Epiphone Modelo Les Paul, vale a pena?

Autor Mensagem
Rodolfo Guitar
Veterano
# abr/04


Epiphone Modelo Les Paul, vale a pena?

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


depende do que vc chama de "vale a pena"... é uma boa guitarra, eu particularmente gosto dela

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


por R$ 5.000,00 não vale, mas por R$ 900,00 vale... depende!

bocao
Veterano
# abr/04 · Editado por: bocao
· votar


Depende do modelo. Se for Special eu não sei, se for Custom eu não sei, se for Standart eu não sei, e se for Classic eu não sei.

picolé de agua do esgoto
Veterano
# abr/04
· votar


claro q vale!!é uma das melhores guitarras!!

jimmypagelf
Veterano
# abr/04
· votar


AE GALERA, SO PQ A EPIPHONE E GENERICA DA GIBSON NÃO QUER DIZER QUE ELA SEJA BOA, ENTÃO EU FALO,EPIPHONE PARA MIM NÃO SÃO MUITO BOAS, PREFIRO SHELTER DO QUE COMPRAR UMA EPIPHONE SACARAM!!!!!

piratarix
Veterano
# abr/04
· votar


o jimmy de certa forma tah certo...pq a shelter tem o modelo les paul tb e eh mais barato....
mas afirmo q a epiphone les paul da epiphone eh melhor q a o da shelter...(jah tokei nelas)...e alem disso eu tenho aula numa sala com esses equipo e talz

thanatos
Veterano
# abr/04
· votar


ah tipo nao eh pra tanto...hehehe mas acho q eu nao compraria uma epiphone se tivesse condicoes d comprar uma gibson, mesmo q soh dpeois d alguns anos..hehehe

piratarix
Veterano
# abr/04
· votar


thanatos

claro neh mano...seu eu tivesse grana eu compraria a mais kra....auehuahe

jimmypagelf
Veterano
# abr/04
· votar


thanatos
piratarix

MAS EU FALO, PREFIRO AJUNTA UMA GRANA TIPO UNS 4000 PARA COMPRAR UMA SG DA GIBSON DO QUE COMPRAR UMA CUTON DA EPIPHONE

piratarix
Veterano
# abr/04
· votar


jimmypagelf

concordo plenamente

jimmypagelf
Veterano
# abr/04
· votar


piratarix
e verdade rsrrsrs

piratarix
Veterano
# abr/04
· votar


jimmypagelf

auheuahe,,,eu tenho uma custom da epiphone..aehuahe

jimmypagelf
Veterano
# abr/04
· votar


piratarix

seri, manda umas foto
[me amaro no desainer da custon, me amarro, tem foto dela?

Coverdale_Page
Veterano
# abr/04
· votar


Rodolfo Guitar
Epiphone Modelo Les Paul, vale a pena?

SIM.
Vale MUITO a pena.
Feitas algumas ressalvas.......
Teste muito bem os "knobs", e verifique se há mudanças significativas no volume e tom do som (Epiphone pode apresentar este probleminha).
Verifique o estado dos captadores (tire-os da guitarra) e, se possível, veja se são da Epiphone mesmo. Se forem, menos mal !!!!

Eu tenho uma Epiphone Les Paul Standard, e posso dizer que vale a pena, sim. O som é duca !!!!!
Mas precisa ser uma bem cuidada. E original !!!!!!
Se for uma Custom, melhor ainda !!!!!

Bug
Veterano
# abr/04
· votar


As epiphones (tirando o modelo special) são ótimas guitarras mas eu particularmente prefiro as Shelter SX por uma razão unica: tem a mesma qualidade da Epiphone por um preço muito menor.

Mas isso aí varia de pessoa pra pessoa. Se eu tivesse realmente grana compraria uma Gibson Les Paul Supreme. :)

PS: Pessoal, que papo é esse de não poder criar + de 1 tópico por dia?? :(

[]s

piratarix
Veterano
# abr/04
· votar


jimmypagelf
num tenho foto dela..
mas eu tenho a fota da sua les paul...auehuhae

D4rk3nX
Veterano
# abr/04
· votar


kual a diferenca da standart pra custom?

The_Blind_Guardian
Veterano
# abr/04
· votar


Duvida: uma epiphone eh comparavel em qualidade a outra guitarra de mesmo preço? tipo uma jackson...(não falem da diferença de timbres, soh de qualidade)

eiji
Veterano
# abr/04
· votar


se for a special naum vale nd a pena

Coverdale_Page
Veterano
# abr/04
· votar


D4rk3nX
kual a diferenca da standart pra custom?

Além das diferenças na aparência (captadores dourados, tarraxas diferentes, cores, acabamentos etc), a Custom usa uma madeira diferente da Stadard, mas pesada, o que dá um som mais encorpado ainda.

The_Blind_Guardian
Duvida: uma epiphone eh comparavel em qualidade a outra guitarra de mesmo preço? tipo uma jackson...(não falem da diferença de timbres, soh de qualidade)

Na minha opinião, modestamente, sim. A Epiphone, quando foi comprada pela Gibson, estava no rumo de fazer um produto de tão boa qualidade, que a Gibson acabou comprando-a. Não estou dizendo que hoje a Epiphone teria um produto com a MESMA qualidade da Gibson (que, na minha opinião, é a melhor, em termos de qualidade), mas era uma das melhores opções para quem não tinha muita grana.....

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


Eu ja tive uma especial e achei ela bem boa!

thanatos
Veterano
# abr/04
· votar


a special eh ruim por causa da "madeira" q eles usam pra fazer o corpo dela....

MeMphis
Veterano
# abr/04
· votar


a special eh ruim por causa da "madeira" q eles usam pra fazer o corpo dela....
hehe melhor foi u silas fernandes num workshop falando q era feito de caxa de maça hahah !
mas serio agora....eu nunca tokei em uma....mas amigos meus tem ! uns falam q eh boa...otro ruim....mas a maioria gosta ! vale a pena ! a nao ser q vc tenha dinhero pra kompra um gibson hehe !

Nomade
Veterano
# abr/04
· votar


Rodolfo Guitar
Tirando a Special, todos os modelos LP da Epiphone são ótimas guitarras. Quem não tem dinheiro para comprar uma legítima Gibson(de R$8.000,00 a R$12.000,00), compra uma Epiphone. Vc não vai se arrepender, é guitarra para toda a vida. Qualquer coisa, troca os captadores.

thanatos
Veterano
# abr/04
· votar


hehe melhor foi u silas fernandes num workshop falando q era feito de caxa de maça hahah !
sou mais uma strato feita com palitos de sorvete

new guy
Veterano
# abr/04
· votar


aí mas dentre a Custom, SG, a classic , a Standart e as outras qual o melhor modelo da Epiphone ??

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/04
· votar


eu tenho uma Epi LP Custom, e prefiro a minha ( q tem 10 anos de vida ) do que as novas q eu já experimentei nas lojas........... paguei 1200 reais e não me arrependi....... só falta botar uns caps violentos, umas tarrachas com trava, uma ponte mais profissional e tá feita a máquina!!!!! Nunca mais troco de guita!!!!!!!

Bug
Veterano
# abr/04
· votar


ZakkWyldeEMG
Cara, eu tenho uma Shelter SX Les Paul e tb é uma ótima guitarra. Troquei a captação(emg 81 e 85) e coloquei tarrachas blindadas (gotoh). Você acha que é legal trocar a ponte tb? Qual a influência real que a ponte tem no som e timbre da guita?

Valeu.

[]s

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


caxa de maça foi o berço dele quando era pequeno....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone Modelo Les Paul, vale a pena?