Jinkxs de Novo - Galera senta a pua (nada à ver com o De Ros)!

    Autor Mensagem
    Jinkxs
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Jinkxs


    Sem querer encher o saco (mas já enchendo), é que tô amarradão nessas paradas de gravação e tenho essa vontade incontrolável de mostrar pra todo o mundo as merdas que fico fazendo nas tardes de férias.... nem eu entendo o porquê, mas deve ser moda.... hehehe!!!

    Bom, então enquanto eu não fico de saco cheio desses programas ou então volte à trabalhar no fim do mês, vocês vão ter que me aguentar....

    Segue o link pra um improviso num swing funkeado. Já vou avisando que tem uns errinhos, umas engasgadas.... mas no final acho que ficou legal.

    Comentem e sentem a pua!!!

    Explicando a expressão Senta a Pua:

    Pros mais novos, que acredito, não conheçam a origem da expressão, significa literalmente "baixa o caçete" e foi usada nos esquadrões da Força Aérea Brasileira que participaram de batalhas na 2ª guerra mundial.
    "Obs: Mais detalhes usem o Google!!!"

    Ahhh... o link do 4shared:

    http://www.4shared.com/audio/43-8XyRb/Slowswing.html

    Mais uma vez, conto com seus comentários.

    Abs.

    Jinkxs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    up....

    Arimoxinga
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    Jinkxs

    olha timbre muito bom hein? quanto custou tua placa de som? passa o nome dela se der.

    O improviso ficou muito legal mas, talvez ficou um pouco preso em uma região do braço da guitarra deixando um pouco sem dinâmica, o improviso é comprido dai precisa de bastante dinâmica para prender o ouvinte ! bom fora isso gostei pegada blusenha tocou conforme a música.

    Peace!!!

    Jinkxs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Arimoxinga

    Valeu colega....

    olha timbre muito bom hein? quanto custou tua placa de som? passa o nome dela se der.

    A placa de som é uma Soundmax, custou uns 200,00 mais ou menos. Também uso uma Pedaleira Vox Tonelab ST como interfaçe de áudio, pra modular o sinal da guitarra. Ligo a guitarra na pedaleira e a pedaleira no computador, pela entrada do microfone (adaptador P10/P2), mas também faço a conexão pela porta USB. Desligo todos os módulos da pedaleira (simuladores de amplis e gabinetes, assim como os bancos de pedais) e configuro tudo pelo Amplitube 2.

    No caso desse timbre específico, usei um Marshall JCM800 no clean boostado com um compressor e um drive (bem de leve).

    ficou um pouco preso em uma região do braço da guitarra deixando um pouco sem dinâmica

    Realmente mais de 3 minutos solando é complicado, principalmente pra quem ainda não tem tanta fluência como eu. Como já comentei em outro tópico, ainda estou muito preso à pentatônica.... sei que preciso trabalhar os modos e outras escalas, mas isso vem com o tempo.

    De qualquer forma, obrigado por prestigiar.

    salton
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jinkxs
    Opa, agora sim hein... realmente, pra ficar 3 minutos 'punheteando' a guitarra, não é fácil hein, até que o senhor se virou bem, só faltou largar umas notas graves no improviso, tem que usar todo o braço hehehe...

    Quanto ao fraseado, acho que a escala menor é a mais simples pra começar a misturar com a pentatônica, é só adicionar algumas notinhas, nos meus improvisos eu uso muito deste artifício :)

    Mexeu no timbre? Está ótimo, dá até pra adicionar uma pitada de reverb pra engrossar o caldo...

    Forte abraço, e siga gravando, estaremos prestigiando...

    Jinkxs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    salton

    Valeu amigo.

    O timbre a gente vai mexendo aos poucos pra ir fazendo um ajuste fino apenas.... mas depende da música, pois umas pedem mais drive, outras, mais ambiência, etc... E o Amplitube tem bastante opções pra timbrar.... maravilha!!!!

    Valeu mesmo por prestigiar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jinkxs de Novo - Galera senta a pua (nada à ver com o De Ros)!