Autor |
Mensagem |
caiohleal Veterano |
# mai/04
· votar
Nos_FERA_tu
provavelmente ele dava um boost na distorção com algum pedal de overdrive, daí aumentava o volume tb (ñ q o boost de mais volume, mas ele ja regulava o pedal pra erguer o volume)
DeFoDoN
ñ necessariamente uma zoom, mas sim uma pedaleira
|
DeFoDoN Veterano |
# mai/04
· votar
caiohleal
soh dei um exemplo....=)
|
Nos_FERA_tu Veterano |
# mai/04
· votar
Vern
Tá explicado, então ta na hora de eu providenciar um pré-amp...
|
jimmypagelf Veterano |
# mai/04
· votar
e verdade
|
Agente Smith Veterano |
# mai/04
· votar
aer caras, tem um pedal que eles usam na hora de solar shamado equalizer.O eric clapton, o page e o slash usam pelomenos, o van halen usa um phaser, o randy e o angus tocam normalmente com o vol da guita no 7 e no solo aumentam pra dez
|
DeFoDoN Veterano |
# mai/04
· votar
Agente Smith
tbm num sabia dessa
|
Vern Veterano |
# mai/04
· votar
Nos_FERA_tu
Não cara você não entendeu.
Tu não precisa de um pré separado, é questão de gosto pessoal. Se você está tocando com uma pedaleira, faz um patch mais alto que o outro com um timbre para solo. Se você está usando a dirtorção do amp e o amp tiver 3 canais (Clean, Drive 1 e Drive 2) regula os canais para o que você quer. Se o amp só tiver 2 canais CLEAN e DRIVE coloca um pedal de distorção tipo TS ou OD até um DS para empurrar como Boost na hora do solo.
Pré amp TODO amp tem, quando falo pré amp é o estágio ok ?
|
Vern Veterano |
# mai/04
· votar
Agente Smith
phaser é FX não muda o volume, um equalizer sim vai dar um ganho e pode até timbrar para o solo.
|
Agente Smith Veterano |
# mai/04
· votar
Vern mas pode conferir, dur o solo o vh usa isso ai sim
|
Nos_FERA_tu Veterano |
# mai/04
· votar
Vern
Tah, na pedaleira, mas se eu tenho vários efeitos separados, ds, ng, fl, dl,wha etc...aí sim eu vou precisar de um pré-amp, não?
|
romulomc Veterano |
# mai/04
· votar
q merda eu emprestei meu amp pra um colega meu e o burro ligou no 220v.. o amp era 110v, que cara burro. ele disse que já mandou arrumar e o cara dise que era 80% de chance de ser fusível, e que era so trocar o fusivel e arrumar.. e c num for fusivel? tô fudido? e se for e mesmo assim não prestar a troca de fusivel? e se a porcaria do cara que ta arrumando fuçar e trocar as peças do meu amp? não comfio nesse povo não.
ajudae...
ps: to fazendo isso pq é urgente q eu tenho q falar com o cara ainda hj e ja utilizei meu topico q eu tinha direito por dia
|
caiohleal Veterano |
# mai/04
· votar
Nos_FERA_tu
ñ cara, pré ampli ja esta no seu amplificador, é a parada q equaliza o som
|
Nos_FERA_tu Veterano |
# mai/04
· votar
caiohleal
Blz, é bom saber disso...;-)
hehe
|
caiohleal Veterano |
# mai/04
· votar
é fusível
|
Grodash Veterano |
# mai/04
· votar
Vern
ai é??
a, blz entao...devo ter me confundido..
VLW!!
|
Vern Veterano |
# mai/04
· votar
Agente Smith
Phaser ele pode usar para acrescentar efeito e não mexer no volume entende ? O que o cara perguntou era "volume".
|
vitor Veterano |
# mai/04
· votar
Vern
como vc faz pra aumenta volume no solo?
|
guigar Veterano |
# mai/04
· votar
ei galera existe pedal de expressaõ de volume vcs naum sabiam naum!!!!!???
|
Nos_FERA_tu Veterano |
# mai/04
· votar
guigar
Mas às vezes com o pedal de expressão vc não mantém a altura do volume constante saca, uma hora tá numa altura, aí chega outro solo e tá em outra altura, principalmente qdo se está tocando chapado, hehehe
|
SlaxL Veterano |
# mai/04
· votar
Como funciona esse pedal de expressao de volume!? tem algum site sobre issu ?
|
Vern Veterano |
# mai/04
· votar
vitor
Eu tenho um patch para base de 6 cordas e outro para 7 cordas e um patch para solo e um patch clean, outro com clean e chorus. E outros como drive de solo com delay outro com drive de pouco ganho outro com FX's e por ae vai,
|
todescoguitar Veterano |
# mai/04
· votar
Vern
eu soh tenho um pedal de overdrive po.... rs
da mta diferença ficar mexendo no volume na guitarra mesmo??
|
Vern Veterano |
# mai/04
· votar
todescoguitar
Pede para alguem conheçido ficar no técnico do show e pedir para aumentar em certas partes quando for solo e tal.
|
gustavo macaco Veterano |
# mai/04
· votar
mas po, se o cara deixr o potenciometro da giuta no 7 a distorção nao fica legal ne?
|
Vern Veterano |
# mai/04
· votar
gustavo macaco
Fica sim cara. Depende de como "é" o potenciometro saca.
Com drive do amp e acho que alguma coisa no petenciometro que agora não me veio a cabeça (Mister Mkazan apareça ae pexe) que quando você joga o volume do potenciometro lá para baixo ele tira o ganho pararenco que está no clean antes de cortar o som todo.
O melhor lançe mesmo é ter 2 patchs ou usar um pedal de boost para solo ou até mesmo o Técnico de PA chegar lá no Fader na mesa e levantar na hora do solo e quando terminar abaixar.
|