Diferença entre "Tapping" e "Two Ha

Autor Mensagem
Leandro
Veterano
# abr/04
· votar


HARD_ROCKEIRO
Não exatamente diferentes... Two hands eh um monte de tapping junto. Pasquale Cipro Neto definiria da seguinte forma:
"Two Hands" é o coletivo de "tapping"!
huahuhuauhauha

nothing else matters
Veterano
# abr/04
· votar


n,...o arttificial eh uma nota normal exucutada com bend,
e o natural vc n faz forca e sim toca levemente na corda e o tapping harmonic eh qunado vc toca a nota naturalmente,

the_paranoid
Veterano
# abr/04
· votar


nothing else matters
bend? da onde bend?

Leandro
Veterano
# abr/04
· votar


nothing else matters
o arttificial eh uma nota normal exucutada com bend,

Nada a ver...

nothing else matters
Veterano
# abr/04
· votar


Leandro
eh sim cara,.....bend com dedao da mao eskerda tocando na corda para para dar os "gritos"

the_paranoid
Veterano
# abr/04
· votar


q eu saiba o natural eh tocar em cima do traste com a mao em cima sem pressionar soh encostando, dae vc palheta normal. o artificial eh qnd vc palheta uma nota pressionada e mete o dedo junto da palhetada para dar o natural lah fora das casas, e o tapping eh qnd vc toca normalmente oitava d uma nota pressionada e q era pra sair na batida o natural, dae + a nota q vc pressionou... naum eh assim?

nothing else matters
Veterano
# abr/04
· votar


the_paranoid
isso q eu falei

the_paranoid
Veterano
# abr/04
· votar


nothing else matters
mas naum eh bend O_o... e mesmo assim q eu saiba seria o tapping harmonic mais parecido com o artificial jah q eh natural + nota nos dois

nothing else matters
Veterano
# abr/04
· votar


ah cara,..
.n eh n...
pois tp assim,........vc faz um harmonico natural c n percebe,pois qunado vc toca a casa 12(naturalmente arrmonicamente,hehehhe) sem encostar,ela eh harmonica
e quando vc kiser fazer 1/2 tom acima disso eh soh vc botar o dedo na casa 1 e tappinzar na casa 13,dando o harmonico natural cara

Leandro
Veterano
# abr/04
· votar


nothing else matters
Vc eh canhoto? Diga sempre mão da palheta, pra evitar confusão ;)
E Harmônico artificial não precisa de bend. Pode colocar, mas não precisa.

the_paranoid
O Harmônico natural não eh em cima dos traste. Faz um na casa 2,6 (!) da mizona com distorção pra vc ver q style! õ_Ô

nothing else matters
Veterano
# abr/04
· votar


Leandro
eu sei
;]
cometi um erro falando
n,n sou canhoto n

Math_campos
Veterano
# abr/04
· votar


tapping é a nota q vc toca com a mão direita, como por exemplo nun exemplo arpejo, onde vc termina ele com um tapping na msm nota inicial...e two-hands é o conjunto do tapping com as notas tocadas com a mão esquerda...nun é??

igor_uchoa
Veterano
# abr/04
· votar


Eu acho que Tapping é quando vc so toca con um dedu na mão direita (martelando) ou mais, e Two Hands (Para denominar tapping com mais de um dedo) é quando vc toca com mais dedos.

GuitarHouse
Veterano
# abr/04
· votar


Two Hands - Genero
Tapping - Especie

tapping eh uma tecnica de two hands

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# abr/04
· votar


Um exemplo de uso de two hands tapping são guitarristas q tocam guitarra como se fosse um piano (batem com os dedos de AMBAS as mãos nas casas do braço), sendo q a mão esquerda se posiciona de maneira idêntica à da direita (ou seja, na frente do braço, sem ter o polegar preso na parte de trás).

Adriano Medeiros
Veterano
# jan/05
· votar


ao contrario do que muitos pensam, há muitos baixistas formados em escolas de baixo elétrico que sabem muito mais de tapping do que guitarristas... se vcs quiserem materias bons sobre tapping vcs devem procurar baixistas. E todos os que eu vi dizem q tapping e two hands sao a mesma coisa, nao muda nada, o nome da tecnica só traduz o tipo de articulação q se deve fazer, nao importanto em que dedo.

se fosse aao contrario teria um nome diferente de tapping pra cada dedo... e como seria o nome do tapping q o marcus miller faz? ele faz com o dedão...

oak
Veterano
# jan/05
· votar


tapping consiste em tocar as notas sem palhetar, apenas dando dedadas na corda, vc pode fazer isso com 1 mao soh (tipo o angus young na intro de thunderstruck) como pode fazer com as 2 (two hands)
pra quem nao sabe, two singifica '2' e hands significa 'mãos', ou seja, 'duas mãos', vc usa as 2 mãos pra executar o tapping, nao faz diferença se com 1, 2, 50, 100 dedos ou com a palheta

wesleyw8
Veterano
# jan/05
· votar


e isso eh praticamente a mesma merda......mais eh diferente aehuhuaehueahueahuea

heathcliff
Veterano
# mai/05
· votar


Two-Hands é a técnica onde se usa os tappings!

Você não faz two-hands, você faz tappings!
Você não usa a técnica de tappings, vc usa a técnica de two-hands!

Eu encaro desta meneira

MaIfeitor
Veterano
# mai/05
· votar


aaaaa foda-se

Librelon
Veterano
# mai/05
· votar


Two hands é o q tem na intro d Heroes Of Sand (é isso???) do Angra, tapping é o q tem em One do Metallica...

Drinho
Veterano
# mai/05 · Editado por: Drinho
· votar


Pra mim eh td a msm merda

vc utiliza as duas maos para executar !

quem quiser me chamar de Jeca por isso

a vontade

Librelon
Veterano
# mai/05
· votar


Drinho
Jeca.

willian oliveira
Veterano
# mai/05
· votar


so pra registra na historia uma singela homenagem q eu esperu q todos me ajudem!!

O Terrível Urubu Gay
O Terrível Urubu Gay

conte
Veterano
# mai/05
· votar


eu acho q tapping envolve ligatura com a mão direita.
Ja o "duas mãos" vc mantêm a nota q vc pressiona com a mão direita e faz o mesmo com a esquerda

willian oliveira
Veterano
# mai/05
· votar


so pra registra na historia uma singela homenagem q eu esperu q todos me ajudem!!

O Terrível Urubu Gay
O Terrível Urubu Gay

newbone
Veterano
# mai/05 · Editado por: newbone
· votar


ja vi em varios lugares qd se fala disso, se coloca "...two-hands (tapping)..." sendo assim eu axei q era a msma coisa , eu sempre falo tapping pra qualquer tpo..

tiago_rsilva
Veterano
# mai/05
· votar


Ai kramba:

O Tapping consiste em fazer hammer-ons com a mão direita em determinadas casas, enquanto segura-se com a mão esquerda uma outra casa, criando um HO com um ligado (pull-of).
Exemplo: Eruption - Van Halen (solo), Carry On - Angra (intro)

O Two-Hands consiste em fazer hammer-ons com AMBAS as mãos (por isso TWO HANDS). As duas mãos vão martelando as cordas independentemente.
Exemplo: Heroes of Sand - Angra (intro)

Deu pra entender???!?!?!!?!?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Diferença entre "Tapping" e "Two Ha