Dúvida - Tele

    Autor Mensagem
    UOK
    Veterano
    # abr/04


    Galera, tenho uma Giannini Tele Custom`78 com tudo original. O modelo é cópia idêntica ao da Fender `72 TeleCustom. Só que agora estou pensando na troca dos captadores por captadores originais Fender.
    O que vai me desembolsar uma grana ferrada. Vcs acham que isso seria uma loucura. Ou compensaria pegar uma Fender Tele usada. Lembrando que a madeira da guita é a mesma da Fender.
    Fora a paixão pelo som dela e pela própria Guita.
    VAleu!!

    RATM
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    UOK
    CARALHO!! 78?!?! PQP! Deve ser uma guitarra ducaralho!!!
    As Gianninis antigas são muito fodas!!

    Mas cara, o captador do braço da tele custom é uma merda.. Eu ia colocar um desse na minha custom também, mas eu toquei em uma e não curti não.. Eu vou colocar um paf na minha. Muito melhor!!

    RATM
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Foto! Foto! Foto! Foto! Foto! Foto! Foto! Foto! Foto! Foto! Foto! Foto! Foto! Foto! Foto! Foto! Foto! Foto! Foto! Foto! Foto! Foto! Foto! Foto! Foto! Foto! Foto! Foto! Foto! Foto! Foto! Foto! Foto! Foto! Foto! Foto! Foto! Foto! Foto! Foto!

    meiomundo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    UOK
    Cara, acho que vale a pena sim. Dá uma olhada nos da Seymour também.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/04
    · votar


    Concordo com o meiomundo. Talvez trocando os caps dela vc chegue no timbre q vc teja procurando.

    jimmypagelf
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    UOK


    TU TA LOKO? nunca vc vai conseguir um captador de 78novamente cara, esquece, o importante e se o som te agrada, mas se fosse eu, nunca pensaria em trocar(cara e é muito foda, estou loko para montar minha tele sacou!!! ate agora somei tudo e de 2000 reais so e acessorios, grana em rsrsrs)

    mas se vc achar melhor trocar, a escolha e sua, ma pense bem sao capt de 78, muito rarricimos!!!

    jimmypagelf
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    quando eu falei em esquecer, eu falei em esquecer um outro tipo de captador blz

    UOK
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    RATM
    Uma foto dela vc pode ver no link
    http://www.fender.com/products/show.php?seek=electricguitars_classic_t elecaster
    no modelo '72 Telecaster Custom....é idêntica só com uma pequena diferença nos carrinhos da ponte que são seis individuais.
    É uma guita incrível mesmo... com um som meio vintage... vou pensar bem qto ao lance do captador, já que como disse jimmypagelf, a questão é da raridade dos captadores e da originalidade da guita!!!

    RATM
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    UOK
    hehe! A guita eu to ligado qual eh.. Mas eu keria ver uma Custom vintage(a sua!)!!

    UOK
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    RATM
    Blz.... como eu posso te mandar a foto???

    CORVO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Cuidado com certas lendas. Nem todas as guitarras Gianinni antigas eram boas. Eles não tinham padrão de fabricação e as madeiras não são as mesmas, embora haja alguns exemplares bons mas nada de mais. O corpo deve ser de Cedro (de Alder ou Ash certamente não é) e o braço pode ser de Maple (o mesmo das Fender) ou Pau-marfim (para tirar a dúvida compare a cor do braço com um braço de uma Fender atual - se for mais amarelo é Pau-marfim). Quanto aos captadores, se você não gosta do som dela e pretende tocar os captadores os Seymour Duncan realmente seria uma opção melhor e mais barata do que os originais Fender, como já falaram aqui.

    Jean
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    UOK
    Tu ta com a faca e o queijo na mão,agora é só comprar os caps da fender.cara se tu valoriza a tua guitarra vai e compra uns caps da fender que não tem chiado(me esqci o nome).

    babirondo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    naum vale a pena naum

    pq naum vai valorizar a tua guita, vai melhora-la mais naum valoriza-la

    Um luthier vai pagar o preco da guita e naum do captador

    Jean
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    babirondo
    Se estiver se referindo a minha conclusão,você esta equivocado.

    RATM
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Jean
    Cara, qq alteração na guitarra, ela ira se desvalorizar, msm se vc colocar caps de R$9843983475983479..

    Vc eh quem estah eskivocado!!

    babirondo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    isso ai RATM

    concordo com vc! independente do equipamento anexo a guitarra ela sempre vai ser uma washburn, golden, fender etc... (marcas citadas como exemplo)

    Com a troca de caps. com certeza vc vai melhorar o SOM da sua guita e naum o valor de revenda. saco??

    espero naum estar sendo rude, naum eh essa a intencao!

    espero ter ajudado

    Jean
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    RATM
    ah agora eu saquei.

    AllanMustaine
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    UOK

    Se vc gosta da guitarra, bote uns captadores bons nela. Não bota fender não, eles não sabem fazer captadores.
    Eu já tive uma tele fender, é boa, bem melhor que as stratos fender que tive (eram ruins).
    Não se iluda, guitarra é que nem mulher, é boa quando nova.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida - Tele