Slide

    Autor Mensagem
    Daniel_Barreto
    Veterano
    # mar/04


    Alguem que tem a manha de usar slide por favor me explique a maneira correta de usar sem sujar o som.


    Obrigado.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    Daniel_Barreto

    Provavelmente você está usando no dedo anelar ou mindinho. Os outros dedos que sobram você encosta antes nas cordas. De leve, só pra abafar. Do contrário dos dedos que tocam entre os trastes, o slide é posicionado sobre eles. As cordas com ações baixas tendem a sujar e depende de uma técnica mais madura. Se a sua guita for com ponte estilo strato, você pode levantar a ação das cordas no parafusos que sustenta o carrinho. Os violões Tonante bem empenado com corda de aço da pra fazer um estrago, no bom sentido..;-)

    bocao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Aproveitando o tópico... Slide eh feito de q material? Eu jah vi de acrílico, mas os q os caras usam parece ser de aço...

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    bocao

    São feitos de vidro ou de metal.

    canilupi
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bocao
    eu fiz um com uma garaganta de garrafa de vinhu :]

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    frasco de remédio, gargalo de vinho....

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    canilupi

    e aê cana-in-loop he he he vô tirar o bigodão... a dona Vilma do Malhação me achou aqui... Bigodão he he he

    bocao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    LeandroPanucci
    Quantro custa mais ou menos?? Eu achei um aqui na minha cidade por 28 reais. Achei cara bagaralho.

    canilupi
    Eu fiz um com a embalagem de um fio dental. Ficou uma bosta.

    Toupeira
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    isqueiro daqueles de metal tb é bom pra fazer

    Tuco_Hendrix
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Pro som ficar show vc tem que tocar com outra afinação .....uma afinação aberta .........se as cordas da tua guitarra estiverem muito baixas coloque um palito de dente no começo do braço ai fica mais altas as cordas .......os slides são feitos de metal e de vidro .....o de metal tem um som mais estridente.......... se vc ta começando a tocar com slide aconselho a usar o de vidro ......

    LOW Fl
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bocao
    Existem slide de vidro, de metal e mais recentemente estão vendendo um que nunca foi muito popular, o slide de ceramica(é como uma porcelana).

    Eu gosto de usar slide e já estudei bastante isso, é bem trabalhoso você se acostumar com ele.
    Já falei varias vezes aqui sobre ele e seu uso, acho que vou montar uma aula para a galera.

    Cyber Vegeta
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    oq seria esse slide??

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    bocao

    Sai mais barato levar uma garrafa de vinho do vidraceiro pra ele cortar, caso você não tenha a técnica de cortar vidro. Garrafa de champagne barata é o ideal, pois além de você chapar na bebida, não vai gastar muito com o slide.

    No ferro velho você pode achar alguns tubos de inox que tenha o diâmetro adequado pro seu dedo, e dependendo da sua idéia você nem paga... o cara te dá de brinde... tenta aí... R$ 30,00 paus é muito caro prum pedaço de vidro ou metal.;-)

    N3kr0N
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    o rapaz tá perdendo tempo, vai nesse tem um link t ensinando a fazer um slide!
    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=41038

    lagwagon
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    wtf eh um slide? nao eh aquela tecnica?

    Motley Crue
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    lagwagon
    pelo que sei Slide eh uma tecnica.... mas eles tao falando aki daquele negocio que vc coloca no dedo, de vidro, redondo, pra vc dar slides... como o Zakk Wyld usa e m algumas partes do No more Tears, dah uma olhada pra vc ver.... o nome certo disso eu nao sei.... Slide eh a tecnica...

    nobre
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Slide, além da técnica, é o nome dado ao objeto que poe no dedo pra fazer os sons... Recentemente eu comprei um, por 10 conto. Queria o de vidro, mas sabia que não ia durar nada, aí comprei o de metal... Mas o som realmente não é tao bom, vou fazer um de garrafa quando tiver a oportunidade.
    Tenho uns vídeos aqui de um carinha americano ensinando a usar, as principais afinações abertas e uns pequenos licks pra começar a tirar, é bem legal...

    Daniel_Barreto
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    nobre

    Ja ouvi dizer que o timbre que o de vidro da é bem melhor que o de metal, tenho um de metal, o ruim do de vidro é que se cair no chão ja era.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/04
    · votar


    Daniel_Barreto

    conseguiu abafar as outras notas, tirar o ruído?

    karakebrada
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Vc Afina o violao das seguintes formas:

    Afinação em lá :

    E__________> E
    B__________> C#
    G__________> A
    D__________> E
    A__________> A
    E__________> E

    Afinação em Ré :

    E__________> F#
    B__________> D
    G__________> A
    D__________> D
    A__________> A
    E__________> D

    Afinação em G :

    E__________> G
    B__________> B ou D
    G__________> G
    D__________> D
    A__________> B
    E__________> G

    Afinação em E :

    E__________> E
    B__________> B
    G__________> G#
    D__________> E
    A__________> B
    E__________> E

    Entre outras...

    Dai vc pode usar o seguinte modelo de escala para treinar :

    Afinação em A:
    casas
    E ] 0__2__3_____5______7_8____10____12___13_14____15____17__
    B ] 0__2__3_____5______7_8____10____12___13_14____15____17__
    G ] 0__2__3__4__5______7______10____12___13_14____15____17___
    D ] 0__2__3__4__5______7______10____12___13_14____15____17___
    A ] 0__2__3__4__5______7__8___10____12___13_14____15____17___
    E ] 0__2__3__4__5______7__8___10____12___13_14____15____17___

    é mais ou menos por ai...

    tente usas as cordas soltas fazendo uma mistura das casas 12 3 5 para A. Para D use a 5 casa e para a virada em E use a casa 7. Experimente usar os dedos libres fazendo solos com o esqueminha ai em cima num lance tipo de pentatonica e blue note.

    Treine tambem vibrar os dedos sobre as cordas com o slide, isso com firmeza para nao tratejar.

    se isso ajudar um pouco, boa sorte !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Slide