ajuda na composicao

Autor Mensagem
    nothing else matters
    Veterano
    # abr/04

ajuda na composicao

ziotti
    Veterano
    # abr/04
    · votar

...

nothing else matters
    Veterano
    # abr/04
    · votar

bom entrem nesse site ae
    http://empresa.portoweb.com.br/compor/
    muito bom,ajuda na composicao,de licks,dee solos,e tdu,..
    muito bom
    alem de abordar tecnicas e escalas

guitarman24
    Veterano
    # abr/04
    · votar

nothing else matters
    fumou?

guitarman24
    Veterano
    # abr/04
    · votar

nothing else matters
    ah tahhh

nothing else matters
    Veterano
    # abr/04
    · votar

guitarman24
    aff

ziotti
    Veterano
    # abr/04
    · votar

parece ser realmente mto bom

nothing else matters
    Veterano
    # abr/04
    · votar

ziotti
    muito bom msm,..
    mas precisa saber ler partituras,as coisas lah sao mais tecnicas,...!
    ;]
    mas como sei to trankz
    hehe

inthelight
    Veterano
    # abr/04
    · votar

muito bom esse site cara, valeu por passar!

nothing else matters
    Veterano
    # abr/04
    · votar

inthelight
    ;]

entrem nesse tb
    sobre escalas,modos gregos,pentas,...blablabla
    http://www.andersontavella.hpg.ig.com.br/licks_guitarras.html
    otimos exercicios para coordenacao motora e velocidade

nothing else matters
    Veterano
    # abr/04
    · votar

comentem ae porra!

LeandroP
    Moderador
    # abr/04 · Editado por: LeandroP
    · votar

Neguim

Partitura, nem tanto. As divisões que é um pouco mais complicado de lidar, mas a maioria dos lances é só saber a notas nas pautas.

Só uma dica pra se lembrar sempre:

Clave de Sol:

Na clave de Sol, o círculo que termina o desenho da clave (&) abrange três linhas. Como esta curva pega a primeira linha, passando pela segunda e tangenciando a terceira, então a nota Sol está entre elas. Na segunda linha.

Clave de Fá:

A clave de Fá tem um símbolo mais ou menos assim ):. Então a nota Fá está na linha entre esses dois pontos. Na quarta linha.

Sabendo onde está a nota Sol na sua clave e a nota Fá também na sua respectiva clave é fácil achar as outras, basta saber a escala.

Outra dica é que se uma nota está na linha, a nota da linha superior será a terça, a outra a quinta, a sétima e assim por diante. E nos espaços estão a segunda, no outro a quarta, sexta e assim por diante.

Não é tão difícil, é só um pouco de força de vontade e se aprende fácil (pelo menos as notas). E pra dar uma injeção de ânimo, as crianças aprendem música assim he he

nothing else matters
    Veterano
    # abr/04
    · votar

ah garoto prestativo heim?!
    vlw,apesar dee q eu jah sabia tdu q tu escreveu
    hehehe
    mas tem muito neguim q vai aprender com isso!

LeandroP
    Moderador
    # abr/04
    · votar

:)

LeandroP
    Moderador
    # abr/04
    · votar

nothing else matters

atualizado! up!

Agente Smith
    Veterano
    # abr/04
    · votar

Ae , acho que na composição o que rola é o momento. Se teve a ideia q saiu do nada e vai dando seguimento.
    mas eu li numa revista guitarcover num artigo domozart mello
    que pra compor, ajuda c vc tiver num lugar calme,silencioso, tem que tar tranquilo, e sem nenhuma outra musica grudada na kbca.

LeandroP
    Moderador
    # abr/04
    · votar

Agente Smith

É verdade que rola com o momento, mas não é só isso. Você tem que ter um vocabulário musical. Por que se fosse assim qualquer um poderia pegar um violão e tocar.

Se o cara só conhece dois acordes ele não vai conseguir compor uma música com seis acordes...

Agente Smith
    Veterano
    # abr/04
    · votar

LeandroPanucci isso é logico, mas num é de agora que sabemos que a maioria dos compositores tem idaias do nada :

"a composição para mim é como um fantasma vagando por ai, mas ai ele "transfigura-se" em melodia e entra como em nossas mentes.,Para mim isso é compor, tirar tudo do nada"
    Mar Knopfler

"as melhores coisas que eu faç aparecem qndo eu estou "tocando normalmente",num treino ou so brincando com a guita,"
    steve vai

LeandroP
    Moderador
    # abr/04 · Editado por: LeandroP
    · votar

Agente Smith

Claro que sim

Somos antenas que consegue captar os sons do espaço. O som fica se repetindo na cabeça até que passamos a idéia pro instrumento.

Eu pelo menos não fico montando equações pra compor. Mas se você souber o que cada acorde provoca em uma harmonia é muito mais fácil se expressar. É daí que se usa um clichê harmônico ou um lick popular pra colorir as idéias.

Eu conheço um cara que só toca três acordes a mais de 30 anos. Tudo que ele toca ele transfere pra esses acordes.

Ou seja, conhecimento te dá ousadia, auto confiança e música inteligente, mesmo com poucas notas.

Não estou nem concordando e nem discordando de você. Afinal de contas como Wes Montgomery conseguiu fazer todos aqueles solos super elaborados (pra nós) em improvisações, sem conhecer nada de teoria?!

E o Pepeu Gomes deixando muitos gringos e brasileiros (menos do que deveria ser, mas...) de boca aberta, sem "saber" o que está tocando?

Homem Cueca
    Veterano
    # abr/04
    · votar

po........so eu e o panucci sabem ler partituraS?

nothing else matters
    Veterano
    # abr/04
    · votar

eu tb porra!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a ajuda na composicao