equipamento d banda

    Autor Mensagem
    feker
    Veterano
    # abr/04


    talvez este não seja o fórum correto para esta dúvida... mas resolvi postar aki pq o d guitarra é o mais visitado.....

    tipo.... eu keria sabeh o equipamento q uma banda d pekeno porte deve ter para tokar em lugares pekenos... mas naum muuuito pekenos...

    tipo.. pra bateria seriam microfones, uma mesa, um ampli i us PA???

    guitarra.. cabeçote, pedais, caixa...

    e assim por diante....

    pra qm tm banda... o q vcs usam???

    naum keruh sabeh d marca..... e nem preço.. paneas os ekipamentos......

    valeuuu

    Fear of the dark
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    um cubo pra cada guitarra um pro baixo uma caixa amplificada pra voz uma menorzinha pra bateria uma mesinha de som, retorno de palco, potencia... ixi
    é grana pra caralho

    Aweras
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    na minha banda nos temos um cubo peavey express 112(65w) pra guita, um cubo meteoro de 100w pro baixo, uma mesa de 4 canais e um ampli de 260w para as vozes com duas caixas 3 vias c/ falante de 12 polegadas. Com isso da pra tocar para umas 50 pesssoas. Quando o show eh maior, numa boate por exemplo, ai a sonorizacao eh contratada pelo dono da boate, se vc quiser montar uma aparelhagem de som, alem do stress de montar todo o som no dia do show, vc vai gastar uma grana.

    farewell
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Aweras
    na minha banda nos temos um cubo peavey express 112(65w) pra guita, um cubo meteoro de 100w pro baixo, uma mesa de 4 canais e um ampli de 260w para as vozes com duas caixas 3 vias c/ falante de 12 polegadas. Com isso da pra tocar para umas 50 pesssoas. Quando o show eh maior, numa boate por exemplo, ai a sonorizacao eh contratada pelo dono da boate, se vc quiser montar uma aparelhagem de som, alem do stress de montar todo o som no dia do show, vc vai gastar uma grana.


    pra junta um equipamento parecido sai em media quanto?

    piratarix
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    minha banda jah tokou pra mais de 100 pessoas usando:

    uma mesa de oito canais, 2 caixas acustica, um peavey bandit 100 watts (80)pra guitar, staner 200 watts pra baixo,um wattson podrera pro vocal,
    potencia de 100 watts pro teclado ...
    e a batera nem precisou ser microfonada

    feker
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    bah galera..... valeu pela ajuda... mas tipo.. tenhu mais uma dúvidah.....

    tipuh.... em bandas maiores como por exemplo, CPM, Reação em Cadeia, Detonautas... e esse tipo d coisa... eles usam geralmente uma caixa (ou mais) Marshall.... em cima um cabeçote tbm Marshall e em cima do cabeçote tem outro aparelinho... o que seria???

    jimmypagelf
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    sai caro cara, mas acho que a batera nem precise de microfone, pq eles são caros, meu irmão e batera e custa carto

    Aweras
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ´nós gastamos em torno de R$ 1500,00, só que tem que levar em conta que o cubo peavey eu paguei uma barbada de R$500,00, o cubo do baixo tb, saiu por R$300,00, o mais caro foi o equipamento pra voz(esqueci de citar os microfones, 2 lesson, mais os pedestais, entao soma mais R$300,00), por que foi tudo novo, mas vale a pena pois o vocal eh o principal da banda, quem nao entende de musica, oque eh a maioria das pessoas que estão numa festa, só presta atencao no vocal. Se o vocal da banda ta bom, eles pensam que a banda eh boa, mesmo nao tocando la essas coisas.

    Aweras
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Feker, eu acho que o aparelhinho que vc esta se referindo, deve ser um rack de efeito. Mas isso depende do set de cada guitarrista, vc nao precisa copiar alguem que ja eh famoso, timbre de guitarra depende do gosto de cada um, vc vai ter que testar amuito equipamento te achar algo que lhe agrade, e que nao custe muito caro.

    Wake7
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Aweras

    vocÊ pago só 500$$ num peavey express 112(65w) ?

    Aweras
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eh isso mesmo, e o pessoal aqui da minha cidade eh tao burro que eu ofereci pelo mesmo preço e ninguem quis comprar, teve um que preferiu comprar um warmusic. Mas agora nao vendo por menos de 700$$, nao adianta eu vender barato e depois nao ter dinheiro pra comprar algo melhor. Esse ampli eh muito bom eu ensaio com ele no volume 1.5.

    Wake7
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Aweras

    Quanto custa um Novo ?

    feker
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Aweras
    to ligado... eu sei q num devu copiar... mas é q eu naum conheço mts ekipamentos... intaum eu keria sabeh o q eh pra testa um dia e pá....

    tipo... naum deve c rack d efeitos pq eles tem vários pedais e pedaleiras.... mas posso estar enganado...

    será q naum pode c u receptor du bagulinho q elimina o cabo da guitarra?!?!

    eu vo v c acho uma fotu disso pra facilitah....

    valeu!!!

    thanatos
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    oq eh cabeçote?

    Aweras
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Wake7

    eu acho que a peavey nao fabrica mais o peavey express 112, ele eh daqueles modelos velhos da peavey, todo preto, o bandit que eh de 100 w eu vi uma vez em torno de R$1500,00.

    i am
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Cabeçote é o amplificador, ele amplifica, equaliza, distorce, etc o sinal da guitarra q é convertida em energia sonora nos auto falantes.
    Um guitarrista pode ter em seu SET : receptor (do tranmissor sem fio), equalizador grafico, racks de efeitos, VAMP'S, afinador, direct box, sem contar os arsenais de pedais e controladores (pedaleiras).

    stratopeido
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    feker

    kra vai por mim.. primeira coisa um amp legal, de preferencia caixa e cabecote valvulado, com um estabilisador (pod ser aquele d computador mesmo) e cabos bons.. pedal eh secundario.. o legal eh vc ter um delay, um d overdrive, e um d distocao..

    new guy
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Aweras
    poh kra , esse lance do vocal é isso mesmo .

    flpmartin321
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    STRATOPEIDO:

    NUM ENETENDI O LANCE DO ESTABILIZADOR? PRA QUE AJUDARIA? MUDA ALGUMA COISA?

    glaucius
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    flpmartin321
    o lance do estabilizador é o seguinte,ele limpa a rede de energia e principalmente ele mantém a energia estavel,que é importante em valvulados pq em algumas cidades a corrente é maior que outras e entra mais corrente nas valvulas e diminuem a vida útil delas.

    glaucius
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    flpmartin321
    ou se a corrente for menor o amp pode perder qualidade de som.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a equipamento d banda