Autor |
Mensagem |
MrGuitar Veterano |
# abr/04
Ae galera to com um probleminha..
Minha guitarra ta desafinando logo após eu afinar, alguém ai tem idéia do q seja? oq eu tenho q fazer pra arrumar?
Não to afim de pagar um luthier pra fazer isso e gostaria de aprender a arrumar.
A guitarra é uma Ibanez JS 100
Valews!
|
Leandro Veterano |
# abr/04
· votar
Uma guitarra com microafinação desafinando à toa? Muito estranho Ô_ô
Vc prendeu as cordas com as travas do headstock?
|
MKazan Veterano |
# abr/04
· votar
corda nova é normal desafinar.
se tiver floydrose então... precisa de um exercício de paciência... rs.
|
MrGuitar Veterano |
# abr/04 · Editado por: MrGuitar
· votar
As cordas não estão novas pow
E a desafinação é questão de segundos..
|
Leandro Veterano |
# abr/04
· votar
MKazan
É normal desafinar pq ficam umas folgas na tarraxa, isso quando não tem travas no headstock. Mas como a guitar dele tem, não era pra estar desafinando...
Será que pode ser algum problema da ponte?
|
Dark Angel Veterano |
# abr/04
· votar
Leandro
Muito provável!!!
|
MrGuitar Veterano |
# abr/04
· votar
Então vou ter q levar no luthier =(
|
guitarman24 Veterano |
# abr/04
· votar
po...
eu comprei a minha Ibanez novinha, rg270...
tava perfeitinha sem trastejar nada e com uma semana começou a trastejar do nada... que merda!!
que será que deu??
|
Leandro Veterano |
# abr/04
· votar
guitarman24
Por acaso vc trocou o encordoamento? Tlvz vc tenha colocado um com uma tensão maior.
|
janick Veterano |
# abr/04
· votar
pode ser tambem q o seu encordoamento ta velho ou simplesmente sua guitarra esta desregulada . . . do encordoamento velho pode ser pq eu to com minhas corda aki, tao a 3 meses, ja ta porcamente porco o estado das cordas . . . e floyd rose realmente eh meio complicadinho ali qdo c bota corda nova p pega a afinaçao
|
guitarman24 Veterano |
# abr/04
· votar
Leandro
não cara...
a guitarra eh nova...
o encordamento eh o mesmo que saiu da loja...
|
guitarman24 Veterano |
# abr/04
· votar
janick
po... mas o encordamento soh pq eh velho ele trasteja?? naum sei cara...
porque fico uns dois dias boa a guitarra, sem trastejar nada, dai de um dia pro outro começou a trastejar..
|
Gui Veterano |
# abr/04
· votar
guitarman24
leva na loja, pois isso tem garatia e eles tm q trocar ou arrumar...
|
guitarman24 Veterano |
# abr/04
· votar
Gui
pois eh...
jah pensei nisso. mas ai que tah a merda...
comprei em outra cidade a guitarra...
dah uma hora de carro...
mas gastar gasosa pra ir ateh lah e depois vai que eh um problema tosco, que ateh o bozo arruma hehhehe foda...
|
Gui Veterano |
# abr/04
· votar
guitarman24
mano, mas c mecherem na guita, vc perde a garantia...e c der um problema pior...eh melhor levar...
|
Madureira Veterano |
# abr/04
· votar
Cara, pode ser corda...
|
NewBiE Veterano |
# abr/04
· votar
leva no luthier ve o problema e ve se aprende a mexe vendo o luthier arrumando ueh :)
|
TuKitty01 Veterano |
# abr/10
· votar
Eu tou com basicamente o mesmo problema. Minha guitarra é novinha comprei tem uns 4 meses e ela trasteja e desafina muito rápido... levei na loja e os caras "arrumaram" mas continuou trastejando e desafinamdo... o que pode ser? ela é ponte fixa....
|
Nazza Veterano |
# abr/10
· votar
manda para uma revisao e fala o que ta dando concerteza ta com a tarraxa folgada
|
junior mariano Veterano |
# abr/10 · Editado por: junior mariano
· votar
Amigão, Se for floyd rose bem provável que sejam as molas que precisam de aperto. Ponte fixa, devem ser as tarrachas!
|
junior mariano Veterano |
# abr/10
· votar
Esqueci... se for ponte fixa devem ser as tarrachas !
|
Stargazer Veterano |
# abr/10
· votar
TuKitty01 desafina muito rápido... Você está enrolando as cordas corretamente nas tarraxas? Quando as cordas estão mal enroladas, a guitarra desafina o tempo todo.
|
TuKitty01 Veterano |
# abr/10
· votar
Mas tá bem direitinho.. tudo certinho... Será que tem a possibilidade da Guitarra que está estragada? ou será que uma regulagem resolve o meu problema?
|
likerock Veterano |
# abr/10
· votar
TuKitty01
Qual é a guitarra? Vê se as tarraxas não tão frouxas também, se estiverem pega uma chave de fenda e aperta.
|
TuKitty01 Veterano |
# abr/10
· votar
é uma Guitarra Strinberg CLG-61 Corpo: Ash Braço: Maple Escala: Rosewood Captadores: 2H Controles: 1V, 1T Chave: 3 posições Tarraxas: Die Cast Acho ki as tarrachas devem ser de má qualidade.... vou ver se troco.
|
douglas_agostinho Veterano |
# abr/10 · Editado por: douglas_agostinho
· votar
edit
|