Como saber se o braço ta empenado?

    Autor Mensagem
    Fear of the dark
    Veterano
    # mar/04


    Como saber se o braço ta empenado?

    hamster_guitarst
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    da uma olhadinha nele e ve se ñ ta torto, ve se ta dificil de fazer pestana e veja se a corda trasteja...

    Fear of the dark
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    pestana ta facinho, parece estar reto
    mas eu vejo as guitarras nos clipes, as cordas parecem estar bem mais baixas que as minhas

    marcio_zav
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    segure a corda na 1a. e ultima casa do braco, se no meio do braco a corda estiver alta ele ta empenado...

    hamster_guitarst
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    tipo....da uma olhadinha pelo lado da ponte...

    bocao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    marcio_zav
    Putz, nunca pensei em fazer isso...

    Fear of the dark
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    apertando no 1° traste e no 21° no meio nao ta alta, ta ate encostada em todos os trastes, mas eu queria saber pq as guitarras que vejo em clipes tem as cordas mais proximas ao braço...

    marcio_zav
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bocao
    num lembro onde eu vi essa "tecnica".....

    Fear of the dark
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu li em uma apostila e aqui no cifra club mesmo...

    Fear of the dark
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    REGISTRANDO:

    ESSE MENSAGEM É A MINHA 666ª ATIVIDADE NO FORUM, E ESTOU COM 66 TOPICOS CRIADOS


    ai que meeeeedo...

    jimmypagelf
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Fear of the dark

    por que são reguladas para ter ação baixa sacou, as guibson tem a acão baixas

    bocao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Fear of the dark
    Vai ver que a sua soh está com a ação alta... como faz pra abaixar eu jah naum sei...

    marcio_zav
    Eh que eh tão óbvio, ehheh Não sei como nunca tive essa idéia, pq jah cheguei a pensar que o braço da minha tava empenado tbm, mas não tah não.

    hamster_guitarst
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ...depende muito da guita mew...lógico que Gibson, Fender, Ibanez vão ter cordas rlando nos trastes...

    bocao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    jimmypagelf
    Fala aih, doido!!!

    marcio_zav
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Fear of the dark
    esse seu post eh do mal.....

    Fear of the dark
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    me dá ate raiva de ver akela les paul do slash com as cordas macias e bem pertinho do braço e eu fudendo pra conseguir fazer um power chord, kkkkkkkkkkkkk

    jimmypagelf
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bocao

    tranquilo doido, como vai as muié??? e a guita algum problema???

    Fear of the dark


    cara os trastes destas guitarras são bem baixas sacou, ou vc nunca pegou em uma les paul gibson de 1980, ou de agora mesmo??? nunca reparou que são trastes baixos?

    bocao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    jimmypagelf
    As muié vão bem... No meu carro, UAHUAH. Faz 1 mês que não dá problema na minha guita, Ehehe. Putz, acabei de lembrar, as oitavas da corda Si estão desreguladas... mas nada muito grave.

    hamster_guitarst
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    até hoje ñ entendo o que são essas oitavas que falam tanto...me expliquem please...

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    Fear of the dark

    cuidado heim... vi isso num outro fórum... no dia seguinte atropelaram o vizinho do cara... cuidado!!!!

    Fear of the dark
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    caramba, deixa eu ligar pro meu vizinho...
    ja volto!!!
    hauhauhuahuahua

    Fear of the dark
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    hamster_guitarst
    deixa eu te explicar... huahahua nao sei direito tambem mas ai vai

    a primeira corda é E entao uma oitava acima de E é E entao no traste a corda E presa no traste 12(uma oitava acima) deve ter o som de E se nao tiver é pq as oitavas estao desreguladas...

    to certo galera?

    hamster_guitarst
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ...putz...fdp ,quando fui arrumar uma parada eletrica da guita o cara disse que era melhor eu vender pra ele pq as oitava rtavam desrreguladas queria 200 na minha guita....fdp o cara hein...

    jimmypagelf
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bocao

    taca a guita no cão, talvez melhore,,, ai doido, vou vender minha rx-30 da condor,, que tal eu dar o lance inicial de 300,, sera que ta massa?

    jimmypagelf
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    hamster_guitarst


    rsrsrsrsr que massa em rsrsrsrs

    nobre
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Fear of the dark
    o lance de apertar na 1a e 22a , não pode haver espaco mto grande, e tambem nao pode ficar colada no braço a corda. faça de novo, e olhe com atenção. se la pela 12a +- ela estiver realmente ENCOSTADA no traste, seu braço esta empenado pra tras. deve ter um espaço bem pequeno, de no maximo 1 ou 2 mm.
    quando o braço esta empenado pra tras, não da pra abaixar as cordas pra ficar macio, pois senao a guitarra vai trastejar.
    se vc ver e nao estiver empenado, eh soh abaixar os carrinhos que ficam perto da ponte, vai abaixando até ficar confortavel , e sem trastejar.

    Fear of the dark
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    a expessura da corda influencia ate que ponto posso baixar as cordas?

    tipo as 0.9 podem ficar mais proximas ao braço sem trastejar do que as 0.10?

    Les Paul
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    pegue a guita olha ela deitada o o braco .. se ele estiver meio torto eh q ta !!!

    e kra as guitas do show sao "Diferentes da sua" ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como saber se o braço ta empenado?