Autor |
Mensagem |
chukee Veterano |
# abr/04
a minha guitarra tem floyd, mas como eu naum entendo mto do assunto resolvi perguntar...
Tem um modo certo de deixar o floyd (na minha tah todas as cordas alinhadas) se tem um podo certo, como q eh?
Esse tal de floyd eh ultil?
qual a vantagem de ter?
|
chukee Veterano |
# abr/04
· votar
alguem me ajuda ai
|
Soulface Veterano |
# abr/04
· votar
chukee
Cara, se vc for no busca, vc vai encontrar inúmeros tópicos sobre o assunto.
Sobre esse negócio das cordas alinhadas, eu não entendi direito oq vc quis dizer.
Ela é util dependendo do ipo de som q vc toca. Basicamente ela serve pra aumentar ou diminuir o tomda nota tocada de acordo com o movimento da alavanca.
Se é vantagem... aí vai do gosto de cada um. Pra uns é indispensável. Mas tb tem gente q odeia!
|
chukee Veterano |
# abr/04
· votar
eu procurei na busca, mas nauma achei oq eu queria
eu queria sabe com eu fazo pra "afinar isso" ou se precissa, tipo asssim tem possisao certa dos "negocinhos"?
|
Soulface Veterano |
# abr/04
· votar
primeiro vc afina na mão da guitarra, como uma normal. Depois de travar, vc ajusta na microafinação q fica na ponte.
|
Seu craison Veterano |
# abr/04
· votar
chukee
cara acho que vc ta falando das oitavas! elas tem que ser reguladas deve ter topco sobre o assunto e como se regula, mais geralmente elas naum ficaum alinhadas naum......
é como o alface disse é util e até indispensavel para alguns, mais tmb tem muita gente que naum curte naum
|
Seu craison Veterano |
# abr/04
· votar
chukee
os negocinhos saum as oitavas heheh
|
chukee Veterano |
# abr/04
· votar
acho q vc enetendu oq eu quis diser, entao vc sabe com regula?
|
chukee Veterano |
# abr/04
· votar
ok valeu vo tenta ai, depois eu falo se deu certu
|
Seu craison Veterano |
# abr/04
· votar
chukee
ai cara sabe eu sei..
vc tem que ver se ela ta regulada corda por corda...
liga a guitarra com um afinador eletronico, e toca a mizinha por exemplo....
ta afinadinha? blz agora toca a mizinha na casa 12!
ela tem que estar afinadinha em e como se ela estivesse solta
se estiver ela ta certa, reguladinha
se naum vc vai ter que peguar e mover esse carrinho p/ baixo e para cima afinar d novo e ver se ta certo. até arrumar
é um serviço chato! principalmete se vc naum manja do asunto.
ve esse topco aqui é sobre o assunto
http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=41062
tem que regular uma por uma até ficar certo! se naum conseguir leva num lutiher é um nome gay mais os caras fazem tudo na tua guita
|
chukee Veterano |
# abr/04
· votar
fmz valew, sera q em qualquer loja d guitar ele fazem isso?
|
chukee Veterano |
# abr/04
· votar
seu craison
valew cara esse topiko me ajudou mto, eu anum tinha achado ele pois procurei com FLOYD pois desconhecia o assunto...
mas agora eu acho q entendi tudo
vo tenhta arrumar agora se naum der serto vo leva no lutiher
valew mesmo kara
|
chukee Veterano |
# abr/04
· votar
valew, arrumei os carrinhos...
eu acho
mas naum fiko com tanta diferensa do q eu pensava
|
Seu craison Veterano |
# abr/04
· votar
HORRA CARA LEGAL!
A UNICA DIFERENÇA QUE ISSO DA É QUE QUANDO VC FOR TOCAR AS NOTAS VAUM ESTAR SAINDO CERTINHAS AFINADAS EM TODAS AS CASAS!
A GUITARRA É NOVA E TALZ, INATUM DEPOIS DE UNS 6 MESES VC USANDO ELA BASTANTE AI VC LEVA EM UM LUTHIER P/ ELE DAR UMA REGULADA GERAL AI ELA FICA BEM MACIAZINHA P/ TOCA COM O SOM REDONDINHO.....
AGORA VAI TOCA P/ PEGA INTIMIDADE COM A GUITA HEHEH
FALOW FUI
|
Muriciobr Veterano |
# abr/04
· votar
chukee
Olha tem um negócio que vc tem que deixar a ponte dentro do esquadro, isso quer dizer que, a ponte dem que estar alinhada com o corpo em paralelo
|
jarda Veterano |
# abr/04
· votar
vixi..................eu apertei as molas atrás da minha guitarra e a ponte meio que ficou entrando pra dentro da guitarra..........tem algum problema?!?!?!?!?
tipo.......é que eu gosto das cordas BEM duras....
|
HeavyMetalMan Veterano |
# abr/04
· votar
vc apertar as molas não ker dizer q as cordas vaum ficar mais duras, e sim a alavanca vai endurecer, na minha eu apertei as molas pq naum tava segurando a afinação, agora ficou joia, mais toma cuidado na hoira de apertar pq vc vai abaixar muito a ação das cordas !
|
Serge Hutin Mayrink de Oliveira Veterano |
# abr/04
· votar
Galera eu preciso muito de ajuda. Tenho uma Guitarra Yamaha RGX um modelo bem parecido com uma Ibanez Steve Vai. O problema é no Floyd Rose. Quando dou uma alavancada em direção aos captadores (pra dentro da guitarra) a afinação cai 1/4 de tom. E quando eu dou uma alavancada em direção contrária a anterior acontece o mesmo, sobe 1/4 de tom que no caso seria o ponto certo(o diapasão). E isso também tem acontecido com dois amigos meus também que possuem Ibanez e Jackson. Por favor alguém me ajude! Já fiz de tudo!!! Nada Funciona!!!!
|