compor uma música

    Autor Mensagem
    Kevin Wyde
    Membro Novato
    # jan/15


    eu estava tentando compor uma música e vi que ela estava parecida com alguma coisa mas não lembrava, ai depois eu lembrei qual música era..

    Música Parecida (A intro):


    Minha Música:



    eu nem escuto metallica então não me deixei influenciar na hora de compor.

    minha dúvida é, como em milhares de músicas nenhuma fica parecida com a outra?

    Hitman
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Kevin Wyde
    eu estava tentando compor uma música e vi que ela estava parecida com alguma coisa.

    eu nem escuto metallica então não me deixei influenciar na hora de compor.

    Duas coisas contraditorias.
    Acontece de vez em quando.
    Poder da mente e do subconsciente.

    Kevin Wyde
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    hmmm ...

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Se tratando de Metal, isso não é um problema.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/15
    · votar


    Kevin Wyde

    Dá pra passar numa boa o seu riff.

    BJAofficial
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Kevin Wyde

    Não achei tão parecido não.

    QueenFairy
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Tambem nao achei tão parecido.
    e no metal isso é meio que comum

    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Você não foi o primeiro e provavelmente não será o último! kkkkk No meu primeiro ano de guitarra já "compus" Seek and Destroy!

    Fui mostrar para um amigo, fã de Metallica, e ele disse: "ei, isso é Seek and Destroy!". Com certeza já tinha ouvido em algum lugar, mas como não conhecia a banda, a melodia ficou "solta" na cabeça, sem seu devido rótulo.

    Aandreep
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    É muito chato quando isso acontece, eu já abri mão de umas 3 músicas minhas por lembrarem outra canção.

    stjimmy703
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Isso acontece, é normal! Principalmente quando se está começando a compor rs
    As vezes na hora de compor uma música ela pode sair parecida com algo que vc ouviu e gostou ou que esta acostumado a ouvir, mesmo vc não pensando naquela música na hora de compor a sua...
    Mas continua tentando ;)
    Acho tão legal isso de tentar criar as próprias músicas ao invés de ficar só tocando outras bandas!

    Estudante eterno
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Nem me falem, eu tenho bastante medo disso...
    Acredito que a melhor solução é compor sem "encanar" muito com isso, e depois passar por um produtor musical, antes do registro, ele vai lhe falar se está parecido com outra canção e te ajudar a "moldar" sua ideia sem descarta-la totalmente, afinal dificilmente ela será 100% igual a outra canção que você plagiou involuntariamente, alias mesmo consciente é complicado tocar uma música 100% igual, você sempre acaba inserindo um pouco de você na canção...
    Portanto não recomendo que você dispense qualquer canção que lembre outra já conhecida.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a compor uma música