Pedaleira - Reggae

    Autor Mensagem
    peron
    Veterano
    # abr/04


    estou começando com guitarra agora, sempre toquei violao, porem nunca fiz aulas, estamos montando uma banda, e gostaria de saber qual pedaleira poderia comprar para tocar, para fazer aquela distorção caracteristica de Reggae, e que seja barata pq o dinheiro tah curto :)

    GrungeMan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    pedal de wha-wha .. e de distorção

    peron
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    qual seria uma escolha de baixo custo que tem esses negocios?????

    gustavo macaco
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    tem distorção em reggae??

    Slash Teacher
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    GrungeMan
    Nada a ver...pra começar, ele quer pedaleira...se fosse pedal, teria que comprar um PHASER! Agora, depende de qto vc tem...se quer pedal, pedaleira...mas phaser é básico para reggae....

    peron
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    é que o negocio, eh o seguinte, tenho a opção de comprar uma zoom 505 II, de um amigo, porem nao sei se vai suprir minhas necessidades na banda.

    GrungeMan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Slash Teacher
    em uma banda muuito famosa e boa aki de reggae .. o guitarrista usa apenas um pedal de wha-wha e pedal de expressao e um ds2 da boss !

    GrungeMan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    agora se o cara ta querendo pedaleira . eu nao manjo mto .. mas tenta akela ME da boss .. e procura uns patches ae .. sei la..

    Slash Teacher
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Cara, Zoom 505 eu não recomendo mesmo...qto vc tem pra gastar? Como vc quer reggae, acho recomendável vc comprar pedais separados...Zoom é só barulho...

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Cara, depende de como você quer fazer o seu som: se o quer mais simples ou mais incrementado. Vou falar mais de pedais, pois sobre pedaleiras não tenho muito conhecimento.

    Som simples: recomendo um bom som limpo e um overdrive pra solos. Você pode encontrar essas opções num amp regular, ou ainda, escolher um overdrivezinho, tipo o Carbon-X da Onner ou o Daddy-O da Danelectro. Tem ainda a opção de pegar uma pedaleira, mas então vai ter que ser uma boazinha.

    Som mais incrementado: recomendo acrescentar ao overdrive, nessa ordem de importância, um chorus, um Wah Wah e um delay.

    Bem, tentei te dar uma luz. Não sei quanto dinheiro você pretende gastar, mas a dica que eu te dou é NUNCA COMPRAR NADA SEM TESTAR e, sendo você iniciante, PROCURe A AJUDA E OPINIÃO DE ALGUM GUITARRISTA COM MAIS EXPERIÊNCIA QUE VOCÊ CONHEÇA.

    Izo Junior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    concordo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira - Reggae