Ao vivo

Autor Mensagem
caiohleal
Veterano
# mai/04
· votar


Nos_FERA_tu
provavelmente ele dava um boost na distorção com algum pedal de overdrive, daí aumentava o volume tb (ñ q o boost de mais volume, mas ele ja regulava o pedal pra erguer o volume)

DeFoDoN
ñ necessariamente uma zoom, mas sim uma pedaleira

DeFoDoN
Veterano
# mai/04
· votar


caiohleal
soh dei um exemplo....=)

Nos_FERA_tu
Veterano
# mai/04
· votar


Vern
Tá explicado, então ta na hora de eu providenciar um pré-amp...

jimmypagelf
Veterano
# mai/04
· votar


e verdade

Agente Smith
Veterano
# mai/04
· votar


aer caras, tem um pedal que eles usam na hora de solar shamado equalizer.O eric clapton, o page e o slash usam pelomenos, o van halen usa um phaser, o randy e o angus tocam normalmente com o vol da guita no 7 e no solo aumentam pra dez

DeFoDoN
Veterano
# mai/04
· votar


Agente Smith
tbm num sabia dessa

Vern
Veterano
# mai/04
· votar


Nos_FERA_tu

Não cara você não entendeu.
Tu não precisa de um pré separado, é questão de gosto pessoal. Se você está tocando com uma pedaleira, faz um patch mais alto que o outro com um timbre para solo. Se você está usando a dirtorção do amp e o amp tiver 3 canais (Clean, Drive 1 e Drive 2) regula os canais para o que você quer. Se o amp só tiver 2 canais CLEAN e DRIVE coloca um pedal de distorção tipo TS ou OD até um DS para empurrar como Boost na hora do solo.

Pré amp TODO amp tem, quando falo pré amp é o estágio ok ?

Vern
Veterano
# mai/04
· votar


Agente Smith

phaser é FX não muda o volume, um equalizer sim vai dar um ganho e pode até timbrar para o solo.

Agente Smith
Veterano
# mai/04
· votar


Vern mas pode conferir, dur o solo o vh usa isso ai sim

Nos_FERA_tu
Veterano
# mai/04
· votar


Vern
Tah, na pedaleira, mas se eu tenho vários efeitos separados, ds, ng, fl, dl,wha etc...aí sim eu vou precisar de um pré-amp, não?

romulomc
Veterano
# mai/04
· votar


q merda eu emprestei meu amp pra um colega meu e o burro ligou no 220v.. o amp era 110v, que cara burro. ele disse que já mandou arrumar e o cara dise que era 80% de chance de ser fusível, e que era so trocar o fusivel e arrumar.. e c num for fusivel? tô fudido? e se for e mesmo assim não prestar a troca de fusivel? e se a porcaria do cara que ta arrumando fuçar e trocar as peças do meu amp? não comfio nesse povo não.

ajudae...

ps: to fazendo isso pq é urgente q eu tenho q falar com o cara ainda hj e ja utilizei meu topico q eu tinha direito por dia

caiohleal
Veterano
# mai/04
· votar


Nos_FERA_tu
ñ cara, pré ampli ja esta no seu amplificador, é a parada q equaliza o som

Nos_FERA_tu
Veterano
# mai/04
· votar


caiohleal
Blz, é bom saber disso...;-)
hehe

caiohleal
Veterano
# mai/04
· votar


é fusível

Grodash
Veterano
# mai/04
· votar


Vern
ai é??
a, blz entao...devo ter me confundido..
VLW!!

Vern
Veterano
# mai/04
· votar


Agente Smith

Phaser ele pode usar para acrescentar efeito e não mexer no volume entende ? O que o cara perguntou era "volume".

vitor
Veterano
# mai/04
· votar


Vern
como vc faz pra aumenta volume no solo?

guigar
Veterano
# mai/04
· votar


ei galera existe pedal de expressaõ de volume vcs naum sabiam naum!!!!!???

Nos_FERA_tu
Veterano
# mai/04
· votar


guigar
Mas às vezes com o pedal de expressão vc não mantém a altura do volume constante saca, uma hora tá numa altura, aí chega outro solo e tá em outra altura, principalmente qdo se está tocando chapado, hehehe

SlaxL
Veterano
# mai/04
· votar


Como funciona esse pedal de expressao de volume!? tem algum site sobre issu ?

Vern
Veterano
# mai/04
· votar


vitor

Eu tenho um patch para base de 6 cordas e outro para 7 cordas e um patch para solo e um patch clean, outro com clean e chorus. E outros como drive de solo com delay outro com drive de pouco ganho outro com FX's e por ae vai,

todescoguitar
Veterano
# mai/04
· votar


Vern
eu soh tenho um pedal de overdrive po.... rs
da mta diferença ficar mexendo no volume na guitarra mesmo??

Vern
Veterano
# mai/04
· votar


todescoguitar

Pede para alguem conheçido ficar no técnico do show e pedir para aumentar em certas partes quando for solo e tal.

gustavo macaco
Veterano
# mai/04
· votar


mas po, se o cara deixr o potenciometro da giuta no 7 a distorção nao fica legal ne?

Vern
Veterano
# mai/04
· votar


gustavo macaco

Fica sim cara. Depende de como "é" o potenciometro saca.

Com drive do amp e acho que alguma coisa no petenciometro que agora não me veio a cabeça (Mister Mkazan apareça ae pexe) que quando você joga o volume do potenciometro lá para baixo ele tira o ganho pararenco que está no clean antes de cortar o som todo.

O melhor lançe mesmo é ter 2 patchs ou usar um pedal de boost para solo ou até mesmo o Técnico de PA chegar lá no Fader na mesa e levantar na hora do solo e quando terminar abaixar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ao vivo