Problema na minha guitarra

    Autor Mensagem
    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # abr/04


    Pessoal, tenho uma Ibanez GRX70. Ontem estava tocando com ela plugada num GT-2 e, depois de certo tempo, tirei o cabo da guitarra e a deixei deitada na cama.

    Quando a peguei novamente, e coloquei o cabo, notei que havia uma espécie de perda de ganho, pois o timbre dela estava meio abafado. Testei com outros cabos, com a minha 505 e sem pedal nenhum. Então, por eliminação, acho que o problema é da guitarra mesmo.

    Creio que não seja problema de potenciômetro nem de captação, mas acho que a questão é a entrada do cabo, que já estava meio frouxa. Talvez tenha acontecido algo por dentro.

    Isso já aconteceu com vocês? Alguém sabe do que se trata?

    Bem, vou levar num luthier daqui a pouco.

    maggie
    Veterana
    # abr/04
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Creio que não seja problema de potenciômetro nem de captação, mas acho que a questão é a entrada do cabo, que já estava meio frouxa. Talvez tenha acontecido algo por dentro.

    Já ouvi falar que os cabos Santo Ângelo estragam a entrada do plug.. Que cabo tu usa?

    A entrada da minha guitarra também já teve que ser trocada, acredito que com o tempo ela gaste mesmo.

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Uso cabos simples mesmo, mais baratos.

    jarda
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    pode ser o plug da guitarra mesmo..........

    abre ele e vai intortando o ferrinho da guitarra até ficar no lugar certo do cabo (da dobrinha...)

    se não entendeu......abre o plug da guita e vc vai entender...!

    maggie
    Veterana
    # abr/04
    · votar


    jarda
    Mas pelo que ele disse, testou com vários cabos.

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Então deve ser só desgaste mesmo... troca a entrada do plug e pronto. [tomara]

    jarda
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    pode ser o cabo tb, mas é meio esquisito de uma hora pra outra dar esse pau.........

    no caso do plug, na hora em que ele tirou o cabo da guitarra pode ter entortado o plug (interno da guitarra) isso é normalíssimo e facílimo de arrumar!!

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Pessoal, o engraçado é que eu tô tocando com uma puta distorção e de repente ela perde o ganho. Não é o pedal, é algo na guitarra que tá acontecendo de vez em quando.

    Hoje eu levei pro Luthier e lá funcionou perfeitamente. Ele perguntou se eu não tava era numa viagem na hora que tava tocando (sacaram?chapado!)... ele disse que de vez em quando acontece. Hehehehehehe.

    Bem, vou tentar dar uma mexida. Qualquer coisa eu mando trocar o plug.

    The_Blind_Guardian
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    aki em ksa isso tava acontecendo, daih eu liguei todos meus aparelhos num estabilizador e coloquei em 110( aki eh 220) daih funcionou legal era queda de energia... pode ser isso...ou não, heheh.

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Pô cara, pode ser esse problema de queda de energia também.

    Mas isso de ligar em 110 vai acabar com meu equipamento, hehehehe.

    Valeu !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema na minha guitarra