Autor |
Mensagem |
LightSpeedDash Veterano |
# abr/04
Eu ia comprar uma ibanez rg370dx, mas nem curto muito microafinação, então eu pensei em comprar uma rg170, q não tem micro. Alguém sabe se tem alguma diferença entre elas fora a microafinaçao (e o visual...)? Se for mais cara só por causa disso eu vou comprar a 170 mesmo.
|
Math_campos Veterano |
# abr/04
· votar
Q eu saiba a rg é madeira compensada... e isso nun é bom...as grx nun tem micro, e sao boas....mais sao mais caras
|
romulomc Veterano |
# abr/04
· votar
Math_campos
nd a ve
|
Math_campos Veterano |
# abr/04
· votar
romulomc
pq???falei alguma bosta???
|
# abr/04
· votar
acho q as rgs nao sao compensadas e nem mais baratas q as grx...
|
Math_campos Veterano |
# abr/04
· votar
LightSpeedDash
eu ia comprar uma rg, mais meu prof de guitarra falou q elas sao compensadas...dai eu fui na loja e vi a grx...e tava mais cara q a rg q eu tinha perguntado pro meu prof
|
The_Blind_Guardian Veterano |
# abr/04
· votar
dpende da rg...
|
thanatos Veterano |
# abr/04
· votar
rg mais cara q grx? soh se fosse a mais podre das rgs VS a melhor das grx....
|
AllanMustaine Veterano |
# abr/04
· votar
LightSpeedDash
Vc têm que comprar uma guitarra de Mogno, pois se usar uma de compensado, todos que ouvirem vc tocar num show, vão descobrir pelo som que é de compensado, e vão achar que vc é pobre. A de Mogno não, ela será destacada das demais, pois possui um som aveludado, todo bom guitarrista que ouve distingue na hora que é de mogno. Vc pode até tocar usando 500 efeitos simultâneos, inclusive wah-Wah, e usar um patch de violão, mas não vai conseguir disfarçar a característica marcante do Mogno. Ela puxa pro grave, mesmo que vc coloque os controles de graves em 0 e agudos e médios em 10, ou use super-equalizadores gráficos ou paramétricos. Não adianta a madeira é foda, super importante.
|
romulomc Veterano |
# abr/04
· votar
Math_campos
cara a minha rg270, que pelo que eu saiba é a mais fraquinha das rgs, tem o corpo em basswood, que é uma boa madeira, e nem se compara com compensado, e eu acho que nem as grx são de compensado cara.
|
crowley666 Veterano |
# abr/04
· votar
AllanMustaine
Vc têm que comprar uma guitarra de Mogno, pois se usar uma de compensado, todos que ouvirem vc tocar num show, vão descobrir pelo som que é de compensado, e vão achar que vc é pobre. A de Mogno não, ela será destacada das demais, pois possui um som aveludado, todo bom guitarrista que ouve distingue na hora que é de mogno. Vc pode até tocar usando 500 efeitos simultâneos, inclusive wah-Wah, e usar um patch de violão, mas não vai conseguir disfarçar a característica marcante do Mogno. Ela puxa pro grave, mesmo que vc coloque os controles de graves em 0 e agudos e médios em 10, ou use super-equalizadores gráficos ou paramétricos. Não adianta a madeira é foda, super importante.
(2)
|
# abr/04
· votar
E será que se eu perguntar pro vendedor se e compensada, e for mesmo, ele vai dizer q é? ou será que vai me enganar..?
|
thanatos Veterano |
# abr/04
· votar
pelo peso dah pra saber +/- se eh ou nao compensado....
|
# abr/04
· votar
ah ta, vo comparar com uma q eu sei q é boa entao. no site da ibanez fala q madeira das duas q falei é "basswood"
|
Passoka Veterano |
# abr/04
· votar
90% das RG são de basswood que é uma madeira bem legal. Acho que se for para ter só uma guitarra, é a melhor madeira por ser intermediária, o que te dá mais versatilidade
|
caiohleal Veterano |
# abr/04
· votar
Math_campos
vc só confundiu as siglas, é o contrário
AllanMustaine
oi AllanFly!!!
|
bocao Veterano |
# abr/04
· votar
crowley666
Você sabe que ele está zuando, né?
|
Math_campos Veterano |
# abr/04
· votar
caiohleal
poutzzz...falei bestera...nosssa mais eu tinha certeza q as rgs eram copensadas....
|
bocao Veterano |
# abr/04
· votar
Ele que eu falei é o AllanMustaine, que como o Caiohleal disse, é o AllanFly.
|
# abr/04
· votar
[b][/b]i
|
caiohleal Veterano |
# abr/04
· votar
esse cara é tão troxa q ele ñ deve nem conseguir identificar quando é o kiko e quando é o rafael tocando nas músicas do angra
|
caiohleal Veterano |
# abr/04
· votar
tudo bem, algumas vezes realmente é difícil, mas na maioria das vezes é bem facinho
|
# abr/04
· votar
Mudei de idéia hoj, toquei numas lojas ai e achei melhor comprar uma sa160qm. Fiz uma boa escolha?
|
teuabreu Veterano |
# jan/06
· votar
AllanMustaine
Vc têm que comprar uma guitarra de Mogno, pois se usar uma de compensado, todos que ouvirem vc tocar num show, vão descobrir pelo som que é de compensado, e vão achar que vc é pobre. A de Mogno não, ela será destacada das demais, pois possui um som aveludado, todo bom guitarrista que ouve distingue na hora que é de mogno. Vc pode até tocar usando 500 efeitos simultâneos, inclusive wah-Wah, e usar um patch de violão, mas não vai conseguir disfarçar a característica marcante do Mogno. Ela puxa pro grave, mesmo que vc coloque os controles de graves em 0 e agudos e médios em 10, ou use super-equalizadores gráficos ou paramétricos.
uauaua a maior besteira, a maior lorota que ja escutei ate hoje aqui no Forum putz!!!
|
rafaman Veterano |
# jan/06
· votar
Math_campos
Q eu saiba a rg é madeira compensada... e isso nun é bom...as grx nun tem micro, e sao boas....mais sao mais caras
Aff, compensado cara? Nenhuma guitarra da ibanez é de compensado. Na verdade, quase nenhuma guitarra, mesmo das marcas mais paias são de compensado. Sim, falou uma grande merda. São todas de Basswood e só muda as ferragens e captadores das grg para as rg!!!
LightSpeedDash
A SE é fantástica! Fez muito bem. Além de ser bem confortável, parabens pela sua compra!
|
Rachmaninoff Veterano |
# jan/06
· votar
Math_campos
meu prof de guitarra falou q elas sao compensadas
Avise a ele pra se informar melhor. Tomara que ele entenda mais de música do que de madeiras de guitarra.
A SA160QM é boa sim. Se você gostou dela, ótimo! Parabéns pela nova guitarra e lembre-se do principal: divirta-se!
AllanMustaine
vão achar que vc é pobre
E daí? Eu sou pobre.
Vai me ignorar a partir de agora?
|