Me ajudem, por favor! duvida com floyd

    Autor Mensagem
    chukee
    Veterano
    # abr/04


    a minha guitarra tem floyd, mas como eu naum entendo mto do assunto resolvi perguntar...
    Tem um modo certo de deixar o floyd (na minha tah todas as cordas alinhadas) se tem um podo certo, como q eh?
    Esse tal de floyd eh ultil?
    qual a vantagem de ter?

    chukee
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    alguem me ajuda ai

    Soulface
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    chukee
    Cara, se vc for no busca, vc vai encontrar inúmeros tópicos sobre o assunto.
    Sobre esse negócio das cordas alinhadas, eu não entendi direito oq vc quis dizer.
    Ela é util dependendo do ipo de som q vc toca. Basicamente ela serve pra aumentar ou diminuir o tomda nota tocada de acordo com o movimento da alavanca.
    Se é vantagem... aí vai do gosto de cada um. Pra uns é indispensável. Mas tb tem gente q odeia!

    chukee
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu procurei na busca, mas nauma achei oq eu queria
    eu queria sabe com eu fazo pra "afinar isso" ou se precissa, tipo asssim tem possisao certa dos "negocinhos"?

    Soulface
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    primeiro vc afina na mão da guitarra, como uma normal. Depois de travar, vc ajusta na microafinação q fica na ponte.

    Seu craison
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    chukee


    cara acho que vc ta falando das oitavas! elas tem que ser reguladas deve ter topco sobre o assunto e como se regula, mais geralmente elas naum ficaum alinhadas naum......


    é como o alface disse é util e até indispensavel para alguns, mais tmb tem muita gente que naum curte naum

    Seu craison
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    chukee


    os negocinhos saum as oitavas heheh

    chukee
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    acho q vc enetendu oq eu quis diser, entao vc sabe com regula?

    chukee
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ok valeu vo tenta ai, depois eu falo se deu certu

    Seu craison
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    chukee


    ai cara sabe eu sei..


    vc tem que ver se ela ta regulada corda por corda...


    liga a guitarra com um afinador eletronico, e toca a mizinha por exemplo....

    ta afinadinha? blz agora toca a mizinha na casa 12!

    ela tem que estar afinadinha em e como se ela estivesse solta
    se estiver ela ta certa, reguladinha

    se naum vc vai ter que peguar e mover esse carrinho p/ baixo e para cima afinar d novo e ver se ta certo. até arrumar


    é um serviço chato! principalmete se vc naum manja do asunto.


    ve esse topco aqui é sobre o assunto


    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=41062


    tem que regular uma por uma até ficar certo! se naum conseguir leva num lutiher é um nome gay mais os caras fazem tudo na tua guita

    chukee
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    fmz valew, sera q em qualquer loja d guitar ele fazem isso?

    chukee
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    seu craison
    valew cara esse topiko me ajudou mto, eu anum tinha achado ele pois procurei com FLOYD pois desconhecia o assunto...
    mas agora eu acho q entendi tudo
    vo tenhta arrumar agora se naum der serto vo leva no lutiher
    valew mesmo kara

    chukee
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    valew, arrumei os carrinhos...
    eu acho
    mas naum fiko com tanta diferensa do q eu pensava

    Seu craison
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    HORRA CARA LEGAL!


    A UNICA DIFERENÇA QUE ISSO DA É QUE QUANDO VC FOR TOCAR AS NOTAS VAUM ESTAR SAINDO CERTINHAS AFINADAS EM TODAS AS CASAS!


    A GUITARRA É NOVA E TALZ, INATUM DEPOIS DE UNS 6 MESES VC USANDO ELA BASTANTE AI VC LEVA EM UM LUTHIER P/ ELE DAR UMA REGULADA GERAL AI ELA FICA BEM MACIAZINHA P/ TOCA COM O SOM REDONDINHO.....

    AGORA VAI TOCA P/ PEGA INTIMIDADE COM A GUITA HEHEH

    FALOW FUI

    Muriciobr
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    chukee
    Olha tem um negócio que vc tem que deixar a ponte dentro do esquadro, isso quer dizer que, a ponte dem que estar alinhada com o corpo em paralelo

    jarda
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    vixi..................eu apertei as molas atrás da minha guitarra e a ponte meio que ficou entrando pra dentro da guitarra..........tem algum problema?!?!?!?!?

    tipo.......é que eu gosto das cordas BEM duras....

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    vc apertar as molas não ker dizer q as cordas vaum ficar mais duras, e sim a alavanca vai endurecer, na minha eu apertei as molas pq naum tava segurando a afinação, agora ficou joia, mais toma cuidado na hoira de apertar pq vc vai abaixar muito a ação das cordas !

    Serge Hutin Mayrink de Oliveira
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Galera eu preciso muito de ajuda. Tenho uma Guitarra Yamaha RGX um modelo bem parecido com uma Ibanez Steve Vai. O problema é no Floyd Rose. Quando dou uma alavancada em direção aos captadores (pra dentro da guitarra) a afinação cai 1/4 de tom. E quando eu dou uma alavancada em direção contrária a anterior acontece o mesmo, sobe 1/4 de tom que no caso seria o ponto certo(o diapasão). E isso também tem acontecido com dois amigos meus também que possuem Ibanez e Jackson. Por favor alguém me ajude! Já fiz de tudo!!! Nada Funciona!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me ajudem, por favor! duvida com floyd