Autor |
Mensagem |
Ja1 Veterano |
# mar/04 · Editado por: Moderador
e ae galera sabado eu desmontei minha guita ..........., arrebento uma corcda dai eu ranquei todas as otras e comecei a solta e limpa tudo(claro q menos o braço pq eu num soh burro, no final fico mto loco passei óleo de peroba no brasso vlw a pena, abri os captadores e limpei eles, melhorou bastante o som...... afinal soh postei esse tópico pra incentiva a galera a num tem medo de mexe na guita e jah i gastando moh grana com luthier, mas claro q soh mexam c entende........ vlw teh +.
|
FINCH na veia Veterano |
# mar/04
· votar
que guita eh a sua?
|
LeandroP Moderador |
# mar/04
· votar
Ja1
Já desmontei a minha guita toda pra limpar... e o cabaço aqui nem pra anotar os procedimentos... apanhei pacas pra regular... hoje não gasto mais um centavo com luthier pra regular a minha guita (aliás eu nunca gastei)... não gosto de ficar na dependência dos outros. A não ser em casos extremos.
É foda, tem cara que manja de eletrônica por exemplo, e vc não sabe nada. Daí você leva um toca disco pra arrumar e o cara tem a moral de dizer que tem que trocar o canhão laser... é muito pra minha cabeça he he he
|
IIEnoSII Veterano |
# mar/04
· votar
EU to querendo faze isso.. tem altas sujeiras na minha guitarra... Por exemplo, a parte de tras... aquela placa q tira.. (minha eh Strato, da Dolphin) aih tem onde fica sa cordas, os capt e a parte debaixo eh xei de sujera... vontade eh o que nao me falta mas sei lah... tenho medo de estraga minha "filha" :P heheheh :D
Sera q neh muito arriscado naum?
Pra limpar o braço o q naum devo fazer?
|
RATM Veterano |
# mar/04
· votar
Eu mexo ateh em coisa q eu nao entendo..
|
Ja1 Veterano |
# mar/04
· votar
FINCH na veia
uma epiphone les paul special plus (custom)
IIEnoSII
eh sossegado, no braço soh num vai solta os parafuso pq dai perde o som original e dai jah era......... dessa vez ateh passei bombril nas casa(claro q de leve) e nem da nada, depois limpei com algodão e passei o óleo de perobo fico otra coisa, flw......
|
Ja1 Veterano |
# mar/04
· votar
tudo medroso???
|
bocao Veterano |
# mar/04
· votar
Eu fui fazer a cabacice de desmontar a minha tbm e desregulou a Floyd, AUHUA. E não tem luthier nesse raio de cidade, eu tive q fazer umas adaptações, e agora a floyd funciona como uma ponte fixa. Preciso arrumar as oitavas tbm, mas sem um bom afinador não dah. O braço da minha guitarra tah todo sujo, mas uma vez eu fui limpar e quase estragou o braço, tive que envernizá-lo de novo... Enfim... Não vão desmontando na empolgação tbm não, q pode dar merda tbm. Vão com cuidado.
|
viniciusjau Veterano |
# abr/04
· votar
afinal soh postei esse topico pra incentiva a galera...
huahuahua é isso ai galera vamo desmonta nossa guitarra
|
maggie Veterana |
# abr/04
· votar
Eu comecei uma vez, mas acabei desistindo. :)
|
Harvey Veterano |
# abr/04
· votar
Eu não entendo nada disso. então é melhor pagar um luthier antes de fazer besteira...
|
Seu craison Veterano |
# abr/04
· votar
po é o que eu tentei uma vez falar p/ o pessoal aqui..
p/ naum terem medo de mexer!, naum é complicado e porra vc ter uma guitarra e naum sber mecher nela é foda! vai pagar luthier a vida toda! AhuAIhUIahIH
porra é só pesquisar e fazer!
|
Climzirus Veterano |
# abr/04
· votar
A limpeza tudo bem, tirar cordas essas coisas, o duro é qdo a ponte escapa (floyd rose).......hauhauhaa Fiquei fudido com isso!!
Daí tem q ir pro luthier regular e montar a parada!! Mas se o cara tiver uma noção, demoro!! Mexe em tudo mesmo!!
|
Seu craison Veterano |
# abr/04
· votar
Climzirus
a ponte floyd é só ter paciencia que vc monta e regula tmb, mais até vc descobrir como fazer e fazer.........pode levar dias! até meses! até vc acertar depois vai ficando mais facil....
floyd é cheio de frescura quase devolvi minha guitarra por causa da maldita HAuihuia
|
Jean Veterano |
# abr/04 · Editado por: Jean
· votar
Pior minha Flyd que emperrou,nunca usei aquilo e fui usar uma vez e imperrou.
|
HeavyMetalMan Veterano |
# abr/04
· votar
Jean
emperrar é phoda hehehe
|
Jean Veterano |
# abr/04
· votar
HeavyMetalMan
é
|
piratarix Veterano |
# abr/04
· votar
Q BOSTA<<<<
SOH DA PRA FAZE UM TOPIC POR DIA
e se eu tive mais de uma duvida por dia hein,.......??????????????????????????????????
|
bocao Veterano |
# abr/04
· votar
piratarix
Use a busca.
|
RATM Veterano |
# abr/04
· votar
Ja1
Nd a ver cara.. Pode desmontar o braço do corpo q nao dah nd nao..
no braço soh num vai solta os parafuso pq dai perde o som original e dai jah era.........
heaiuhiea!
|
piratarix Veterano |
# abr/04
· votar
bocao
[
busca o k7...eu kro criar topicos q naum existem
|
jimmypagelf Veterano |
# abr/04
· votar
que isso cara, e muito facil mexer na guita, as minhas duas aki ja estão cansadas de tanto o quanto eu desmonto elas
e braço, e ponte, e tudo, ate a parte eletrica não escapa, o foda e a soldaguem, entao o procedimento de limpar ate a parte eletrica eu deixo para fazer 3 em 3 messes, para sertificar que esta tudo limpo,, e muito legal!!!!
|
Fear of the dark Veterano |
# abr/04
· votar
hauhau eu fuço no tensor da minha guita direto, abaixo as cordas tiro elas passo lustra moveis no braço
to nem ai nao
|
Gui Veterano |
# abr/04
· votar
fiz isso no meu baixo algumas vezes...mas agora q ele voltou da luthieria a menos d 3 meses...nem sonhando...
|
Keldorn Veterano |
# abr/04
· votar
piratarix
Cria amanhã então.
|
Fear of the dark Veterano |
# abr/04
· votar
é serio mesmo isso de 1 topico por dia? que isso gente, racionamento?
|
caiohleal Veterano |
# abr/04
· votar
Fear of the dark
ñ, é besteira mesmo
|
jimmypagelf Veterano |
# abr/04
· votar
caiohleal
Fear of the dark
e uma puta de uma besteira? ai quando todos vão embora do cifra não sabe pq foram embora sacou !!!!!!
daqui a pouco vai estar cobrando, pq tudo o que involve instrumento ou musicos tem que ser caro, e guitarra, e estudio e tudo nessa merda, por isso que eu fico puto com uma merda dessa
hoje em dia para comprar um ampli massa o cara tem que gastar mais de 1500, eles acham que todos aqui e rico e?
e uma puta de uma merda isso
quem concorda?
|
Homem Cueca Veterano
![Melhor Técnica / Fritação](/img/trofeu-guitarra.gif) |
# abr/04
· votar
eu aprendi a mexer na minha floyd sozinho....sei regular e tudo...eu tmb fuço nas mihas guitarras q nem um furão...
|
Jean Veterano |
# abr/04
· votar
jimmypagelf
Eu concordo,não sei pq um amplificador de merda custa tão caro,só pq é Marshall?
|