Dúvidas em compor uma música

    Autor Mensagem
    S D F na area
    Veterano
    # mar/03


    Bom galera eu keria saber se geralmente se compõe a letra e depois a melodia ou 1º a melodia e depois a letra?

    Rock na veia dos irmãos !!!!

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/03 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    E ai
    Putz, cara..depende, ou melhor, nao existe isso.

    A(s)pessoa(s) podem estar inspirados em letras ou em melodia.

    Já mostraram varios casos nos quais os compositores nao têm letra e há letras na gaveta sem melodia...por isso q sao requisitados pessoas pra fazer letra, como nandro reis, q faz letras legais.

    Já vi varias entrevistas, uma com samuel rosa, q tinha a melodia e o Chico Amaral, que faz muitas letras do Skank, fez letra meio q por encomenda, e vice versa...

    cada caso eh um caso.

    Flw

    FELIPE RAMON
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    cara, a comnposiçao nao tem regra, voce escreve uma letra em cima de uma base, ou faz a letra e depois encaixa uma base, que pode ser mais dificil, porem assim a letra pode ser mais rica por nao ter limites de encaixar em alguma base pronta. ja li entrevistas onde musicos fazem as duas maneiras, e o resultado fica bom dos dois modos. agora, um segredo, é que quanto mais voce compoe, mais aprimora sua capacidade de escrever seus sentimentos . a 1ª letra sempre fica uma merda, depois de um tempo voce mesmo percebe que sua primeira composiçao esta pobre. porem os erros cometidos na 1ª composiçao vao nos ensinando até que saia coisas legais.

    Tony Bass
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    tanto faz cara, eu por exemplo, eu qdo "componho" penso na melodia e na letra juntas, mas vai de cada um...
    sei la, "faz o q seu coração mandar", hehe

    Tony Bass
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    S D F na area, pode cre, rock na veia!

    Marcão
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Cara depende as vezes vc faz uma coisa na guitarra que é legal daí é só por a letra, e as vezes vc tem uma letra legal, daí é só por a música.
    Não existe um padrão, o pintar pintou.

    Mas eu li uma coisa outro dia, pois bandas como o Guns fazen primeiro a música e isso é ordem, eu não concordo, pois eu acho que o que pintar pintou, porém eu li uma entrevista que o Daniel Johns do Silverchair disse que ele se preocupa mais com as letras e depois com a música(mas isso não é regra), pois todas suas letras vão ser verdadeiros poemas e não só palavras para encaixar nos acordes, e tb não existe teoria pra se fazer letra, mas se vc fazer a letra é só escolher um tom e os acordes do tom que vc escolheu, mas é claro que se pintar uma música legal antes da letra não tem problema, e eu concordo plenamente com ele.

    O que importa é o sentimento, qual vem antes e depois não importa, mas se vc fazer só o som pra depois por a letra fica uma coisa mecanica, e o contrario ja não, mas existe excessoões.

    fernando_do_surf
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    tipo.. tbm tenhu uma duvida....

    minhas musikas fikam mt rimadas....

    como fazer uma musik sem tantas rimas???

    tm dicas?

    valeu

    caiohleal
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    fernando_do_surf
    eh soh vc separar em trechos

    eu prefiro fazer a melodia pra depois a letra

    fernando_do_surf
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    caiohleal
    como assim separah em trexos??

    jah tentei fazeh 1° a melodia... mas naum rola...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas em compor uma música