Madeira korina

    Autor Mensagem
    Jean
    Veterano
    # abr/04


    Alguem conhece essa madeira?.Pelo jeito é boa não é?.Eu vi a linha explorer da epiphone e a madeira dela é esta Korina.

    Tripa Seca
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Jean

    eu li num site que ela é semelhante ao mogno.

    Jean
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Tripa Seca
    hmmmmm

    Nomade
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Claro que é boa, tanto é que as primeiras gibsons explorer, modelo 1958, eram feitas de madeira korina. Da uma olhadinha nesse site, em inglês : www.electricguitar.50megs.com/korina.htm

    Jean
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Cara eu to babando muito para essas explorer.....putz se eu tivesse uns 2,000 reais agora,ja compraria um kit da epiphone explorer versão.

    AllanFly
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Jean

    Eu tenho um Flying V Korina da Epiphone, é uma madeira oriunda da áfrica e é a mais leve que já peguei, muito leve mesmo. É muito bonita e possui um acabamento excelente, é uma madeira boa (não faz diferença nenhuma no som).

    Álias, vou lhe contar uma coisa, a Fly é a guitarra mais macia que já peguei, vc faz um vibrato ou bend fazendo a metade da força que necessitaria para fazer em outras guitarras. Muito boa, vou trocar os caps da minha, vou por EMG 85.

    jimmypagelf
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    AllanFly

    boto fe cara os emg fica massa em uma flying, eu tb ia tirar uma fly mas a les paul gritou mais forte no meu peito rsrsrsrs

    Jean
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    AllanFly
    a minha Squier tb é leve em comparação as outras,to tocando com ela direto agora,ela é muito boa de tocar,acabamento etc....sobre as trocas dos captadores eu vou deixar beeeem mais pra futuramente,tenho que comprar um pedal pra mim.Ahh vc sabe um captador bom pra tocar som pesado com um preço bom?

    Nomade
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Tenho uma explorer da Epiphone, e confesso que, ela não é nada leve. É uma das mais pesadas que eu conheço. Korina pesa mesmo!!! Tem que ter uma boa compleição fisica para aguentar uma!! Se tiver problema de coluna, nem ouse comprar uma.Imagine, tocando 2 horas com ela, de pé....
    Troquei os captadores originais dela por um seymour duncan 59 no braço, e um distortion na ponte. Simplesmente, matadora!!!!

    crowley666
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Nomade
    nem toda exporer eh de korina.....

    Jean
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    crowley666
    da uns exemplos aí pra nós.

    crowley666
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Jean
    eh soh ver lá no site da epiphone, tem dois modelos de explorer, a explorer normal, feita de mogno, se naum me engano, e a explorer korina gold

    Jean
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    vo la ver

    Jean
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    fui la ver e vi que as duas tem a madeira korina,tenta a gold como a preta.

    crowley666
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Jean
    eh mesmo.....

    AllanFly
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Nomade

    A sua explorer deve ser de outra madeira, Korina é muito leve cara. A minha não é pintada, é apenas envernizada e dá prá ver bem a madeira. É levíssima.

    Como a explorer é bem maior, possui mais massa. Mas mesmo assim acho estranho sua afirmativa.

    Jean
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    AllanFly
    Po essas daí que eu curto mas primeiro vem a preta,cara quer fazer negocio na tua explorer?hehe

    AllanFly
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Jean

    A minha é flying V e não troco,não vendo e não dou. Tocar blues nela é muito bom.

    Jean
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: Jean
    · votar


    AllanFly
    ahhh flyng V nem rolava mesmo,nem curto.

    Nomade
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    AllanFly
    Não, realmente é a verdadeira Korina. Passe em qualquer loja de instrumentos musicais e experimente. Vai notar a diferença... Pegue uma Explorer modelo Goth e uma Korina. E depois vc me fala.

    AllanFly
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Nomade

    Não, realmente é a verdadeira Korina. Passe em qualquer loja de instrumentos musicais e experimente. Vai notar a diferença... Pegue uma Explorer modelo Goth e uma Korina. E depois vc me fala.

    Pode ser que a explorer seja pesada, porém a minha Fly é leve, muito leve mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Madeira korina