Autor |
Mensagem |
ACUSTICOS E VALVULADOS Veterano |
# mar/03
eu axo que ja existe um topico desse tipo mais como eu fasso pra guitarra dar akeles gritinhos????
|
Guitar Boy Veterano |
# mar/03
· votar
procura na busca sobre harmonicos artificiais
|
Guitar Boy Veterano |
# mar/03
· votar
procura na busca sobre harmonicos artificiais
|
ThorRodolfo Veterano |
# mar/03
· votar
é jogo de palhetada
|
Cristina Veterano |
# mar/03
· votar
Não é bend q vc tá falando? Se for, é só empurra a corda pra cima (ou pra baixo, na corda de cima) com o dedo da mão esquerda (se vc não for canhoto...)
|
# mar/03
· votar
Cristina
nao eh bend.a guitarra grita literalmente???
|
Ngm Veterano |
# mar/03
· votar
Cara, isso aí é harmônico. Sabe quando vc toca uma corda solta, só q encostando o dedo d leve no traste 12? Isso é harmônico! Ele dá um efeito d grito. É só vc tocar uma nota e esbarrar na corda 12 casas na frente. Tipo, se vc tocar na casa 3, esbarra na casa 15. Vc pode esbarrar com o polegar da mão direita, com o médio, do jeito q for melhor pra vc.
|
caíto Veterano |
# mar/03
· votar
eu coloquei lá uma mensagem tirando uma dúvida sobre os harmônicos...
Também existem "gritinhos" proporcionado por feed becker... São produzidos quando deixamos uma nota distorcida soando por um tempo* (final da intro de Fear of the Dark RIR3 tem feedbecker, essa é a música que me veio na cabeça e a única que me lembro agora)...
Existe o pedal de feedbecker e o feedbeck natural do ampli...
Esse segundo é produzido com o amplificador destorcido, o som alto (sem exageros)... Bom, eu testo vários lugares e posições (captador apontando pra o ampli, pra parede, mesa, ou o que for) para ficar para poder obter o efeito... Quando acho um lugar que dê o "gritinho", marco com uma fita no chão, e quanto eu quiser feedbecker, é só eu ir para a posição, e deixar a nota soar, dar umas alavancadas de leve...
Entenderam?
Falow... té mais...
|
# mar/03
· votar
eu nao to conseguindo fazer isso
|
caíto Veterano |
# mar/03
· votar
"Enviado: 31/Dez 15:58:42
Quote Editar
Bom, tem dois tipos de harmônicas artificias (ou artificial harmonics, mas já tem muito inglês na lingua portuguesa...):
A harmonica feita com a paleta e o dedão
A harmonica feita com tapping
Na primeira, você deve posicionar o dedão na paleta, de forma que o dedão raspe muito de leve na corda que você tocar... isso produzirá um som agudo, que nem dito acima, como se estivesse gritando... normalmente as pessoas costumam acompanhar os harmonicos artificiais de vibratos... fica bem legal... Pode ouvir ela em Vital e sua Moto, no solo do Hebert Vianna ou na 18 and life, do Skid Row...
E na outra segunda... é assim... você escolhe qualquer nota no braço, e então você deve fazer tapping (ou seja, "martelar" a corda com o dedo) bem em cima do traste... o que resultará num efeito bem parecido do primeiro... Bem, ele tem no Sometimes I feel like Screaming... quando a guitarra entra distorcida no riffzinho principal...
Bem, é só... mas não tem forma melhor de conseguir fazer isso que ouvindo guitarristas váriados tocando... e tentando fazer igual...
Falow,
Caio"
"Enviado: 31/Dez 16:03:51
Tem uma outra maneira muito usada pelo Eric Johnson: em vez de usar o polegar vc usa a ponta do indicador pra tirar os harmônicos...(vc usa o polegar e o médio p/ segurar a palheta)
BLZ??" - nuke_bass (aliás, cadê ele... tá sumido... Apareece, robertão!!!)
"Eu não consigo fazer com o polegar não, eu faço parecido com o q o nukebass falou, só q eu uso o médio pra fazer o harmônico e continuo segurando a palheta normalmente com o polegar e o indicador. Sai bem loco!" - Ngm
"No meu caso não, pq eu seguro a palheta com o polegar/indicador/médio... Daí é só escorregar o dedo pra fora da palheta, e já eras... Tô achando mais fácil essa de usar o indicador..." - Unknown
"...pow, gente... também tem uma coisa legal em harmonica artificial, que é a variação do timbre... dependendo do lugar da guitarra de onde você dá o harmônico (mão direita)... mais perto da ponte sai um som mais agudo, mais perto do braço, um som mais grave... " - eu, caíto... Quem ouvir a Blues Improvisation do Steve Vai percebe que na segunda vez que ele faz a hamonia ele varia o timbre dos harmônicos artificias, e produz um efeito interessante...
|
caíto Veterano |
# mar/03
· votar
O harmônico natural é aquele efeito lá que o Ngm falou, que produz um efeito bem cristalino e celestial... É obtido quando tocada com o dedo bem levevemente encostado na corda, exatamente em cima do traste... Deixa eu colocar uma relação dos harmônicos naturais aqui:
Os mais fácieis de se obter: 12º traste (som relativo ao da corda solta), 5º traste (também relativo ao da corda solta) e 7º (som do setimo traste precionada)
Outros: 3º traste (som do sétimo traste precionado da corda, relativo ao harmônico do 7º traste) 4º (som do quarto traste da corda), 9º (som do 4º traste da corda, relativo ao harmonico do 4º traste)...
Bem esses são os mais simples... existem também o do 2º traste, 6º e 8º traste...
Falow...
|
caíto Veterano |
# mar/03
· votar
po, legal... escrevo pra caramba e meu texto tá na 3ª página sem nem um 'valeu'...
|
WalterPR Veterano |
# mar/03
· votar
Valeu
: )
|
# mar/03
· votar
valeu galera!!!!!!!
|
Ngm Veterano |
# mar/03
· votar
Cara, legal o q vc fez! Tipo, deu uma pesquisa da hora pra escrever isso tudo... continua ajudando a galera assim!
|
caíto Veterano |
# mar/03
· votar
hehe... na boa, galera...
podem abusar...
|
# mar/03
· votar
eu to aprendendo galera!!!!!1 :)
|