Sobre Jimi Hendrix

Autor Mensagem
Bigtransa
Veterano
# set/08
· votar


stratopeido
James Marhall Hendrix
foi batizado como Johnny Allen Hendrix e teve o nome mudado pelo pai aos 5 anos de idade...... todo mundo sabe mas não dxa de ser uma curiosidade

james_the_bronson
Veterano
# set/08
· votar


Soulface

hsuahsuahsuahsauhsaushuh

Vou escrever um texto dando altos rodeios e fazendo uma analogia sem cabimento com o Hendrix ( ou qualquer assunto ) :] ...

Todos os fóruns virarão OT rapidinho \o/ !!!

Então... Hendrix usava drogas :] ...

Broderick
Veterano
# set/08
· votar


[Modo Geovane Guitarrista on]

Jim Hendrix???

[Modo Geovane Guitarrista off/]

balck7
Veterano
# set/08
· votar


na boa, eu sei q a maioria dos guitarristas idolatram o hendix, mas pra min, eu acho isso ecvocado...

eu acho q ele nao foi um grande guitarrista, e sim um grande inventor apenas... como tomas edson... ghram bell (acho q é assim q escreve)...

na boa pessoal, hendrix nao estudou musica direito, nao treinava o tanto quanto costuma-se treinar um guitarrista de renome atualmente...... pois sabe-se q aos 27 anos, vc só encontraria steve vai detro de seu quarto com a guitarra na mão e algumas apostilas em cima da mesa....

eu acho q deveriamos idolatra-lo como a tomas edson e cia, por terem inventado os equipamentos eletronicos, q originaram os amps, os pedais.....

eu acho q hendrix foi inovador.. e pronto....

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


O que importa é ouvir suas gravações, ver seus shows e documentários.

Ali vc vai descobrir pq vc quer tocar guitarra e vai entender pq Mr.Hendrix é a personificação da guitarra. :D

Escute não só seus solos, como sua base, "preenchimentos", procure escutar até qndo ele faz silêncio... pq até nisso ele faz com maestria. Além de ser mestre em improvisação, ele é mais mestre ainda em base e composição. O ritmo dele é inigualável até hoje. E ele mostra que a música é arte, quando a gente vê que embora novas técnicas apareçam, o feeling continua se sobressaindo.

[]´s

megadeth2612
Veterano
# set/08
· votar


balck7

na boa, eu sei q a maioria dos guitarristas idolatram o hendix, mas pra min, eu acho isso ecvocado...

eu acho q ele nao foi um grande guitarrista, e sim um grande inventor apenas... como tomas edson... ghram bell (acho q é assim q escreve)...

na boa pessoal, hendrix nao estudou musica direito, nao treinava o tanto quanto costuma-se treinar um guitarrista de renome atualmente...... pois sabe-se q aos 27 anos, vc só encontraria steve vai detro de seu quarto com a guitarra na mão e algumas apostilas em cima da mesa....

eu acho q deveriamos idolatra-lo como a tomas edson e cia, por terem inventado os equipamentos eletronicos, q originaram os amps, os pedais.....

eu acho q hendrix foi inovador.. e pronto....


Na boa, você nunca escutou Hendrix e nem conhece nada sobre ele para ter falado isso... Se não conhece era melhor ter ficado calado, na boa.

balck7
Veterano
# set/08
· votar


megadeth2612
po jah escutei muito sim.... 1 cd e algumas musicas soltas dele, e tenho uma copia documentário de 3 horas q a history channel fez dele.... eu sinceramente acho elenum guitarrista normal.....


só pra min ter uma idea do seu gosto, o q vc acha de joe satrianni meu amigo?

pacificpoker
Veterano
# set/08
· votar


balck7
a velho... eu tambem não achava tudo isso jimi hendrix.. mas hoje é meu guitarrista favorito... assim como o vaughan... os caras não colocam apenas notas nas musicas... não to falando só de feeling... os caras tinha uma coisa percursiva... faziam o baixo com o dedão ali em cima... etc... para mim as caracteristicas deles são muito mais importantes que qualquer palhetada alternada... ou tapping..

e serio mesmo.. para mim o que menos importa na guitarra é o tempo de estudo... se com 1 hora por dia ele nos anos 60 consegue dar pau em nerd de 2008 que estuda 12 horas.. para mim isso só mostra o quanto genio ele era...

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


balck7
na boa pessoal, hendrix nao estudou musica direito, nao treinava o tanto quanto costuma-se treinar um guitarrista de renome atualmente...... pois sabe-se q aos 27 anos, vc só encontraria steve vai detro de seu quarto com a guitarra na mão e algumas apostilas em cima da mesa....

e porisso q Jimi Hendrix é considerado o maior guitarrista de rock de todos os tempos, conhecido por pessoas de 7 à 70 anos, e Steve Vai, pelo menos pra mim, parece apenas um tiozão q sabe tocar guitarra rapido, mas nada de fenomenal...

desculpe, mas opiniao sobre qlqr assunto é mto pessoal. nao vem querendo dizer que steve vai é rei, pois pra mim, nao passa de um velocista qualquer empunhando uma superstrato e achando que é o tal...

balck7
Veterano
# set/08
· votar


PedroShinzato
pedrinho... se vc poder, abra o you tube e digita lá tender surrender...

dpois vc me fala o q achou.... sem comentários.. é a melhor musica de todos os tempos, e foi gravada in live.

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


na boa pessoal, hendrix nao estudou musica direito, nao treinava o tanto quanto costuma-se treinar um guitarrista de renome atualmente...... pois sabe-se q aos 27 anos, vc só encontraria steve vai detro de seu quarto com a guitarra na mão e algumas apostilas em cima da mesa....

é cara... vc tem seu ponto de vista e eu respeito mas discordo completamente!

Penso que música e arte estão absolutamente lado-a-lado e, assim como um pintor não precisa ter tido aulas, estudado e dissecado tudo que diz respeito à tecnicas e história da arte, tudo o mais, ele pode muito bem desenvolver o próprio estilo e conseguir coisas que nenhum outro conseguiu. Acho que o mesmo vale pra música.

São inúmeros guitarristas "sem conhecimento didático", que conseguem fazer o que querem e "tocar" as pessoas com isso. Que desenvolvem sua própria técnica e sabem fazer música por natureza. Especialmente os blueseiros das antigas. Esses, tecnicamente pode até ser considerados "técnicamente inferiores", mas ao mesmo tempo, a criatividade que esses caras acabam criando, tanto pela falta de recurso quanto pela falta de conhecimento, podem resultar em algo novo e da mesma qualidade de um músico "estudado".

Ao mesmo tempo, são mais numerosos ainda, os guitarristas que tem todo o conhecimento do mundo, exemplos, estudos, etc e tal e mesmo assim não soam tão bons, de repente pela falta de talento ou mais importante ainda, pela falta de criatividade e sentimento (feeling).

Jimi Hendrix pode não saber essa "didática", mas sabe fazer TUDO pelo som. Jeff Beck idem. Harmonias, solos, improvisações... tudo sem sequer saber o que é uma pentatônica. Pelo conhecimento que ele tem dos soms e do estudo próprio que ele teve que fazer pra conseguir tocar o que ele quis produzir. Tem muita gente que sabe tudo mas não faz 1/5 do que ele fez.

Vc pode não gostar... ou querer não gostar pq seus ídolos são estudiosos, sei lá. Mas uma coisa é fato: suas composições são praticamente atemporais, seu ritmo é incomparável, seus solos são dos mais expressivos até hoje, o timbre é um ABSURDO... overdubs incríveis. Ao vivo então...

Não tem como: ignorante ou não, Hendrix é a guitarra em si.

guitarclub
Veterano
# set/08 · Editado por: guitarclub
· votar


balck7
melhor musica de todos os tempos pra você, né cara!

achei a musica legal, mas nada de melhor de todos os tempos...

agora procura por algo como "jimi hendrix machine gun live"... o vídeo é em preto e branco...

conandrade
tirou as palavras da minha boca!

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


Sugiro tb ouvir (com fone) o cd inteiro de Band Of Gispsies.
Aquele que são 6 músicas... Who Knows, Machine Gun, Changes, Power of Soul...

É sem comparação um dos melhores shows de guitarristas que já ouvi. Timbres... solos, ritmos... não tem pra G3 no mundo!

Agora... se puder, ouça tb "Are You Experienced?"; "Axis: Bold as Love" e presta atenção nas composições.

Gui_sc
Veterano
# set/08 · Editado por: Gui_sc
· votar


PedroShinzato
pedrinho... se vc poder, abra o you tube e digita lá tender surrender...

dpois vc me fala o q achou.... sem comentários.. é a melhor musica de todos os tempos, e foi gravada in live.


Cara o proprio Steven declarou que essa musica é inspirado em Villanova Junction do Jimi e mais algumas outras segue a entrevista que el deu sobre tender surrender:

"The albums' closing instrumental is the epic 'Tender Surrender'. 'That song is a cross between Wes Montgomery, Jimi's 'Villanova Junction' from Woodstock, Santana's 'Europa' and 'Call It Sleep'. I don't claim to be original, by the way!"

A instrumental que fecha o album é a epica Tender Surrender. Essa música é uma mistura entre Wes Montgomery, Villanova Junction do Hendrix e Europa e Call it Sleep do Santana.

Pelo jeito você gosta de jimi hendrix e não sabe ainda amigo!

maths_hendrix
Veterano
# set/08
· votar


balck7
citando essa música vc mostra como é ignorante... ela é uma excelente música, mas é muito inspirada (pra não dizer plagiada) da villanova junction

leoc_rj
Veterano
# set/08
· votar


Aos que perguntaram sobre a Band of Gypsys, essa banda surgiu de uma obrigação contratual do Hendrix para com a gravadora.

A música Who Knows é composição do Hendrix.

Outros fatos menos relevantes:

Dizem que aquela bandana que ela costumava usar era para segurar os LSD's que ele colocava na pele e que iam sendo absorvidos ao longo do show.

A música Sunshine of your Love do Cream foi inspirada em Hendrix.

shoyoninja
Veterano
# set/08
· votar


balck7
na boa, eu sei q a maioria dos guitarristas idolatram o hendix, mas pra min, eu acho isso ecvocado...


o.O

Hansen
Veterano
# set/08
· votar


Gostava d pao com mortandela e torturava esquilos com faquinhas d caixa d rocombole

MortaNdela, rocOmbole... esse tópico me apresentou novas receitas culinárias!

Alguém conhece saRsicha e mUstarda aí?

balck7
Veterano
# set/08
· votar


conandrade
Gui_sc
maths_hendrix
vou ouvir villanova junction, sou um kara de mente aberta, se for apemas algumas musicas do hendrix q eu ouvi q nao foram as "boas", claro q repensarei sobre meu ponto de vista...

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


balck7

relaxa meu querido, não tem ngm te dando bronca aqui não!
pelo contrário... eu pelo menos, estou tentando abrir sua cabeça!
pq aparentemente, vc não sabe o que está perdendo!
ainda mais sendo guitarrista!

capisce?

dá uma olhada nesses cds:
Band Of Gipsies
Are You Experienced?
Axis: Bold as Love
Electric Ladyland


é um melhor que outro e vice-versa!!! haha depende do dia!
[]´s

Raven_Heart
Veterano
# set/08
· votar


Hansen
Alguém conhece saRsicha e mUstarda aí?
Na verdade, o correto é xarchicha

Gui_sc
Veterano
# set/08 · Editado por: Gui_sc
· votar


black7
vou ouvir villanova junction, sou um kara de mente aberta, se for apemas algumas musicas do hendrix q eu ouvi q nao foram as "boas", claro q repensarei sobre meu ponto de vista...

demoro man, negocio ao inves de sempre ir atrás das músicas mais famosas da galera tente ir atrás das músicas não muito conhecidas dos próprios pois geralmente é ali que se encontra o "ouro", pelo menos é a minha opinião!

tenho um cd aqui do jimi e bb king de uma jam que é absurdo, procure ai por o nome do cd é Jimi Hendrix e BB King - Kings Jam!

Sem contar que o negão tinha uma voz foda, fazia tudo isso e cantava ainda!

Iago
Veterano
# set/08 · Editado por: Iago
· votar


a coisa mais interessante sobre Hendrix que descobri esse ano foi que ele NAO era canhoto. :) era destro e tocava como canhoto, com a mao mais forte na escala.

Hendrix cumprimentava as pessoas e escrevia com a mao direita. Portanto eh oficialmente destro. Tem uns 2 videos no Youtube dele numa sessao de autografos onde voces podem conferir isso.

james_the_bronson
Veterano
# set/08
· votar


leoc_rj
A música Who Knows é composição do Hendrix.

Valeu ^^ !!!

Achei que era releitura de alguém :P ...

wppereira
Veterano
# set/08
· votar


Hendrix cumprimentava as pessoas e escrevia com a mao direita

Você conhece algum canhoto que cumprimenta as pessoas com a mão esquerda?

jimmy vandrake
Veterano
# set/08
· votar


balck7

Sem Hendrix na história, os guitarristas que vc acha que tocam pra caralho, certamente seriam engenheiros, médicos, dentistas. . . enfim, menos guitarristas. Hendrix sim tocava pra caralh¨¨, os demais apenas estão tentando ocupar um lugar que jamais será conquistado, e assim continuarão suas vidas, apenas na tentativa. E entram e saem décadas e Hendrix continuará idolatrado. Não tem jeito, o cara estava no lugar certo fazendo algo completamente inovador e que gerou um monte de outros guitarristas que apenas dão continuidade ao que Hendrix começou.

leoc_rj
Veterano
# set/08
· votar


james_the_bronson
Achei que era releitura de alguém :P ...

Acho que só duas músicas daquele álbum são cover. Na Wikipedia explica direitinho.


wppereira
Você conhece algum canhoto que cumprimenta as pessoas com a mão esquerda?

Car*lho maluco, genial o teu insight! Nunca parei para pensar nisso. Praticamente um CSI.

CabeçaChataRocker
Veterano
# set/08
· votar


dpois vc me fala o q achou.... sem comentários.. é a melhor musica de todos os tempos, e foi gravada in live.

Nao chega nem aos pes de Little Wing.

E medir um guitarrista pelo tempo de estudo eh sacanagem, o q vale eh o som.

Atum Bluesman
Veterano
# set/08
· votar


balck7
Nossa cara, para de falar besteira.

bahhhh
Veterano
# set/08
· votar


Em 14 de outubro de 1965, Hendrix assinou um contrato de gravação por três anos com o empresário Ed Chaplin em um guardanapo, recebendo US$1 e 1% de direitos em gravações com Curtis Knight. Este contrato causou mais tarde sérios problemas entre Hendrix e outras companhias de gravação.

Sei q esse Ed Chaplin ficou milhonário e jimmy Hendrix recebia 1% do líquido para o resto da vida.

[ ]´s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre Jimi Hendrix