GIMME SOME FUNK!

    Autor Mensagem
    Agente Smith
    Veterano
    # mar/04


    Ae caras, queria entrar mais no mundio da guiotarra funk, tipo, acordes que os funkeiros usam, ritmos, tecnicas e tal, pque nesse assunto eu sou um zero à esquerda! Acho que tocar coisas com"swing"e muito foda!

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/04
    · votar


    Yeah, Funk The Cock Out

    Primeiro lugar, no Funk raramente você vai usar power chords. A não ser no Funk Metal. Mas isso não é o puro funk.

    A chave para tocar funk é prestar atenção na sua mão que está segurando o braço. De acordo com ela você vai controlar o ritmo, em que vc toca ela, mas abafa logo em seguida com essa mão, dando aquele ritmo meio arrastado que é caracteristico do funk, e a função de um guitarrista funk é antes de mais nada dar a cadencia e o ritmo ... portanto não pense que vai solar em todas as músicas. As vezes você vai tocar um acorde por uns 5 minutos se pá.

    Sobre acordes, eu não sou o melhor para explicar isso. Mas se você tiver afim, garanto que vai ter gente aqui te explicando melhor.

    Agente Smith
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    tipo cara , esses dias eu tava ouvindo papas got a brand new bag, e outros classicos do funk que passara numa radio, mas é muito foda de tirar de ouvido assim o basico, saca?
    Tipo, eu quero expandir os meus horizontes ritmicos, saca cara?

    Agente Smith
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Tipo eu até criei uma cadencia meio funk bem legal( eu cheguei a ficar tocando ela por meia hora):

    e------5/6-x-x-6------6-----------------------------------
    B------4/5-x-x-5--5-5-5-------------------------------------
    G------5/6-x-x-6--6-6-6-------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------
    , e eu tocava em varias cazas, dava até pra fazer uma jam.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GIMME SOME FUNK!