Como vocês gravam suas músicas

    Autor Mensagem
    Haidon
    Veterano
    # abr/04


    Ae Galera...

    Primeiramente, me desculpem pelos erros. O teclado da escola é uma bosta.

    Eu entrei na página de alguns usuários do Palco MP3 e percebi que algumas gravacões como as do Fernando e do Dave Murray são de ótima qualidade. Como vocês conseguem fazer gravacões tão boas.


    Valeu, pessoal!!!

    Comanche
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Use isto : http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i1266.html

    Compre um plug para colocar a guitarra na entrada Line In ou Audio do pc. Ou então compre um microfone para microfonar o ampli.

    E ai faça a festa.

    LOW Fl
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Não é bom ligar a guitarra direto no PC não, a impedencia da guitarra é um pouco alta e provoca ruidos e dependo da placa ela pode queimar.

    Eu ligo a guitarra em um V-Amp e ligo na minha paca de som. Uso programas para gravação como Cakewalk, e alguns masi profissionais como o Nuendo.

    Haidon
    Acho que voc6e tem que ir perguntando... Tem varios tópicos que explicam detalhes de sobre este assunto em suas diferentes etapas, cabos, qual programa usa,como configurar o computador, que pedaleira ou microfonar o amplificador, como gravar junto com Backing Tracks e como faze-las, etc...

    canilupi
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    LOW Fl
    Não é bom ligar a guitarra direto no PC não
    Como pode afirmar issu?
    a impedencia da guitarra é um pouco alta e provoca ruidos
    nop
    dependo da placa ela pode queimar.
    soh queimará se enfiar um som mt alto q acho q a guita tando em 10 nao chega a provocar issu , mas pelo seu v-amp acho q da pra chega numa intencidade capaz de queimar

    jarda
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    uso o aldacity!

    rocapi2000
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eu tenho usado o Mult-track da BOSS o BR-532. Quando a gente não tem um micro com uma placa legal para fazer gravaçoes ou nao tem muito saco para os softwares estes equipamentos são bem legais.

    Rodrigo Almeida
    visite: www.tocandoguitarra.com.br

    jarda
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    huahauhau.............."tocandoguitarra.com.br"

    eu ligo direto na placa de som, mas microfono o ampli

    Haidon
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Ae, pessoal. Eu ligo a guitarra direto no computador, mas o problema é que dá muito barulho. Eu queria saber como gravar tirando esses ruídos.

    Por favor, se alguém tiver algum tutorial, postem aqui.

    inthelight
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    jarda

    num entendi o "huahauh", esse site eh mto louco


    LOW Fl

    dá pra ligar simuladores de amp direto no PC? e pedaleiras? Não tem problema de impedancia?

    LeandroP
    Moderador
    # abr/04
    · votar


    Eu ligo a guita na pedaleira e ligo o cabo do microfone na saída de fone-de-ouvido da pedaleira. Já tenho um banco com o volume baixo que é pra não saturar. Na minha pedaleira tem uma simulação de caixa que quando uso com o ampli fica uma bosta, mas no pc vira legal.

    O bom é deixar o volume do microfone o mais baixo possível e abaixar o volume de execução da base. Menos barulho, mais chances de desenvolver um improviso e na hora de mixar saber equilibrar os volumes.

    Uma dica importante: mantenha uma boa dinâmica!!! O excesso e a auseência de som dá um trabalhão pra editar.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/04
    · votar


    Ligo minha guitarra no V-Amp e o V-amp ligo na placa de som. Gravo no Sonar 1.0 e mixo no Sound Forge. www.brunoepronto.palcomp3.com.br

    Gregori Dalzotto
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Não ligue a guita direto no pc, a impedância pode gerar ruídos e dependendo a placa pode queimar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como vocês gravam suas músicas