque viu kra.....

Digao
Veterano
# mar/03
· votar


Tapping foi uma das tecnicas q eu tive mais facilidade pra pegar... e so treinar bastante hammer e tomar cuidado com o dedo da mao direita... No inicio a minha principal dificuldade era "esconder" a palheta pra fazer o tapping (com o indicador) mas com o tempo ficou bem mais facil.

Unknown
Veterano
# mar/03
· votar


Tapping só parece ser dificil... É muito mais fácil que harmônico artificial, sweep e essas paradas...

conte
Veterano
# mar/03
· votar


cmo q faz harmonico artificial? uns ae explicaram e eu naum consegui entender

Marcão
Veterano
# mar/03
· votar


H.A harmonico artificial, é quando a guitarra da aquele grito tipo no solo de Lanterna dos Afogados(paralamas), esse técnica é simples porém dificil, vc tem que palhetar a corda e em seguida(quase na mesma hora) bater o dedo na mesma corda, vc toca com o polegar bem na ponta da palheta da na hora que vc tocar com a palheta com certeza seu dedo irá esbarrar na corda, mas lembre-se a chave seletora tem que estar na primeira posição(de baixo pra cima) pra ficar mais fácil e tb uma boa dose de distorção facilita.

Ja o tapping é muito facil, basta começar devagar e com vontade que rapidão vc pega.

Um conselho não se preocupe com escalas por enquanto, escolha duas notas de preferencia na corda E , B ou G e fique fazendo hammer on e pull of's, daí a cada puxada que vc der ligue com o dedo(indicador ou médio) da mão direita em uma nota mais abaixo na casa da guitarra, depois sim se preocupe com escalas, e vá treinando um pouco em cada uma dessas 3 cordas e depois tente fazetr de 2 em 2.

caíto
Veterano
# mar/03
· votar


Pow, eu tinha colocado um bocado de exercicios de tapping... usem a busca antes de colocar uma seção, pessoal...
Se alguém achar os exercícios, coloca aí pra mim... não tou com muito tempo..
Tem uma ótima guitar player que ensina um bando de exercicios com two hands também...
Ah, experimente two hands com oitavas, aplicado rápido... fica um efeito sonoro muito bom!
(depois até escrevo uns exercicios de two hands com oitavas...

caíto
Veterano
# mar/03
· votar


Conte, faz o seguinte:
toque uma nota (de preferência, com distorção e chave seletora no captador da ponte, como o marcão falou, e com o volume bem alto pra dar um efeito, mesmo que pouco, no teste) e encoste o dedo da mão direita MUUUITO levemente na corda em que foi tocada a nota... Reparou que o som dá uma nota aguda quando você encosta?
Agora tente pensar nisso executado rápido! É lógico que você não vai conseguir dar o "grito" encostando com o dedo da mão direita... Por isso usamos o dedão (ou dedo indicador)!
Então, quando você for atacar a corda com a paleta, vire um pouquinho pro lado a posição dos dedos que tão segurando a paleta, e tente, raspar o dedão no ataque... Necessita de um pouco de treino, mas logo você pega!
Se não entendeu muito a mecanica ainda, me fala que eu explico quantas vezes quiser :)
Té mais pessoal...

snd
Veterano
# mar/03 · Editado por: snd
· votar


caíto, li aqueles seus exercícios.

Eu to conseguindo fazer meia boca já, to treinando fazendo o ultimo solo de One bem devagar que é todo com tapping. Foda é que eu soh consigo fazer hammer on com força, pull off sai MUITO fraco o som.

Digão: Eu to escondendo ela no dedo (q eu esqueci o nome, mas eh akele q agente mostra pra ofender alguem), eu dobro ele e a palheta fica presa nele, dai eu consigo fazer com o indicador.

nobre
Veterano
# mar/03
· votar


tipo, eh mais simples vc segurar a palheta normalmente com o indicador e polegar e fazer o tap com o dedo medio... assim vc nao precisa esconder palheta e nao atrapalha na hora de voltar a tocar.

Digao
Veterano
# mar/03
· votar


Snd e Nobre: Eu tava vendo aqui (to no trabalho e sem guitarra muito menos palheta) q eu nao sei como eu coloco a palheta... Pela logica eu usaria o dedo medio... mas nao lembro de usar ele... vou ter q ver qd chegar em casa...

nobre
Veterano
# mar/03
· votar


heheheh comedia, tem coisas q a gente faz tão instintivamente q nem lembra
noutro dia mesmo eu li uma liçao do kerry king q ele se desculpava pq tinha dito q abafava as cordas de um jeito, mas ao tocar percebeu q nem era como ele tinha falado

Lauro
Veterano
# mar/03
· votar


se alguem quer alguns essercicios de taping vai no busca do forum q tem um posto antigo bem mesmo onde uns cara perguntaram sobre tapinng e acho q caíco mandou um punhado de exerciocios e ta tudo postado entrem la e olhem

caíto
Veterano
# mar/03
· votar


caíco... hehe...

hrspedro
Veterano
# mar/03
· votar


Na boa eh errado tira tapping com a palheta?
flw

xande
Veterano
# mar/03
· votar


eu achei facil pra krai taping

nobre
Veterano
# mar/03
· votar


hrspedro
eh mto comum essa tecnica tb, dah um som mais metalico ao tapping, e sai até mais rapido...
o solo de one eh feito com a palheta o tapping

MadMan
Veterano
# mar/03
· votar


nobreEssa técnica tem outro nome... depois eu falo. O Satriani faz umas frases legais com ela...

hrspedro
Veterano
# mar/03
· votar


nobre valeu kra! essa do one eu naum sabia eu achei q era tapping com o dedo msm! one do metallica neh? eu tiro o comecinho com tapping d palheta e fika quase idêntico... vlw e flw

nobre
Veterano
# mar/03
· votar


como chama eu nao sei heheh
one do metallica mesmo :)

guitaplay
Veterano
# ago/05
· votar


O tapping foi criado pelo nosso grande guitarrista Stanley Jordan com essa trecnica ai vc varios guitarrisat famoso o Stanley jordan ou 7anos de idade ela comesou tokando piano eh ai partiu para a guitarra ai q originalizou essa tecnica

Jason
Veterano
# ago/05
· votar


O tapping foi criado pelo nosso grande guitarrista Stanley Jordan
pffffffffff

sirios
Veterano
# ago/05
· votar


cara, tapping eh pra fazer com o dedo medio (o maior - o dedo q vc mostra o dedo do meio), eu axo um poco complicado com o indicador

kbza
Veterano
# ago/05
· votar


sirios
cara, tapping eh pra fazer com o dedo medio
vai me dizer que o kiko loureiro faz errado então

Jason
Veterano
# ago/05
· votar


sirios
kra, o van halen faz com o indicador

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Eu faço com a palheta :)

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# ago/05
· votar


sirios
cada um tem seu jeito, eu quando comecei fazia com o indicador, mas agora faço com o medio, mas cada um faz de um jeito, ate com palheta como o deji falo

PedroMoser
Veterano
# ago/05
· votar


guitaplay
nao cara, o cara nao invento, ele adapto só. E ele é bom, mas se acha o maximo, daí ele acaba perdendo.

LUCIANO FARIAS
Veterano
# ago/05
· votar


vcs já tentaram tirar a introdução de heroes of sand do ANGRA? É só o filé!!!!! valeuzzzzz!!!!

HyperViruz
Veterano
# ago/05
· votar


sirios
cara, tapping eh pra fazer com o dedo medio (o maior - o dedo q vc mostra o dedo do meio), eu axo um poco complicado com o indicador

ué tem cara q faz com todos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tapping