Construir Guitarra

    Autor Mensagem
    Kamelot
    Veterano
    # mar/04


    Alguem conhece algum site q ensine a construir uma guitarra?
    valeu

    _Du_Du_
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    putz kra.. deve se mto foda cunstrui uma guita

    Kamelot
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    _Du_Du_
    um tio meu fez e pago uns 300 soh em peças, os captadores ele ja tinha
    o mais fode eh fazer o braço
    eu queria fazer uma

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    Kamelot

    Comece comprando as ferramentas:

    * Uma serra tico-tico pode ser usada pra recortar o corpo.
    * Uma Topia pra fresar as cavidades de captadores, parte elétrica, etc.
    * Um paquímetro pra ler as medidas (a tolerância pode variar um pouco, mas as medidas devem ser fechadas e variar apenas entre 0,2mm... difícil se tratando de madeira).
    * Um bom shape de madeira, a mais comum e ecologicamente indicada é o cedrinho (mogno e outras madeiras são muito difícil de se encontrar)

    Kamelot
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    LeandroPanucci
    c ja fez uma guitarra?

    dragon
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Cara pelo que eu sei , em um curso de lutheria vc só monta sua primeira guita(braço parafusado) depois de uns 8 meses( alguém me corrija se eu estiver errado).
    Portanto deve ser muito foda, eu sei que as de braço colado saum mais dificei de se fazer.

    viniciusjau
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    cara site num tem nenhum q ensina, mais tipo .. dá as cara pra bater vai atraz de informações de madeira tal. .eh phoda heim tem q ter muita força de vontade hehe

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    Kamelot

    estou tentando... ainda estou nos desenhos. É difícil encontrar material (livros) adequado. Assim como a música, essa profissão é uma cesta fechada.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    dragon

    De braço colado o ajuste tem que ser perfeito, sem folgas.

    espectro
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    minha guita eu fiz, soh o corpo na verdade pq o braço eh mto foda e as ferramentas pra faze o braço sao mais foda ainda de achar. eu peguei como guia as revista guitar class as mais antigas que vinham uma sessao de faça vc mesm, me ajudou mto.

    RATM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    dragon

    Na B&H depende mto, cara! Tipo, eu to a 6 meses fazendo uma tele lah, e nao falta mto pra eu terminar nao..,

    Strato eh bvem mais demorado.. Principalmente se for com floyd..

    E cara, vai mta grana.. Hj eu fui comprar a ponte pra ela na Teodoro.. Paguei R$160 numa ponte Fender(original tele).
    E eu to pensando em por um pup Gibson no braço, e jah vi q vai ser outra bica.. Eu vi os preços, e a media eh de R$500!!! Puts.. to ateh pensando em colocar uma merdinha, ai mais pra frente eu coloco eu mais legalzin..

    Abrax!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Construir Guitarra